19/11/2019

JundComics 2019




E  no fim de semana dos dias 9 e 10 de novembro, aconteceu o JundComics, tradicional evento de cultura geek de Jundiaí!


  O JundComics é um evento super agradável e atrativo que ocorre anualmente em Jundiai. Ele já foi sediado no Complexo Argos, no Sesc (ai, terraço *.*) e este ano o evento ocorreu no Parque da Uva, o local em Jundiaí mais utilizado para eventos.
Por ser um evento pequeno, ele não tem o tumulto de eventos grandes e o local ficou ótimo para a galera poder curtir e fotografar. De fácil localização, o Parque da Uva é grande, e o JundComics ficou concentrado no galpão coberto principal.

Esse ano eu pude ir ao evento apenas no domingo, mas consegui aproveitar muito! Pude passar o dia com os amigos, encontrar e conhecer várias pessoinhas queridas, estrear cosplay novo com direito á mini-ensaios e também estar no palco do evento para falar sobre cosplay!



Higher, Further, Faster


 


Primeiro vou falar aqui do cosplay que estreei: Capitã Marvel! \o/
Devo confessar que eu não pensava que chegaria mesmo a fazer esse cosplay mas fui gostando tanto da postura badass/arrogante/poderosa da personagem e quando vi, já estava montando o cosplay! Vida de cosplayer é isso..quando você menos espera, já está montando um cosplay que não estava na sua lista inicial!
Eu optei pela versão da Capitã dos filmes e escolhi o catsuit de sublimação porque é o que cabia no meu orçamento e porque achei a impressão nele muito boa. Além do mais ele é super confortável e fresco de se usar! A peruca optei por usar uma que lembrasse o cabelo dela no filme solo.
Ainda pude duplar com minha amiga linda de Viúva-Negra! Além de juntarmos com o Capitão América mais boa gente que tive o prazer de conhecer!

Fiquei muito feliz com a recepção positiva das pessoas tanto pessoalmente quanto pela internet e já estou ansiosa para poder usar esse cosplay novamente!




Fui convidada a participar do Bate-Papo Cosplay que aconteceu no domingo do JundComics. Ao lado da Quinn Cos, do Kelvin Souza e da Neturna, falamos no palco um pouco sobre nossas trajetórias no cosplay e compartilhamos experiências. Entre muitos assuntos abordados, falamos sobre as primeiras experiências com cosplay, as habilidades que fomos descobrindo em nós mesmos graças ao cosplay, as dificuldades de se montar determinados cosplay, como é o reconhecimento do cosplay na sociedade em geral, trabalho com cosplay. dentre vários outros temas.

  Abri espaço também para falarmos sobre temas bem presentes no meio cosplay: como as tretas, a obsessão por visibilidade e os riscos que isso pode acarretar. Falamos também sobre a importância dos benefícios que o cosplay pode trazer para a auto-estima e interação social além da importância e o lembrete de que Cosplay é Para Todos, independente do seu físico ou gênero. E o importante é se divertir interpretando aquele personagem que você gosta.
Espero ter conseguido espalhar um pouco da cospositividade e ter incentivado mais pessoas a entrarem e se manterem nesse hobby que é tão importante e especial na minha vida e tenho certeza que é o mesmo para muitos outros cosplayers.


 

Avante, Vingadores!


No geral, a estrutura e organização do evento estava ótima. Como no ano anterior o Sesc não permitiu que se fosse colocado diversas atrações, este ano, no novo local, isso foi permitido. E o evento contou com diversas atrações (como podem ver no folder no início do artigo) em ambos dias, incluindo o Concurso Cosplay. 

Na parte central, havia a Área dos Artistas, onde eles puderam expor seus trabalhos, livros, fanzines e demais tipos de artes. Só material bonito e de qualidade há um precinho camarada.
Havia também estandes vendendo produtos games/otakus/geek e por um momento senti aquela nostalgia dos antigos eventos de anime com seus estandes repletos de coisas fofas e bacanas para vender. Havia ainda espaço de Paintball, Arena de SwordPlay, Espaço para Games, etc.
Quero destacar a praça de alimentação, que estava muito boa por contar com food-trucks diversos, oferecendo várias opções para a galera \o/.

A única coisa que eu gostaria de salientar é que o evento deveria focar mais na divulgação do mesmo. Uma divulgação maior nas redes sociais, com as atrações sendo anunciadas não tão em cima da data, porque assim as chances de um maior público sempre aumentam. Até porque é um evento ótimo, aconchegante, sempre atento as sugestões e ainda por cima, gratuito! *o*




Enquanto as amigas fazem photoshoot cosplay...
os namorados resolvem fazer ensaio também. :v 


Coube tudo no Scortinho :v 

Quero agradecer imensamente aos dois fotógrafos maravilhosos que me acompanharam nesse evento, tendo tirado muitas fotos lindas (algumas ilustram essa postagem): Shiva Studio e Vanessa Hime Fotografia que toparam sair de SP e vir até Jundiaí para passarmos o dia juntos em meio á muitos cliques e zoeiras. Obrigada, seus maravilhosos!

Enfim, o JundComics se supera á cada ano. Sempre trazendo algo de diferente, é notável a dedicação dos organizadores em manter um evento diversificado, agradável. As pessoas sempre educadas e animadas, é m evento que eu sempre faço novas amizades e fico muito feliz de poder encontrar cada vez mais gente interessada no meio geek/otaku aqui pela região.
E ano que vem, sem dúvidas estarei novamente prestigiando o evento!




~*~

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amei as fotos! Já tem video desse bate papo que voce participou?

    Infelizmente não consegui ir mas tô animado pra conhecer esse evento.

    Aliás, como foi tirada essa foto flutuando? Kk ficou lindaa !

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou fazendo uma pesquisa sobre esse evento e gostaria de entrar em contato com você. Possui algum email? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Pode me contatar pelo facebook, esse perfil que estou respondendo!

      Excluir