26/08/2020

Um pouco sobre o DC Fandome

 


No último sábado (22/08/20) rolou, virtualmente, o DC Fandome.
Devido a pandemia, com eventos cancelados e produções temporariamente suspensas, o pessoal está se virando coo pode. E pra manter a hype e garantir o público, as produtoras estão lançando o que dá para lançar e os anúncios de lançamentos super aguardados, com direito a traillers e entrevistas rápidas com atores e produtores.

Não apenas os fãs do universo da DC (que engloba filmes, quadrinhos, games e séries) mas o público geral que curte o mundo dos super-heróis ficaram em polvorosa e com altas expectativas sobre o que a DC iria revelar de novidades junto com as demais produtoras. E a DC não decepcionou.

Quem me conhece e acompanha a um certo tempo, sabe que eu sou movida e motivada por certas coisas e uma das principais é a escrita.

Foram diversos anúncios, alguns deles sendo grandes surpresas, o que causou altas expectativas na galera, ainda que precisemos sempre ter em mente que expectativas muito altos podem decepcionar mas por enquanto, vamos aproveitar, não é?

Eu não sou uma entendida de quadrinhos e DC (ou qualquer uma outra), nem pretendo ser. Gosto um pouco, faço cosplay de alguns personagens que aprecio e vejo filmes e animações de tempos em tempos (não, não vi todos). 
Por conta disso, eu estava bem de boas sobre o que poderia ser anunciado, não estava na expectativa e coisa e tal, de modo que, á medida que os anúncios eram feitos, galera já estava toda na ativa nas redes sociais divulgando as informações.
Então, resolvi mencionar aqui (com direito a traillers) os anúncios das produções que mais empolgaram o grande público.


Liga da Justiça - Snyder Cut



Esse era um dos anúncios mais comentados e esperados. O trailler da Liga da Justiça na versão do diretor, veio trazendo uma avalanche de cenas grandiosas e épicas. Pelo que foi informado, a obra será dividida em quatro partes, de uma hora de duração cada, sendo distribuída em parceria com a HBO Max. 
Talvez o mais surpreendente foi o trailler trazer o vilão Darkside embora parece que a reação dos fãs diante do visual dele não foi tão bem recebido quando era de se esperar. Mas vamos esperar pra ver, pois pode surpreender.

Mulher Maravilha 1984



O retorno da Mulher Maravilha era uma expectativa super aguardada desde o anunciamento. E o trailler cumpriu o prometido, entregando a Mulher Maravilha na fabulosa armadura com asas e o resultado do visual da Mulher-Leopardo. O filme parece ter tudo para repetir o sucesso do primeiro e o painel do anúncio contou cxom a presença do elenco principal e uma surpresa: a atriz Lynda Carter (a primeira Mulher-Maravilha) apareceu conversando com Gal Gadot.
E não vamos esquecer da cena surpreendente da Mulher Maravilha usando seu laço da justiça pra pegar uma "carona" nos raios de uma tempestade.


O Esquadrão Suicida


O novo filme da Arlequina (digo, do Esquadrão Suicida) veio trazendo uma avalanche de novidades e a expectativa que este novo filme (nas mãos do diretor James Gunn) seja um sucesso de roteiro (para compensar o fracasso do filme anterior).  O filme traz vários personagens com visuais clássicos (tem até o King Shark!) e claro, Margot  Robbie lindíssima e talentosa roubando a cena com sua Arlequina ganhando cada vez mais o mundo e os fãs. Finalmente vemos Harley usando um visual mais fiel aos quadrinhos, com a clássica cor preto e vermelho que já deixou as cosplayers em polvorosa. 
As expectativas estão bem altas e todos esperam que sejam cumpridas positivamente.

Super Choque

A DC e a Warner anunciaram que uma produção em live-action do Super-Choque está sendo feita! Nenhuma outra informação foi revelada, então não sabemos se será uma série ou um filme. Além da animação ter feito enorme sucesso (todos aqui lembram de almoçar assistindo aos episódios que passavam no SBT rs) se é pra fazer algo de Super Choque, esse é o momento IDEAL, principalmente com a onda de protestos anti racistas e o Black Live Matters nos EUA.

Flashpoint

Informações sobre o novo filme do Flash eram muito esperadas, mas apenas uma arte conceitual foi revelada. Segundo informações do diretor comentou sobre o conceito do Multiverso, que será inserido no filme, abrindo a possibilidade de produções estarem co-relacionadas umas ás outras. Uma prova desse conceito de multiverso foi a revelação do Batman de Michael Keaton (do filme de 89).

Adão Negro


Vou ser um pouco poser aqui mas, mesmo não conhecendo muito sobre o Adão Negro, esse teaser de artes conceituais ficou MUITO interessante e pela opinião dos fãs, parece bem animador. Um filme mais focado em um vilão épico e ainda haverá a Sociedade da Justiça, com a presença de Gavião Negro e Sr. Destino.
Ah e o Adão Negro será interpretado pelo Dwayne "The Rock" Johnsonn, e até onde sei, acho que será o primeiro papel dele como um vilão grandioso.

A série SANDMAN

Desde o anunciamento de que a Netflix iria produzir uma série de Sandman tendo a supervisão direta de Neil Gaiman, todos os amantes da obra ficaram na expectativa (ai que nervouser!!). Porém, muito pouco foi falado sobre, mas Gaiman adiantou sobre o retorno da obra nas Hqs e o audiolivro. Teremos que aguardar mais informações.


Batman


E por fim, resolvi deixar aquele que foi o anúncio mais esperado e também o que mais surpreendeu a galera., criando altas expectativas (até mesmo em mim). O primeiro teaser do novo filme do Batman!
E podemos ver claramente que esse filme parece ter uma abordagem diferente dos filmes de outros heróis. Os produtores confirmaram que esse filme se passará em um universo fechado, sem relação com o universo da Liga da Justiça e afins (então é certo que, para os filmes mais blockbuster, o Batman será o Ben Affleck).
Desde que foi anunciado que o Batman nesse filme seria interpretado por Robert Pattinson, muitos nerds haters caíram matando por conta de só se basearem no trabalho do ator em Crepúsculo, sendo que ao longo dos anos o Robert tem se mostrado um grande e talentoso ator. Mas esse teaser já acendeu as expectativas e calou a boca de muita gente. Temos aqui um Batman mais realista, com cenas de violência mais cruas e uma fotografia e narrativa, aparentemente, mais sombria e social. Confira!


Então é isso. Espero que os lançamentos cumpram suas expectativas para com aqueles que estão empolgados com cada um deles e, principalmente, que nesse filme novo do Batman seja focado em premiações da Academia e não em blockbusters e que o Pattinson cale a boca dos que o criticaram. Por hora, só nos resta aguardar.


~*~

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. A única coisa que curti de tudo isso foi Mulher Maravilha.
    O resto tudo parece bem fraco, incluindo o novo Batman.
    Nunca fui a favor da ideia de filme focado em vilão, pq quando o vilão é o protagonista, eles tendem a humanizá-lo e deixá-lo bom ou perdoável, acabando assim com toda a sua essência. The Rock foi uma ótima escolha para o personagem, mas para mim seria melhor se ele aparecesse no Shazam 2, que também parece já estar em produção.
    Enfim, não tenho curtido muito as coisas da DC há um tempo já. Uma ou outra coisa que me chama mais a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Me perdoe pela imensa demora em responder a mensagem aqui!
      Então, eu realmente me empolguei com o novo Batman porque to na expectativa que ele carregue um toque mais realista e dramático como o filme do Coringa.
      Mas os demais eu vou ver via torrent quando sair porque cinema eu não arrisco não. Já vi muito filme de heroi no cinema que me decepcionei pelo gasto hahaha

      Excluir