28/09/2022

Evento Anime-se!

 


E nesse último fim de semana aconteceu a primeira edição do evento ANIME-SE, em Jundiaí!

Com a volta dos eventos em massa este ano, eu estou retornando a eles aos poucos. Esse foi o segundo evento que fui após a pandemia e fui como, olha só, cosplayer convidada e jurada do concurso cosplay!


Fiquei super feliz com o retorno positivo da galera com meus cosplays: gente de todas as idades pedindo foto, elogiando meu trabalho, vindo trocar ideia...esse é o tipo de sensação gostosa que só os eventos conseguem proporcionar e foi muito legal. Todo mundo ali simpático, educado, gentil, uma energia bacana que só eventos menores são capazes de ter.


 
Capitã Marvel                                                             Viúva-Negra
(usei no sábado)                                                      (usei no domingo)



Apesar de ser um evento pequeno aqui na região, a estrutura do Festival Anime-se estava muito boa. A começar pelo local em si que era grande, com área interna e principalmente área externa. Na parte interna havia espaço para os lojistas e artistas e um palco grande, alto e realmente muito bom!Havia também um vestiário para os cosplayers que, embora simples, já ajudou - e muito - os cosplayers. Havia também bons banheiros.
Na área externa, tinha uma parte coberta para a galera do RPG e um grande espaço descoberto onde dava pra ficar de boas, sentar nas arquibancadas e até mesmo fazer umas fotos. E as opções de alimentação eram muito boas nos food-trucks!

Claro que o evento teve alguns probleminhas mas isso é normal de acontecer em qualquer evento. Mas nada que não se possa melhorar em alguns aspectos de estrutura e aproveitamento do espaço para se colocar mais coisas. E uma divulgação maior do evento, para assim mais pessoas terem conhecimento.

Mas para uma primeira edição, o evento foi bom e tem potencial para crescer nas próximas edições. Espero que isso aconteça!


 

 
Algumas fotinhos do final de semana <3


Mas vamos falar do Concurso Cosplay que rolou no evento no domingo!
Fui convidada pelo @marcos.wakizaki e a @dessaventurini para ser uma das juradas do concurso cosplay. Confesso que fiquei nervouser com a tremenda responsa, ainda mais porque nos surpreendemos que foram cerca de 30 participantes para o concurso! Avaliar todo esse pessoal, com trabalhos incríveis e feitos com carinho foi uma experiência super especial! Escolher os 3 vencedores foi difícil, tinha cosplayers ótimos. Mas procurei fazer o meu melhor analisando cada um junto com os demais jurados.
Pra mim, a melhor parte da experiência como jurada foi ser abordada por uma mocinha super fofa e gentil que veio conversar comigo pedindo dicas de como ela poderia se aperfeiçoar e também o carinho dos cosplayers com quem conversei logo depois do concurso e ver como eles ficaram gratos quando os elogiei (mas eu tinha de elogiar, estavam ótimos mesmo!). Espero poder vê-los em eventos futuros!


 
Uma duplinha e trio no domingo

 
Uma coisa que percebi é que estou ficando idosa para eventos. Dois dias seguido de eventos (o primeiro com direito a "segundo round" no shopis com amigos) me deixou exausta (embora satisfeita) no final de domingo. Olha, me surpreendo com a vitalidade da galera que consegue ir a vários dias seguidos em eventos grandes, porque eu não consigo não XD.

Enfim, esse fim de semana me deixou imensamente feliz ao ser tão bem recebida pelos organizadores do evento, pelos frequentadores e pelos cosplayers que vieram me pedir um feedback. Após uma sexta-feira tensa, sentir esse carinho todo das pessoas deixou meu coração super quentinho. Espero que logo o evento retorne!❤


~*~

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário