29/03/2023

Japan Matsuri 2023

 

Primeiro evento do ano tinha que ser aqui na minha região. O Jundiai Matsuri fez sua estréia e se mostrou um evento promissor e agradável para todos os públicos!

O Japan Matsuri é um evento de cultura japonesa que já ocorre em algumas cidades do interior de São Paulo. Em Jundiaí, foi sua primeira edição e, pela qualidade do evento e boa recepção do público, esperamos que torne a acontecer em breve. Isso porque o evento em si estava muito bom e tem potencial de crescer e melhorar.



Um dos destaques do evento foram as apresentações e shows que os dois dias do evento proporcionaram. Além disso, havia atividades variadas, estandes de empresas que ofereciam brindes, exposição de bonsais, imersão de realidade virtual, estandes de lojas vendendo itens típicos da cultura japonesa (destaque para o corredor com as lojinhas otakus que me deram uma nostalgia dos meus tempos de eventos antigos). Além disso, como Jundiai é uma cidade cujo público adora eventos gastronômicos, o Japan Matsuri tinha uma extensa praça de alimentação com uma grande variedade de opções de comida. Desde as comidas típicas japonesas até comidas que são imprescendiveis de se ter em evento. E além da praça de alimentação, o evento também contava com food-trucks espalhados pelo local.

E já que estou falando de local, vamos falar do local onde o evento foi sediado. O Parque da Uva é um local excelente para eventos na cidade. É amplo, com um galpão coberto enorme dividido em dois andares, um palco grande e bem estruturado na área interna e uma gigantesca área aberta (com possibilidade de se montar um palco maior) e várias partes de áreas arborizadas. Ou seja, perfeito pra todos os tipos de evento. E pra completar o Japan Matsuri foi gratuito!




Agora que já falei sobre o evento, vamos falar a parte que mais destaco aqui: o cosplay. Como todo evento de cultura japonesa e cultura pop, o cosplay se tornou, nos últimos anos, uma atração muito bem recebida e praticamente essencial. E o Japan Matsuri organizou um concurso cosplay de categoria Desfile caprichado! Além da opção de pré cadastro pelo site e confirmação no dia, ainda teve opção de camarim cosplay e um desfile bem organizado com direito a uma ótima premiação para os três primeiros colocados em ambos os dias.

Como o evento era acessível para mim, fui em ambos dias de cosplay. Mas acabei indo um pouco mais tarde, justamente por conta do concurso. Mesmo assim, aproveitei bastante o evento

No sábado usei minha Sailor Saturno e fiquei muito feliz com a recepção das pessoas elogiando meu cosplay. Deixou meu coração super quentinho! No concurso procurei fazer o meu melhor e me surpreendi depois quando soube que fiquei em quarto lugar. *_*

No domingo, decidi aproveitar um tempo com os amigos e amigas maravilhosos que vieram me ver e me dar um apoio. Eu preciso dizer novamente algo que já disse antes: quem tem amigos de verdade, tem tudo. E eu sou privilegiada por ter tantos amigos e amigas incríveis na minha vida. Parte do bonde veio até o evento por saberem o que passei e todo o apoio que me deram é tão especial que nem encontro palavras.


 

 
domingo decidi usar para o concurso meu cosplay do Levi Rivaille e...

EU GANHEI 1º LUGAR!

Mano eu não acreditei na hora, foi tão inesperado e bom! Quem me conhece sabe que eu não sou de participar de concursos então fui participar de boas e quando me anunciaram como vencedora eu fiquei sem acreditar. Sou muito grata á todos, grata aos meus amigos e mozão maravilhosos que fizeram a maior algazarra na frente do palco quando recebi a premiação (haha adorei) e depois o carinho de tanta gente que veio pedir foto e elogiar meu cosplay. E na hora do desfile acharam que eu era homem, isso é de praxe com o Levi :v 

O Levi sempre foi um cosplay muito querido e especial pra mim que me rendeu e rende tanta coisa boa que eu tenho um carinho imenso por ele. 
Depois dos perrengues dos últimos dias, o dia com os amigos, usar o Levi e vencer com ele foi como uma espécie de recompensa e reconhecimento. 



Enfim, o final de semana do Japan Matsuri foi excelente tanto pelo meu lado pessoal quanto do evento em si. Espero que o evento aconteça mais vezes na região!

E quem sabe eu tente participar de mais concursos cosplay em eventos futuramente?


~*~

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário