quinta-feira, 19 de julho de 2018

Cosplay - VIÚVA NEGRA - Marvel






Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.


A personagem em uma de suas muitas versões.

A Personagem na Obra


Viúva-Negra é o codinome de Natasha Romanoff. Ela atualmente é um importante membro dos Vingadores e a personagem, já bem conhecida dos fãs se popularizou mundialmente com a vinda dos filmes de super-heróis.
Natasha nasceu na Rússia em meados da 2ª Guerra Mundial. Quando mais crescida, foi levada para a Sala Vermelha, onde recebeu treinamento de combate e espionagem junto com outras garotas orfãs. Submetida a um aprimoramento biológico que estendeu sua expectativa de vida e envelhecimento, Natasha sofreu lavagem cerebral e aprimoramento psicológico. Natasha então se tornou a melhor agente recebendo o título de Viúva-Negra.
Inicialmente, ela era uma vilã no universo Marvel. Como espiã russa á serviço da KGB, ela se deparou com outros grandes heróis, como o Homem de Ferro. Posteriormente, Natasha contou com um grande aliado, o Gavião- Arqueiro. Após uma série de missões e contratempos, Natasha finalmente rompeu com seus antigos empregadores e se tornou um membro valioso dos Vingadores.

Natasha é uma personagem repleta de habilidades, entre elas ápice do condicionamento físico e mental, mestre marcial, atiradora, hacker, poliglota, habilidades táticas e ainda alta capacidade de sedução. Tudo isso a torna uma agente única, especial e deveras poderosa.






A Viúva-Negra foi um cosplay que eu fiz sem antes ter pensado em fazê-la. Como assim? Bom, simplesmente surgiu, do nada, a opção de fazê-la, eu acabei fazendo meio que de boas, sem me preocupar tanto e quando vi, já estava me dedicando a esse cosplay. Confesso que não tinha grandes expectativas sobre ele, estava fazendo-o por fazer, mas de repente, quando dei por mim, estava me estressando pra fazer os acessórios e quando vi o resultado final do cosplay, foi melhor do que eu esperava.

O que realmente me surpreendeu, foi que eu o estreei em um evento e estava tipo "ok, de boas, quase ninguém vai pedir foto". E no evento, muitas pessoas me pediram foto, reconheceram a personagem, elogiaram o cosplay...justamente quando eu não tinha colocado nenhuma expectativa nele XD. E quando vi o resultado final pelas fotos, realmente acabei me afeiçoando nesse cosplay.



Inicialmente, eu havia feito uma versão super-mega-improvisada. Estava começando a mexer com EVA e fiz para um pequeno encontro cosplay que amigos me chamaram. Fiz com o que tinha e depois pensei: bom, acho que posso fazer bem melhor. Então depois comecei a tentar fazer os acessórios decentemente, mas não sabia o que usar além do EVA, já que para as braçadeiras não estava dando certo. Foi aí que entrou o olhar criativo e consegui fazê-las com...refil de cola quente! Depois de muita cola e infindáveis camadas de tinta, o negócio deu certo. Confesso que pensei que não ficaria muito bom, mas quando vi as fotos, achei que ficaram razoáveis. Acho que esses acessórios foram um avanço para mim na época, depois de fazê-los, adquiri mais confiança em tentar fazer mais coisas e ir me aperfeiçoando sempre.

Na primeira vez, utilizei uma peruca que estava parada há tempos (comprei e veio em tonalidade errada). Mas não curti muito o resultado e depois achei uma outra peruca, que peguei porque gostei da cor e do modelo. Foi então que percebi que poderia tentar utilizá-la para o cosplay da Viúva-Negra e gostei muito do resultado.



Eu decidi fazer esse cosplay até por influência de uma amiga muito querida, que faz um dos melhores cosplays de Viúva-Negra que eu já vi. Entretanto, diferente dela, que optou por fazer as versões do filme, eu optei pela versão dos quadrinhos, por ser mais prático para mim e escolhi uma versão um pouco menos conhecida dela devido ao corte de cabelo.

Ela pode não ser uma das minhas personagens preferidas, não conheço ela muito á fundo, mas é uma personagem cujo design sempre gostei e as linhas gerais de sua história foram algo que me atraíram. Fora que ela é uma personagem deveras sexy e badass, o tipo de personagem que eu gosto de incorporar e fazer cosplay XD. Eu também não tinha cosplay de nenhum personagem ruivo e sentia essa vontade de fazer um do tipo.




Até o momento utilizei esse cosplay apenas duas vezes: primeiro para evento e posteriormente para um ensaio. O evento que usei foi um UP ABC que agora não lembro quando. Foi bem divertido e nele obtive um retorno no cosplay que não pensei que teria. Acho que isso me motivou a querer fazer um photoshoot com o cosplay logo depois e o fiz com dois grandes fotógrafos cujo trabalho admiro muito. E o resultado que recebi nessas fotos foi algo que me agradou demais e me fez criar um certo carinho por esse cosplay.

Ainda quero utilizá-lo mais vezes, talvez em evento (ainda não sei) e em outros ensaios (quem sabe reunindo as amigas para um bonde de Viúvas-Negras em várias versões? rs) mas ainda não programei nada.  É tanto cosplay e ensaio pra fazer que tem momentos que fico até perdida.





O bom que o cosplay da Viúva-Negra é um cosplay super prático e confortável de se usar. Então sempre que tenho de pensar em um personagem prático pra um possível evento, ela costuma ser um dos primeiros que penso. Mas não sei ainda porque não usei de novo, acho que tento priorizar os que ainda não usei em evento.  

Uma coisa que gosto bastante nesse cosplay são as armas.  As balas foram um presente de uma amiga e acabei utilizando apenas no ensaio. Aliás, sempre reitero aqui e indico para todo cosplayer fazer photoshoot de seus cosplays: é um investimento que suepr vale á pena, compensa e traz um resultado maravilhoso. Na maior parte das vezes, ao vermos o resultado das fotos, passamos a gostar ainda mais do cosplay escolhido, foi isso que aconteceu comigo e o cosplay da Viúva-Negra.





Evolução do Cosplay

Como utilizei eles pouquíssimas vezes, ainda assim consegui fazer uma mudança significativa. Na primeira vez foi bem na base do mega-ultra-super improviso, depois tomei vergonha na cara e decidi me dedicar em melhorar o cosplay, fazendo as alterações necessárias principalmente na parte dos acessórios. Isso foi um trabalho bacana para mim, no qual pude usar criatividade e dedicação para conseguir fazer algo dentro do que eu conhecia na época. Acho que foi nesse cosplay que comecei realmente a pegar o gosto em mexer com coisas artesanais, principalmente para montar os meus acessórios de copslay. Não são perfeitos, tenho muito o que aprender mas pra alguém que até então não manjava nada, acho que ficou razoável.

Dei também uma modelada no corpo e posso dizer que adorei os meus peitos nesse cosplay XD. (desculpem, precisei falar isso rs).


 


Ao longo da postagem fui deixando algumas fotos dos ensaios que fiz, como podem ver. A Viúva-Negra´e um cosplay de baixo custo, independente de ser a versão dos quadrinhos ou dos filmes, é possível montá-lo de uma forma legal e facilmente reconhecível, principalmente pelos filmes terem popularizado ainda mais a personagem (e claro, a Scarlet Johannson ficou maravilhosa).

A versão do filme possui mais detalhes na questão do traje, a dos quadrinhos acaba sendo mais básico. Mas vai da pessoa se ela quer algo 100% fiel ou não. É o tipo de cosplay que você pode improvisar de várias formas e continuar mantendo um excelente resultado. É importante lembrar sempre que a personagem tem um sex appeal latente e uma postura badass então se atente a isso para brilhar ainda mais nesse cosplay, caso deseje fazê-lo.


 


Enfim, acho que é isso que eu poderia dizer sobre este cosplay. A Viúva-Negra pode não figurar entre meus cosplays preferidos, mas tenho grande apreço por ele e acho que foi um dos primeiros que me impulsionaram a investir em mais cosplays sexys.  Inclusive, recomendo que toda cosplayer faça ela, para poder se sentir um mulherão da poha e também que usar catsuit é empoderador.




Photos by:

Fabricio Dolci
Daniel Kato
Raphael Feitoza



~*~


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário