10/09/2018

To-Sa Matsuri + JundComics





Eu demorei um pouco para atualizar o blog mas finalmente o fiz! \o/
Esses últimos tempos foram bem corridos por aqui em vista de tanta coisa para fazer e eu sempre acabo deixando o blog meio que como uma das últimas coisas para se atualizar (shame,shame,shame) mas em contrapartida consegui ir agilizando outras coisas e nas últimas semanas ocorreram dois ótimos eventos nos quais fui em ambos dias de cada um!
    Como eu tenho ido pouco há eventos resolvi aproveitar a acessibilidades destes para ir com a turma e lógico, fazer alguns photoshoots (fotos ao longo dessa postagem). E acabou que por serem praticamente em finais de semana seguidos, a correria deixou muita coisa acumulada mas aos poucos vou pondo tudo em ordem (ou pelo menos tentando).




Primeiro, vou falar um pouco do To-Sa Matsuri: esse evento gratuito que ocorre todo ano no Parque da Água Branca, em SP. É um evento gostoso de ir, com muita diversidade de comida, atrações para todos e por ser no parque, o ambiente é enorme e muito gostoso para se passear. Depois de um bom tempinho, tornei a usar cosplay de Shingeki no Kyojin. Mas para ficar mais prático e confortável (e como era um evento no qual queria ir mais de boas) não usei o DMT e tampouco as cintas. E nossa, que maravilhoso é não usar aquelas cintas  do demo! XD.

   No sábado usei a Mikasa Ackerman em trio com as migas (Hanji e Sasha) e foi muito gostoso, com várias zoeiras e fotinhos (e pastel + caldo de cana).
No domingo, usei o Levi Ackerman, um dos cosplays que mais adoro fazer. E fiz dupla com a miga de Eren (que falou Tatakae!) que rendeu um photoshoot EreRi repleto de delícia e shipp!
  O melhor od evento sempre é a companhia das pessoas e estive rodeada por gente maravilhosa e ainda revi pessoinhas que há tempos não via! Ainda pude encontrar a mana Nath que arrasou no Concurso Cosplay!
  O parque é super agradável e ótimo para ensaios. Apesar do calor, o local é bem arborizado então só foi preciso se afastar da muvuca e procurar os lugares mais fresquinhos.


De sábado, Mikasa                                                       De domingo, Levi


 Foram dois dias de muitas zoeiras e delícias e eu concluo o quanto gosto de fazer cosplay de Shingeki no Kyojin. Foi a primeira vez que usei a Mikasa em evento, ela é um cosplay de boas de usar.
O Levi já é um dos meus preferidos e devo dizer que sempre acaba chamando atenção do pessoal  (afinal, todos amam o Heichou). Fora que, estando em duplinha delicia de Levi e Eren, com direito á coleira e tudo (lógico porque o Eren tem que ser disciplinado pelo Levi :v) e isso deixou as fujoshis em polvorosa (não vou esquecer da garota que pediu foto e quando viu a coleira+corrente, o olho dela até dilatou rs).

Foi ótimo também encontrar o Leo, que coincidentemente também estava de Levi então o nosso Eren sofreu duplamente (sofreu, seeeei!) e foi muito bom fazer toda uma zoeira com a turma. Rolou até réplica de memes clássicos! O To-Sa e um evento bem diversificado, recomendo ele para qualquer pessoa e para cosplayers: vão! Aproveitem porque todo o parque é de boas para fotografar e pode render trabalhos maravilhosos!


Bora disciplinar o Eren

Sasha desamparada ficou sem batata                           Que raios de flagrante é esse?!

 
Uma fotinho normal                                   O melhor dos memes, é representá-los


Un pouquinho de fan service yaoi EreRi porque é disso que o povo gosta, é disso que o povo quer.
E porque fazer essa duplinha foi overdose de delícia e zoeira.
Mas deixemos claro que o Levi pode até ter caso com o Eren, mas é o Erwin que ele ama =p

  

Agora vamos falar sobre o JundComics!
Esse é um dos eventos que mais espero durante o ano. Não apenas porque a organização é super bacana, mas também por conta da excelente estrutura do local. Sediado pelo Sesc, o evento é gratuito e ocorre no prédio da instituição e por conta disso ele é inteiramente climatizado, tranquilo para se andar, com banheiro e vestiários super limpos, lanchonete variada e com preço bacana, inúmeros espaços para fotografar (terraço!) e literalmente do lado do Jardim Botânico da cidade. Quer mais? O JundComcs é a única vez em que o Sesc libera para fotografar em todas as dependências do local e tem muito ponto bacana e por fim..o evento é inteiramente gratuito!

Talvez o único ponto negativo do evento tenha sido a ausência de um concurso cosplay: todas as edições sempre tiveram e muitos esperavam que esse ano também haveria mas o Sesc acabou não fazendo. Isso acabou diminuindo um pouco o público cosplay e espero que na próxima edição eles retornem com o concurso.


Gata Negra em ação


Como o meu foco em eventos é usar o cosplay, encontrar a galera e fazer fotos, o evento foi excelente para mim. E nesse ano, pude estrear dois cosplays novos.
O primeiro é a Gata Negra de Spiderman. Essa personagem sexy era um cosplay que eu tinha pronto desde o ano passado. Mas devido á tantas coisas, acabou que só conseguia usá-la agora. E gostei bastante do resultado (devo dizer que fiquei até surpresa porque não esperava que ficasse realmente bom). O retorno foi bacana e pretendo usá-la em um evento maior e também fazer um photoshoot caprichado!

Na Gata Negra, eu mesma fiz os adornos de pelinhos e a máscara. É...aos poucos vou cada vez fazendo algumas coisas de acessórios no improviso. A crise financeira tá ai pra isso: estimular nossa criatividade! E vamos descobrindo como é possível sempre reaproveitar determinados itens para mais de um cosplay.


 
 De Sábado, Gata Negra                                  De Domingo, Selene


Mas claro que o cosplay que eu estava mais ansiosa para usar era ela, SELENE de Underworld (Anjos da Noite por aqui). Esse era um projeto que eu mantive em off pra maioria das pessoas porque não sabia se daria realmente certo ou não. Ela é uma personagem que sempre me atraiu por conta não necessariamente da obra, mas por ela mesma: ela e toda bonita, fodona e estilosa. Quando decidi fazer o cosplay, comecei a ver o que poderia customizar porque o corset dela em si é o preço de um cosplay completo então seria inviável.

  Customizei o coturno, customizei as armas e customizei o corset. Comprei mesmo o catsuit e os caninos.No corset, eu comprei um corset liso e fui customizando. Fiz o símbolo no centro (optei por deixar ele prateado em vez de preto, porque considerei que ficaria mais visível e bonito) e improvisei as fivelas. No fim, me surpreendi com o resultado ainda mais porque gastei pouco nele.





   Pensem em um cosplay confortável de usar. Acho que a Selene foi o cosplay mais confortável que usei, seja pelo calçado, o catsuit, mas principalmente por eu não precisar de peruca! Pintei meu cabelo e o deixei natural e gente, é maravilhoso usar cosplay com o próprio cabelo! Não tem aquele aperto, aquele calor, aquela vontade louca de tirar a peruca...é uma maravilha! \o/

Acho que a Selene já se tornou um dos meus cosplays preferidos e fiquei extremamente feliz pelo retorno positivo da galera. Sempre procuro fazer o meu melhor em cada novo projeto e na Selene procurei incorporá-la da melhor forma possível. Já quero muito usar de novo, tanto pra evento quanto pra ensaios. Será que rola ainda esse ano? ;)


 



  Claro que, após um fim de semana acelerado de evento com ensaio em dois dias seguidos, tinha que acabar em pizza junto com os amigos. Porque se não tiver zoeira, nenhum rolê tem graça!
  Claro que não deu pra juntar todo mundo mas a gente vai juntando quem pode  em tal dia, o importante´e estar sempre junto dando risada e contando "causos" da vida.

Essa semana, eu refleti sobre várias coisas e em um dado momento, me lembrei o quanto de amigos e amigas incríveis que tenho. É gente fantástica, talentosa, divertida e principalmente de caráter. Nenhum evento seria bom sem a presença deles. Se continuo firme e forte nos meus projetos, é graçass ao apoio de toda a galera. E é tanta  gente bacana que vou conhecendo e agregando nesse meu círculo!
  Claro que aqui não tem a foto de todos, mas quem sabe um dia eu não faça um post gigantão para agradecer á todos que fazem parte da minha vida? ;)

Aquela parceria e amizade da fotografia

Foto de fim de rolê não pode faltar.


  Enfim, acho que vou ficando por aqui. Eu poderia falar mais sobre ambos eventos, principalmente sobre  os locais em que ocorreram mas isso deixaria o post enorme! Espero não demorar tanto para tornar a atualizar o blog, prometo que tentarei me policiar mais!
  As demais fotos dos ensaios e coisa e tal, eu estarei postando no meu face, page e world cosplay! o/


Photos by:





~*~

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário