17/01/2019

Então 2018...bora Encarar 2019?





Um sonho cosplay realizado: fazer um ensaio de Alex deLarge na Av. Paulista!
(foto: Fernando Augusto)

E o ano começou e geral parece estar em um misto conflitante de emoções. É a situação do país, é a situação da economia, é a situação política, é a situação social...é tanta coisa que ficamos em um misto de expectativa e apreensão.


Como todo começo de ano, começamos sempre com aquela deia de organizar todos os projetos, pagar as contas, iniciar novos planos, dar prosseguimento ao que já está sendo feito...e quando percebemos já estamos atolados de coisas pra fazer e não dando conta de realizar tudo.
Esse post do blog é um exemplo. Era para ele ter sido feito na primeira semana de Janeiro e olha só quando está sendo postado...(pelo menos ainda é em Janeiro).

Mas é aquilo né...priorizamos algumas coisas e as outras acabamos por deixar "pra depois". Só que o tempo passa rápido demais e quando vemos o "pra depois" já está bem atrasado.
Entretanto, uma das metas que tenho para este ano é procrastinar bem menos e produzir bem mais. Não sei se vou realmente conseguir, mas pretendo fazer o melhor possível!


  

Emma Frost                                                            Selene - Underworld
Finalmente fiz ensaio com o ValRo Photography                 Satisfeita demais  que customizei o corset!
                                                                                           (foto: Danilo Duarte)


E esse ensaio foda de filme do Tarantino? *_*
(foto: Fabricio Dolci)



Uma das minhas metas é tentar cuidar melhor do blog. Ainda que o acesso dele seja menor porque o povo está tão acostumado com a "sagrada tríade das redes sociais" Facebook- Instagram- Youtube, o blog pelo que pude notar é o que melhor mostra os resultados dos meus trabalhos em sites de busca. Fora que sempre gostei do clima aconchegante que o blog traz.

A outra é manter firme na escrita, sem procrastinar tanto. Na verdade eu queria ter a habilidade de escrever sucessivamente igual ao Stephen King (embora eu acredite que ele só manda as ideias e elas são escritas por autores trancados no porão da mansão dele no topo de uma colina deserta q) mas como não tenho, tento fazer o que posso. Mas é fato que as ideias surgem com uma velocidade muito maior do que a condição de estruturá-las em palavras. Se alguém fala que "escrever histórias é fácil" pode ter certeza que essa  pessoa não está escrevendo direito.



Vão ler minha fanfic, porra! To dando o sangue
nesse negócio e tá ficando bom!


No cosplay, quero continuar no ritmo constante! Seja fazendo novos projetos, dando "up" em projetos antigos e realizando photoshoots maravilhosos com profissionais incríveis. Aliás, na parte de fotógrafos espero este ano começar a fazer aqui uma lista de fotógrafos que super recomendo e também uma postagem sobre cada um deles com fotos de ensaios que fiz. Isso porque ocasionalmente pessoas vem falar comigo pedindo indicação de profissionais para realizarem seus ensaios. O que acham?

Já comecei o ano com 2 projetos prontos (era para ter estreado eles no ano passado mas como não rolou, coloco eles na lista deste ano) e espero poder logo realizar os ensaios deles para mostrar! Aliás, esse ano pretendo manter o foco que tive no ano passado: mais ensaios e menos eventos. Do jeito que anda a situação financeira e também minha própria disposição, estou preferindo muito mais usar meu tempo para photoshoots (o qual ainda dá pra emendar com um rolê junto dos amigos e menos cansaço) do que um exaustivo dia de evento. Pretendo, claro, ir em alguns eventos esse ano mas bem pouco. E convido a outros cosplayers experimentarem isso: façam alguns ensaios e emendem ele com um rolê junto dos amigos. ;)
Inclusive, quem tiver interesse, só ficar de olho no meu face que pode rolar oportunidade de photoshoot individual mas feito com mais pessoas (como um mini-evento só de fotos) por um preço mega acessível.


 
    Mello - Death Note e  upado com cicatriz          Gata Negra  que fiquei com peitão (rs) 
                                        (foto: Intense Beauty)                                 (foto: Matheus Machado)                                     

Convidada para ser cosplayer oficial da protagonista do livro  Betina Vlad e o
Castelo da Noite Eterna, participando também da tarde de autógrafos com o autor.


Enfim, 2018 não foi um ano fácil. Mas foi um ano em que ocorreram muitas coisas positivas, que acabaram tornando um bom ano. Tive meus primeiros trabalhos como cosplayer, conheci muita gente incrível, fortifiquei amizades, conclui algumas metas de cosplay, tive avanços no quesito pessoal...são tantas coisas que, o que foi ruim se tornou algo pequeno e facilmente esquecível.  


Agora, o que nos espera 2019 ainda é incerto. Quero fazer muitas coisas, mas também estou planejando coisas futuras tammbém, algumas que serão mais demoradas para serem concluídas. Mas é como uma presidente disse certa vez: Vamos deixar a meta aberta. Quando a atingirmos, vamos dobrar a meta. Acredito que haverá percalços no caminho, alguma dificuldade (todo ano isso ocorre, né?) mas a gente segue em frente.
Mas espero , realmente, conseguir fazer alguns ensaios que estou querendo, algumas duplinhas e um cosplay que quero muito!
Pelo menos uma coisa é certa vamos focar em nosso melhor e em fazer altos lacres!


Grupo maravilhoso de Sailors Góticas só com migas lindas!


~*~

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário