28/06/2016

Precisamos Falar sobre GOT





O sucesso de Game of Thrones é de conhecimento mundial. A obra escrita por George R. R. Martin se tornou uma das mais fantásticas, complexas e surpreendentes obras de toda a história da literatura. Ela é diferente de tudo o que já vimos antes, ao reunir, literalmente, um pouco de TODOS OS GÊNEROS mais clássicos. Em sua vasta história, temos ação, drama, fantasia, terror, romance, humor, referências históricas, política, erotismo, ficção e realidade. Tudo encaixado com uma perfeição e profundidade extremamente únicas e inovadoras.
 Os livros ainda não foram finalizados, mas o feito que eles causam na história da literatura e da tv é algo único. A obra ganhou notoridade mundial ao ser adaptada em forma de série pela HBO que logo viu o imenso potencial lucrativo e premiado que a série foi alcançando em cada temporada. Em um mundo cenográfico repleto de obras, Game of Thrones reina sim, completamente sozinha no topo da pirâmide do sucesso. É praticamente a série de TV mais lucrativa da atualidade. E desbancar ela será dificil.


Mas, a que se deve o sucesso de Game of Thrones?
Bom, se eu tivesse que enumerar aqui todos os fatores que tornam GOT uma obra viciante e que justifique seu imenso sucesso, esse artigo se tornaria, literalmente, uma tese de doutorado! É preciso VER para entender.  O nível dessa obra está acima de muito do que já foi mostrado.
Quando um incauto indivíduo me pergunta do que se trata Game of Thrones eu realmente respiro fundo e vejo imensa dificuldade em explicar porque...é tanta coisa que não é possível se limitar em explicar de forma satisfatória o enredo da obra com poucas palavras.

Quando converso com alguém que curte Game of Thrones, uma das primeiras coisas que pergunto é Qual a Sua Casa?
Porque uma das coisas mais legais são as famílias da obra. Cada uma com um símbolo, uma história, uma importância,um lema,  os personagens que as representam.

Qualquer pessoa que goste de boas histórias vai apreciar Game of Thrones quando ler ou assistir (pode ser ambos também, vale á pena) porque, não falando apenas como fã ma como uma pessoa normal, quando você conhece GOT prontamente ela se torna uma das obras que você mais irá apreciar. O poder de conquista dessa história tão cheia de surpresas e reviravoltas é tamanha que aqueles que disseram ou relutaram em conhecer, depois de conhecerem se viciaram e compreenderam a razão da obra ter para si uma infinidade de fãs ardorosos e apaixonados.

Um vídeo excelente sobre as religiões da obra


Mais do que uma obra de fantasia, política, história e guerra, Game of Thrones (ou A Canção de Gelo e Fogo como é nomeada a saga nos livros) conta com uma infinidade de personagens extremamente profundos, complexos e dos mais diversos tipos de caráter. Apesar de tudo o que são e que fazem, eles são, acima de tudo, humanos com seus anseios e sentimentos. Os personagens são todos tão factíveis e se mantermos um olhar mais profundo sobre eles poderemos entender todas as suas motivações ainda que simpatizamos (ou não) com eles. Todos são humanos acima de tudo, todos lidam com seus destinos e jogam o jogo dos tronos da melhor foram que conseguem.

George R. R. Martin se baseou em inúmeros fatos históricos reais para desenvolver a complexidade cronológica e política de sua obra. Inclusive a personalidade de grande parte dos personagens e coisas que ocorrem com eles também são baseados em figuras históricas reais. E essa é uma das coisas que tornam Game of Thrones tão incrível. Porque embora vejamos ali uma história de ficção, sabemos que ela lida com temas reais, retratando com as coisas realmente eram séculos atrás. Além do que muito do que se é abordado ali, também se aplica para os dias atuais.

É impossível não nos apegarmos á determinados personagens. Alguns realmente ficam em nossos corações e sofremos e vibramos junto com eles. Game of Thrones faz você se apaixonar e sofrer com a perda.

"All men must die...but we are not men."


Além de todo um foco realístico, GOT ainda conta com as mais fantásticas criaturas mágicas e grandes mistérios relacionado á antigos seres e magias. As magias ligadas diretamente ás religiões presentes no mundo da obra se revelam uma mais surpreendente e misteriosa do que a outra e entre criaturas mágicas há...dragões. E todos amam dragões!
Temos ainda, além de inúmeros personagens masculinos fantásticos e notáveis, uma quantidade imensa de personagens femininas igualmente fantásticas e notáveis.
GOT reúne todos (e até um pouco mais) de ingredientes para uma obra de sucesso. Os livros ainda estão em andamento (que os Deuses Novos e Antigos o deixem vivo até ele terminar a saga!) e a série segue á todo vapor, se tornando uma das mais lucrativas e surpreendentes da história da televisão.

A produção é fantástica e foi se aperfeiçoando em cada temporada. Elenco, efeitos especiais, figurino, trilha sonora...é tudo tão bem colocado que torna arrepiante. E os finais? Sempre surprrendentes e épicos.

O sucesso de Game of Thrones foi comprovado pelo imenso alcance mundial que o último episódio dessa temporada causou. O penúltimo capítulo foi considerado uma das melhores sequências de batalha da história e já tem grandes indicações ao Emmy. Em cada temporada GOT foi surpreendendo mais e mais tanto na história como na adaptação da série.
Os fãs e seguidores da obra vibravam diante da tela e da internet á cada acontecimento, o vício GOT é espetacular. Existe aqueles que criticam a série e reclamam da mesma sem sequer assistir só para posarem de "diferentões". Mal sabem eles que tal atitude é completamente estúpida e ignorante porque assim que assistirem eles SABEM que vão viciar também.


a abertura é tão épica que já vicia na obra.


Eu poderia ficar aqui descrevendo horas e horas sobre várias coisas da obra mas irei me deter por aqui á fim de não deixar o texto demasiado extenso. Como fã de Game of Thrones, rodeada de amigos e conhecidos que adoram a obra e feliz por ter apresentado a obra para pessoas que agora também são fãs.
Gosto de diversos personagens mas minha casa preferida é a Lannister.

Por fim, só tenho a dizer que eu divido meu círculo social entre aqueles que curtem Game of Thrones e aqueles que não curtem. SIM!

VALAR MORGHULIS!



~*~


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário