09/01/2017

Ressaca Friends 2016






Eu deveria ter feito esse post no final do ano passado mas acabei enrolando e estou fazendo ele só agora. Não que faça muita diferença, mas enfim...eu não poderia deixar de registrar aqui um pouco sobre o evento.
 Nos dias 17 e 18 de Dezembro rolou mais uma edição do tradicional Ressaca Friends em SP. Esse é um dos eventos mais conhecidos de SP no que diz respeito á animes e cultura geek em geral e ele sempre acontece na Universidade Cruzeiro do Sul um local que eu considero ótimo. Não tanto na questão de estrutura do evento como um todo, mas pelo local em si. Eu confesso que não estava muito empolgada para ir mas no último momento (literalmente na última semana) me empolguei e decidi ir.



As Paulas da minha vida


O Ressaca Friends é um dos poucos eventos atualmente onde se é possível tirar fotos com bom cenário de fundo, marcar pontos para encontrar os amigos e também não passar tanto calor (digo, dependendo do cosplay vai estar calor  mas lá tem bastante árvores nas áreas cobertas e na área do prédio da faculdade é ar condicionado em todas as salas.

Claro que quando chove fica um pouco complicado mas já faz 3 Ressacas que fui e não peguei chuva \o/ E pelo local isso acaba sendo muito bom, porque dá  pra aproveitar bem o dia de evento.


mozão e eu


Eu sei que deveria ter feito esse post na época que rolou o evento, logo depois e tal..mas estou fazendo agora porque já recebi todas as fotos que tinha de receber. XD.
Bom, eu andava meio desanimada com eventos, tanto é que agora estou preferindo fazer photoshoots (mas prefiro deixar para falar disso em outro post ou mesmo em um vídeo do meu canal) mas decidi ir nesse evento por ser o último do ano e também pelo pedido das migas queridas. E no fim das contas ainda deu pra rolar uma duplinha maravilhosa de Kill la Kill com minha amiga Paulinha.

Aliás, eu aproveite o evento para estrear meu cosplay de Ryuko Matoi. Eu já havia usado ele uma vez para realizar um photoshoot mas foi a primeira vez que o usei em evento. E além de adorar usar esse cosplay, o retorno da galera foi super bacana. E ainda na dupla de Ryuko e Nui foi super legal e tiramos muitas fotos!




 
Ryuko Matoi e Harime Nui - Kill la Kill


O Ressaca esse ano foi muito mais divertido pra mim do que o AF e o Up ABC. Fazia tempo que não me sentia tão de boas em um evento. E milagrosamente não passei calor! \o/ Sorte do cosplay ser fresquinho.
Tenho de agradecer á companhia e parceria do meu amor Allan por ter me acompanhado no evento, ter sido staff e carregador de mochila XD, além de ter super aprovado esse meu cosplay desde o inicio.

Ainda no evento eu e minha amiga (bem como outras duplas de amigos) fizemos mini-photoshoots com a Cosplay Mages, que nos rendeu fotos maravilhosas com um preço super camarada. Achei a iniciativa do fotógrafo sensacional,de fazer mini-ensaios pagos  no evento. O preço foi super acessível e o resultado das fotos foi lindo! Fora que a pontualidade, simpatia e dedicação dele foram excelentes!




Nesse calor, temos de beber muito líquido!




O evento esse ano estava bem menos cheio do que as outras vezes. Talvez devido á crise e também á falta de atrações relevantes para o público tenha contribuído para isso (bem como o fato do evento acontecer pouco depois que a Comic Con Experience). Mas isso não significa que o evento foi ruim, pelo contrário. Deu pra curtir bem o evento sem empurra-empurra e encontrar a maior parte das pessoas que eu queria encontrar.

Só achei ruim eles terem transferido o palco das apresentações cosplay (que era um palco grande montado em uma boa área externa no passado), no teatro da faculdade que é bem menor e fechado.
Fora isso, outra coisa boa dessa vez no evento foi que consegui comer bem e tinha local pra se sentar e comer de boas. Bom, isso porque fui comer também em horários estratégicos. Comi um lanche assim que cheguei e outro no final da tarde XD.



Thi de ChatNoir...mano isso foi épico e impagável!


Como eu sempre digo, o que faz um evento realmente bom são as companhias. E aqui tenho de agradecer aos migos e migas que estiveram lá comigo, fazendo muita zoeira com altos papos. O que realmente torna um evento gostoso e memorável são as pessoas que estão conosco! Teve gente que encontrei só em alguns momentos e teve gente que passei quase todo o dia (e todo o dia rs) junto! Mas o importante é que deu pra conversar, tirar foto e fazer zoeira XD

Acho que esse é um outro ponto positivo do evento não estar muito lotado. Você consegue encontrar as pessoas mais facilmente ( e elas te encontrarem também). Se bem que mesmo assim teve gente que eu não encontrei..e teve gente que eu não esperava encontrar lá e foi bem legal! E ver o Thiago de ChatNoir foi impagável XD.


Tem shipp sim e se reclamar tem shipp hard!


Eu não sei como vão ficar os eventos do tipo daqui pra frente. Tenho notado (e não sou a única) uma queda na qualidade e diversidade dos mesmos. O foco dos organizadores agora parece destoar do que o público que costuma frequentar quer, estão priorizando o que está na moda agora. E o resultado disso (bem como o aumento de preço dos ingressos e não mudança de infraestrutura). E isso é uma pena. Para os cosplayers sobra mesmo focar em photoshoots  e um ou outro evento que considere mais proveitoso.



pessoinhas lindas que adoro


Enfim o Ressaca Friends foi um evento que, embora não houvesse grandes atrações, para mim super valeu á pena porque me diverti, estava com a galera, estreei cosplay e fiz fotos lindas! Acho que finalizei bem (por um tempo) minha ida em eventos. 

Mas espero que nos futuros eventos que eu for esteja gostoso como esse esteve. Eu simplesmente amei fazer a dupla de Kill la Kill e logo se os deuses quiserem, vamos ter um grupo lindoso da obra! (Hime, eu quero você de Satsukiiiii). Depois postarei aqui no blog as fotos do meu photoshoot da Ryuko Matoi.

Quarteto Fantástico e Polêmico


Photos by:

Cosplay Mages
Alphonso Park
Acervo Pessoal



~*~

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Migaaaa ameeiii demais a nossa dupla de Kill la Kill!!! *u*
    E realmente o Ressaca fechou com chave de ouro os eventos do ano. Foi excelente passar o dia contigo e com nossos amigos, as fotos ficaram lindas e foi tudo muito divertido.
    Adorei o seu post, agora vamos esperar pela nossa Satsuki-sama :D
    Amei nossa foto tomando Mupy, salvei aqui rsrsrs
    Beeijos!!! :* :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah miga eu também amei loucamente a nossa duplinhqa de KLK!!!!
      Esse Ressaca realmente compensou pra mim...em 2017 quero tentar ir nele tambem!
      As nossas fotinhos ficaram lindas! foi um evento memorável!
      bjão

      Excluir