07/12/2018

Cosplay - REI MIYAMOTO - Hotd




Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.



A Personagem na Obra

Rei Miyamoto é uma das principais personagens do anime/mangá High School of the Dead. Ela é uma estudante do colegial, popular e a paixão do protagonista Takashi. Porém, ela começa a história como namorada do amigo dele.
  Após ter o namorado transformado em zumbi, Rei se junta á Takashi para que consigam lutar e fugir da escola infestada de zumbis. No meio do percurso, eles se juntam com os poucos alunos que conseguiram sobreviver ao ataque e partem então em uma desesperada corrida de sobrevivência pela cidade deserta, com zumbis (e também criminosos insanos) á espreita.

   Com o decorrer da história, Rei (assim como os outros personagens) vão amadurecendo e aprendendo a sobreviver nesse mundo subitamente caótico. Rei, além de ser habilidosa com bastão (por fazer parte da equipe de ginástica da escola), aprende a manejar armamento pesado, inclusive uma metralhadora. E aos poucos, Rei vai notando os sentimentos de Takashi por ela (se ela faz um pouco uso disso? Sim. Mas na situação dela, quem não faria? Sejamos francos).




Embora seja uma obra echii com excesso de fanservice, HOTD (como é popularmente conhecido) possui uma história interessante, com um desenrolar ágil e personagens que se destacam á todo momento (não apenas pelos seus atributos físicos). É uma história que poderia fazer sucesso e se sustentar bem sem precisar do fanservice. Até porque a temática de Apocalipse Zumbi é sempre muito bacana e rentável. E em se tratando de adolescentes que, de súbito, se deparam com uma invasão zumbi no que seria um dia normal no colégio, fazendo com que eles precisem iniciar uma luta pela sobrevivência, torna o enredo no mínimo interessante. Além do mais, tirando Saeko que já possui treinamento de kendo (sabendo como manejar uma espada) os demais adolescentes são pessoas comuns que precisam contar com o improviso, agilidade.

 Claro que eles subitamente aprendem a manejar armamento pesado (e Rei já tinha habilidade com bastão por conta de participar de campeonatos escolares e Hirano ser um nerd maníaco por armas e ter tido aulas de tiro) mas isso é algo que podemos relevar e que não prejudica o andamento da história. E mesmo os fanservices embora estejam sempre presentes, são inseridos em momentos de humor, aliviando a tensão da fuga dos zumbis




   Aliás, o ritmo da história é muito bacana, de modo a não ser exaustivo. Infelizmente nunca teremos a conclusão da obra, tanto no mangá quanto no anime devido ao súbito falecimento do autor alguns anos atrás.

  Entretanto, mesmo com essa certeza de nunca sabermos qual conclusão ele guardara para seus personagens (o anime fecha um determinado arco, com gancho para o que seria a continuação - inclusive a possibilidade de se explicar o surgimento da infecção zumbi e o tamanho da infestação - nacional, mundial?) HOTD ainda faz um grande sucesso.




  Eu não lembro muito bem como foi que decidi fazer cosplay da Rei. Quando vi o anime, gostei dela porque via sempre geral endeusando a Saeko. Mas a Saeko, embora muito legal também, seguia um padrão de personagem tsunedere e  como a Takagi fazia o estilo "nerd-gostosa" eu acabei gostando mais da Rei porque embora ela seja mimada, foge um pouco do padrão preferido de boa parte dos otakus. Tanto é que, em questão de preferência entre os fãs, ela sempre fica após Saeko e Takagi. E me senti bem sendo a Rei, podendo explorar uma sensualidade um pouco mais discreta, mais o estilo da personagem.
Se me lembro bem, na época uma colega minha tinha sugerido de fazermos esse cosplay. Eu finalizei o meu e ela também mas por morarmos longe não conseguimos duplar e eu acabei utilizando o cosplay assim que surgiu a oportunidade.

O cosplay ficou pronto relativamente rápido e a principal arma que usei para o cosplay foi o cabo de vassoura, que é justamente a primeira "arma" que Rei precisa utilizar para enfrentar os zumbis na escola (ao longo da história, ela consegue o bastão que usa nas aulas de ginástica, revólver e até mesmo uma metralhadora).. Posteriormente, no photoshoot que realizei com ela, utilizei uma nerf estilo metralhadora, que combinou super bem com a personagem.


  Minha ideia inicial com o cosplay da Rei sempre foi poder juntar um grupinho de HOTD e graças á migas maravilhosas, isso foi realizado! \o/ Claro, ainda não conseguimos reunir o grupo para um photoshoot bem completo e lacrador (vida de adulto com obrigações e falta de tempo nos findis não é fácil rs) mas logo isso será feito. Mas já conseguimos nos reunir na última vez que fomos no Zombie Walk e o retorno da galera foi bem legal.

Alias, a Rei é um cosplay que já usei algumas vezes. Além do ensaio individual, foram três vezes em evento, inclusive em duas edições do Zombie Walk. Embora seja um cosplay até que bem reconhecível, acho mais divertido usar ele em dupla, trio ou grupinho. Até porque as garotas tendo o mesmo uniforme sempre fica bacana.
Já fiz duplas com duas amigas queridas mas ainda há duplinhas que quero fazer (inclusive um mais sensual de Rei e Saeko, quem sabe? ;) ).
Deixo aqui algumas fotinhos em grupo e dupla realizado com amigas queridas.



  



  A Rei foi meu primeiro cosplay com uniforme colegial, algo que eu já queria experimentar há um tempo (na época) e procurava uma personagem que eu gostasse o suficiente para fazer cosplay. Até que vi o anime, gostei e fiz. XD E usar uniforme colegial japonês é muito gostoso! Embora os três uniformes colegiais que fiz (Rei, Ryuko e Asuka) sejam diferentes de um uniforme colegial padrão, ainda assim é o tipo de traje que sempre nos deixa com uma sensação nostálgica, de querer voltar a ser estudante, mas estudante nos moldes dos animes XD.

Enfim..a Rei é um cosplay que certamente pretendo usar mais algumas vezes, tanto para ensaios quanto, se surgir oportunidade, em evento também. É super confortável de usar (ah tênis!!) e possui uma boa variedade de poses que dá pra fazer e que combinam com a personagem. E eu gosto muito de personagens que seguram algum tipo de acessórios, pois sempre garante uma mobilidade legal e aumenta a criatividade na hora de poses ou apresentação.
Já quero muito usar ela de novo!





Fotos por:

David Ramones Fotógrafo
2Gringo



~*~

Comente com o Facebook:

2 comentários: