06/02/2020

Indicados ao Oscar 2020




Vocês estão prontos para conferir essa que é a maior cerimônia do cinema?
Preparados para verem seus atores, atrizes e diretores preferidos desfilando no Red Carpet? E prontos para a possibilidade de rolar algo imprevisto que irá viralizar em um meme?
E já preparou seus dedos para digitar furiosamente nos debates nas redes sociais quando algum energúmeno beócio critica a obra que você gostou?


 Eu confesso que, há cada ano que passa, fico mais interessada em acompanhar o evento na íntegra e este ano, particularmente, tenho um motivo especial.
Por isso, dessa vez, consegui arranjar tempo para assistir a todos os filmes que estão concorrendo na categoria principal e mais importante do Oscar. Óbvio que é melhor filme, né? Me senti muito cinéfila conseguindo ver todos os filmes da lista há tempo, hahaha. Por conta disso, posso dizer que TODOS os filmes que foram indicados merecem estar ali. Eu só iria inserir O Farol que é excelente também, mas ele está concorrendo apenas como Melhor Fotografia.

Lembrando que o Oscar vai acontecer neste Domingo, a partir das 20 hs! O canal TNT vai exibir na íntegra. Então se você não tiver TNT, caça os streammings na internet (rezando pra conexão não cair) porque se for pra ver pela Globo, vai perder mais da metade por conta do BBB.

Vou deixar aqui um pequeno resumo pessoal sobre cada um dos filmes que estão concorrendo.



Coringa
 
O favorito, aclamado por público e crítica, Coringa é sem dúvidas, um dos melhores filmes dos últimos anos no quesito qualidade técnica e roteiro. A obra de Todd Phillips é uma verdadeira obra de arte. Mesmo sendo uma adaptação de uma parte da história do icônico personagem dos quadrinhos, Coringa é original em tudo que se propõem, onde os elementos visuais ajudam a montar toda a história. É dramático, social,reflexivo e ideal para os tempos de hoje. Ele ainda carrega referências á grandes obras como Taxi Driver e Laranja Mecânica. E lógico, não podemos esquecer de mencionar a performance inigualável de Joaquin Phoenix como Coringa, que imortalizou o personagem e lhe trouxe uma versão dolorosamente real.
Mais do que necessário, é obrigatório assistir essa obra-prima.




1917 

Este tem a maior chance de levar o Oscar e basta assistir para concordar. 1917 não é apenas um filme de guerra: é um filme de guerra sobre um dia de missão de dois simples soldados, carregando assim um toque de realidade que pouco vemos em filmes do gênero, com batalhas dee trincheira e momentos de espera de alta tensão Fora que o tempo que se passa a história é de apenas um dia. O mais interessante é a forma de filmagem do filme: com planos sequenciais e uma câmera que acompanha o personagem e "roda" no ambiente na altura de nossos olhos, criando uma perspectiva realista. Fora a sensação de imersão visual e sonora que isso causa. Sem dúvidas um filme único, que merece todos os elogios que está levando.
Um filmaço que te prende e te surpreende.




Era uma Vez...em Hollywood

Ouso dizer que esse filme é, sem dúvidas, um dos melhores do diretor Quentin Tarantino. Com um roteiro muito bem desenvolvido, personagens carismáticos, excelentes diálogos e um ápice fenomenal, é ainda uma homenagem a personalidades e acontecimentos da época em que se passa a história. Todo o elenco está incrível (difícil eleger o melhor, embora DiCaprio domine na tela com seu personagem), a história segue calma a princípio, mas aos poucos vai adquirindo força e gerando simpatia por seus personagens. Repleto de referências, o filme (ambientado nos anos 60) ainda insere diversas personalidades e acontecimentos reais, inclusive com foco na seita de Manson. Todos os elementos clássicos do diretor estão lá, seus diálogos afiados, cenas hilárias e um final "tarantinesco."
Se você ainda não assistiu, assista agora!




O Irlandês  

Filmes de máfia são sempre atrativos e com um elenco de peso (estamos falando aqui de Robert de Niro, Joe Pesci e Al Pacino atuando juntos) e um diretor consagrado (Martin Scorcese, né), só poderíamos esperar um bom filme. E é isso o que temos, apesar de sua longa duração, é um filme rico e que cria toda sua narrativa entremeada com fatos históricos reais que, para quem conhece sobre a máfia norte-americana na época, é um prato cheio. Embora possa ser um pouco cansativo e sem um grande ápice, o filme cumpre bem seu papel, traçando toda a história da vida do protagonista a serviço dos poderosos. Não é o filme mais memorável de Scorcese, mas é um filme de qualidade técnica e roteiro excelentes.
Para aqueles que gostam de um filme bem construído e com grandes atores, recomendo.




Adoráveis Mulheres 

Fazia tempo que eu não assistia um filme tão adorável e aconchegante desses. Adoráveis Mulheres é um tipo de romance e drama que eu não sou muito afeiçoada, mas ele me fisgou de uma forma incrível. Com um elenco digno e uma bela atuação de Sairose Ronan, o filme é uma verdadeira história de época, acompanhando o crescimento de quatro irmãs diferentes em seus sonhos mas unidas em busca de suas próprias felicidades. E, para quem é mulher e ama escrever e criar histórias, o filme se torna atemporal e acabamos nos identificando com a protagonista em diversos momentos, desde sua busca por reconhecimento até seu amor pelas histórias que cria e o esforço que faz para produzi-las .
Filme gracioso, filme formoso e filme encantador.




Parasita

O cinema coreano vem mostrando que é capaz de criar obras incríveis e com Parasita, isso se torna um fato mais do que comprovado. Tendo um enredo inusitado e com uma abordagem na qual conseguimos nos identificar com cada um dos personagens nas situações em que se colocam (isso graças também ao talentoso elenco), o filme te prende do começo ao fim. É um drama mas com alguns momentos de comédia e aquele diferencial que só os filmes coreanos conseguem ter. Mas, acima de tudo, Parasita é uma tremenda crítica social na qual não há vilões; apenas as divergências e problemas que surgem devido a uma sociedade que contribui para criar o afastamento, pre-conceitos e ambições deturpadas nas pessoas.
Super recomendado e tremendamente original.




Ford vs Ferrari -

Baseado em uma história real, o filme reproduz belamente a parceria de dois amigos (Carol Shellby e Ken Miles) e uma equipe de engenheiros automotivos que tem como missão construir um veículo de corrida a pedido da empresa Ford para competir e vencer a sempre dominante equipe da Ferrari na Corrida de 24 Horas da Le Manns. Com um roteiro bem construído, ótimas atuações e uma forma de demonstrar a rivalidade de uma forma digna para todas as personalidades históricas reais retratadas ali. O filme possui uma boa narrativa, permeada pelas informações técnicas mas sem ficar cansativa, procurando sempre se centrar nos personagens e motivações pessoais de cada um. Uma produção de qualidade, que te faz torcer junto com eles.
Sem dúvidas, uma bela e digna homenagem a um acontecimento histórico do automobilismo.




História de um Casamento 

Um filme real e cotidiano, que conquistou público e crítica pela forma delicada e tangível em que conta uma história tão comum nos dias atuais. Com um roteiro formidável e tocante, vivemos e sentimos os personagens em uma história onde não há vilões, apenas há o caminho inerente da vida e a quebra de laços que podemos não desejar, masque ás vezes é inevitável. Com atuações magníficas de Scarlet Johansson, Adam Driver e Laura Dern, o filme nos encanta e emociona, nos fazendo acompanhar a trajetória dos personagens e se identificar com seus conflitos. Destaque para a cena de discussão entre o casal. É uma obra para ser assistida e apreciada, fugindo da temática de filmes grandiosos ou fictícios. Sua ficção é real e sua grandiosidade esta na simplicidade.
Sublime e sensível.





Jojo Rabbit 

Sem dúvida um filme incrivelmente original, cujo enredo diverte e ao mesmo tempo ensina e nos faz pensar. Uma produção única que faz piadas com nazistas (adoramos!) ao mesmo tempo que insere uma delicadeza emocional na relação, conflito e amadurecimento de seus personagens. Um elenco ótimo e uma atuação incrível do promissor Roman Griffin; colocar uma criança para se portar como um inocente que acredita que o nazismo é algo bom e que tudo para ele faz parte de uma brincadeira mas aos poucos vai adquirindo consciência e o peso cruel de uma guerra, é uma tarefa ousada e difícil mas que o jovem ator incorpora incrivelmente bem. Bem construído, o filme te diverte e te faz refletir, ideal para a época atual que vivemos.
E o melhor de tudo, é acessível para todas as idades.

🏆🏆



E esses são todos os concorrentes ao prêmio. É inegável que todos eles são excelentes obras, cada um diferente e original, composto por elenco talentosíssimo. Qual vocês mais gostaram?  Quais acham que irá levar o concorrido prêmio/ E qual você queria que ganhasse?
Façamos nossas apostas para essa e as demais categorias!

Só sei que, para melhor ator, só há um que eu estou torcendo para levar a estatueta. Porque, além do trabalho fenomenal que ele fez, a forma como entrou no personagem, além do fato de já estar levando, literalmente, todos os prêmios de Melhor Ator do ano, merece todo esse reconhecimento há anos por seu talento. (e é meu crushão desde adolescência)

Vem, Joaquin Phoenix! Você merece o Oscar. <3



~*~


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário