terça-feira, 21 de junho de 2016

FEST COMIX 2016




E nesse domingo (19/06) aconteceu em SP, o evento FEST COMIX! Uma das mais tradicionais feiras de quadrinhos do Brasil!
O evento ocorre no Centro de Exposições Imigrantes, um local excelente para esse tipo de evento, com infraestrutura, ar condicionado. inteiramente coberto e super agradável. O Fest Comix é um evento que ocorre todo ano nessa época e dura 3 dias. É o evento ideal para você completar suas coleções de quadrinhos/mangás pois temos o estande da Comix e demais estandes com descontos ótimos e verdadeiras preciosidades. Há também estandes para a aqusição de diversos outros produtos para o agrado da galera geek.

O evento conta ainda com a presença de desenhistas e quadrinistas profissionais expondo seus trabalhos, com palestras e sessão de autógrafos. Esse ano o evento também teve incluso o Terror Fest, um espaço para grandes nomes do terror nacional (desenhistas, fotógrafos e figuras públicas) que deram palestras super bacanas.
E claro havia também o espaço Medieval, com arquearia e estandes vendendo bijuterias lindas (le fanática aqui) e demais acessórios. Eu raramente compro coisas em eventos, mas dessa vez peguei a última edição de Kill la Kill e ainda ganhei um conjunto lindo de colar e brinco do meu namo.


Adorei essa foto!


  Mas vamos falar de COSPLAY! Sim! Como puderam ver na primeira foto, eu usei o cosplay de Mulher-Gato! Esse é meu novo cosplay e estreei no FestComix. Eu decidi fazer a Selina Kyle porque além de ser uma personagem de Batman que gosto e acho muito diva, a roupa dela era super prática pra mim. Tanto é que eu não gastei praticamente nada nela, pois usei coisas que já tinha em casa e fiz os acessórios (como os óculos e o chicote)
  Eu gostei muito do resultado e foi um cosplay super de boas para se usar. O retorno do pessoal também foi super bacana...até mesmo uma menininha veio pedir foto comigo porque me achou bonita *o*
Usei o cosplay da Mulher-Gato em companhia das minhas migas lindas Hime, Mari, PaulaFer e Bia com um grupo de Sereias de Gotham e no evento acabamos encontrando mais cosplayers de Batman (muito embora o cosplayer de Batman que tinha ali literalmente fugiu de nós o tempo todo =p), o que rendeu lindas fotos e um mega retorno positivo do público.


The Gotham Syrens


Uma coisa que adoro nos eventos além de usar cosplay com os amigos e rever as pessoas que conheço, é as amizades novas que sempre acabo fazendo! É muito legal encontrarmos ali cosplayers que além de curtirem os mesmos personagens e séries, também possuem muitos gostos em comum conosco, conhecendo até pessoas e passando por tretas em comum com gente que ambos lados conhecem! Isso é muito divertido!
Nesse evento conheci as lindas da Cecilia e da Najara que além de fazerem cosplays lindos, são super simpáticas, divertidas e o melhor..temos muitos gostos e até tretas em comum! hehehehehe
Pressinto que teremos muitos papos além dos projetos de grupo cosplay e photoshoot juntas!!!

O legal do cosplay é isso: conhecer novas pessoas e fortificar novas amizades. Ainda que no meio cosplay exista muitas tretas e competitivismo, a quantidade de coisas positivas que existe nele é muito maior.
Sério pessoal..PRECISAMOS fazer um photoshoot de vilões de Gotham!


CatWoman and Zatanna


Eu costumo dizer que, o que realmente faz um evento valer á pena é as pessoas que estão com você. E cada vez tenho mais certeza disso. Passar o dia todo zoando e papeando com os amigos não tem preço. A zoeira já começou dentro do busão para a capital, onde eu e meu namorado já encontramos duas amigas minhas. E a zoeira começou a tomar forma já na van para o evento (sim, o evento disponibilizou várias vans grátis para ir e voltar do evento, super prático e útil!), continuou no banheiro enquanto nos trocávamos. Minha calça ficou na mochila da PaulaFer e fui descobrir só na hora de tirar o cosplay huehuehue. Ainda bem que a calça foi parar na mochila de uma amiga e não de uma inimiga =p.

Eu pensei que teria um pouco de dificuldade de incorporar uma personagem como a Selina Kyle, mas isso não ocorreu. Não estou acostumada a fazer personagens sensuais mas como no meu grupo todas nós estávamos meio que sensuais acho que uma acabou ajudando a outra!
E o bom do evento ser pequeno é que nunca perdíamos alguém do grupo por muito tempo XD.


galera divando nas fotos!


 O público do evento estava muito legal, todos simpáticos e bem dispostos.  Quando juntamos uma galera com cosplay de Gotham, muitas pessoas vinham tirar fotos e o elogio da galera é sempre recompensador.

Sempre que tenho de usar um cosplay que tenha um apelo mais sensual, eu fico atenta aos possíveis assédios que muitas cosplayers comentam. Fico atenta por mim e por minhas amigas. Mas curiosamente eu nunca passei por nenhum tipo de assédio (ainda bem) e minhas amigas (nas vezes que eu estava junto) também não. Não sei por que isso ocorre. Acho que é a minha cara que já afasta geral, ou o fato de que andamos sempre juntas ou porque sempre temos nossos boys próximos como seguranças (além de segurarem as mochilas eles podem fazer a segurança heheh). Ou talvez seja porque as pessoas estão começando a aprender que é preciso respeitar os cosplayers.


Um pouco de yuri porque sabemos que o povo gosta huehuehue


O único ponto negativo do evento foi o preço na praça de alimentação. Como ali no local é longe de tudo, só resta comer dentro do evento então os comerciantes literalmente enfiam a faca nos lanches. Gastar 10 conto em um pastel de evento é sacanagem (e olha que o pastel era o mais barato porque lanches, pizza e etc era bem mais caro). O local reservado para a praça de alimentação foi ótimo mas penso que os produtos poderiam ser um pouco mais baratos.

Tirando esse detalhe, o evento como um todo está de parabéns! Espero que no próximo ano o evento não caia na mesma época que o Anime Friends (com,o ocorreu ano passado) e se mantenha no mês de  junho, que é ótimo por não ter mais eventos, o que facilita em muito a presença do público.
E tenho que mencionar aqui os excelentes banheiros e camarim cosplay! Super limpos e bem organizados! Quem dera se todo banheiro/vestiário de evento fosse assim!


 

Lacramos!                                                    Namorados sendo seguranças, 

                                                                 carregadores e parceiros



Encontrei muitas pessoinhas bacanas por lá, inclusive o antigo organizador do evento gótico que eu há us 10 anos atrás! Como o mundo é pequeno! Foi bom e totalmente inesperado nos reencontramos e lembrarmos rapidinhos dos velhos tempos!
E vi os amigos e colegas divando nos cosplays! Pena que em eventos, sejam pequenos ou grandes, não dá pra ficar papeando muito porque é sempre correria. Mas o importante é ver a galera e conversar o que der XD. 

Eu ainda estou á caça de mais fotos do evento, inclusive mais fotos de zoeira porque né..a zoeira nunca pode parar! Não sei se vou encontrar todas as fotos ou se elas vão parar na deep web do meio cosplay (huehuehuehue) mas já estou aqui na empolgação para fazer um photoshoot de Sereias de Gotham *o* só preciso de tempo e dinheiro!



Lacramos e mitamos! Fizemos o Batman fugir de nós



Enfim, o evento foi ótimo e valeu á pena! Principalmente por estrear cosplay novo junto com as amigas.
Essa versão da Mulher-Gato que fiz é baseada na versão clássica e dos Novos 52 embora não esteja 100% fiel eu procurei fazer o melhor possível para atingir um bom resultado!
Agora é já ir preparando o cosplay para o próximo evento! Os tempos agitados estão começando a vir esse ano! Então...logo rola mais um post por aqui sobre mais um evento!





Fotos por
Alexandre Cavalcante
L. Above Photography
Rodolfo Terni
Dalton Lima Fotografia
Patrici Maximoff

~*~

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Seu cosplay ficou ótimo e todas as meninas arrasaram!
    Foi ótimo ver vocês, só me desculpem não ter conseguido parar para conversar direito por causa da correria do concurso!
    Fez comprinhas por lá?

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada!
      Eu em inhas amigas procuramos fazer o melhor possível para ficarmos um grupinho legal!
      Sim, também gostei de te ger pena termos papeado pouco mas com a correria do evento ficou complicado..fora que logo e precisava ir embora também rs.

      Eu comprei só uns dois mangás mesmo..mas meu namorado comprou umas duas camisas XD e vc? comprou muito por lá?

      bjs!!

      Excluir