14/08/2022

Meu Cosplay - DEATH (The Sandman)

 




Aproveitando a hype da estréia da excelente adaptação da obra Sandman pela Netflix, que está sendo um dos tópicos mais comentados nas redes sociais, decidi fazer aqui uma nova postagem com o meu cosplay dessa que é a personagem mais icônica e querida dos quadrinhos de Sandman: a incomparável MORTE.

Morte é um dos cosplays que mais gostei e gosto de fazer. Graças á ele pude usar novamente um visual gótico clássico e bem carregado (que me remete á minhas épocas de rolê na cena gótica paulistana) e também obtive um retorno excelente das pessoas com esse cosplay em todas as vezes que usei. Inclusive foi através dele que acabei fazendo amizades incríveis.
Então, deixo aqui algumas fotos desse meu cosplay, de ensaios fotográficos que realizei com ele! Confira!



 
Foto por Bruno Antonucci                                  Foto por  Roger William

 


  
Foto por Sander Antonelli                                  Foto por  Roger William


Como a maioria já deve saber (e se não, basta uma rápida busca no Google para saber mais), Morte (ou Death no original) é uma personagem criada por Neil Gaiman para sua obra Sandman. Morte é um Perpétuo: uma das sete entidades divinas fundamentais para a existência. Assim como seus irmãos (Dream, Delirium, Desire, Despair, Destruction e Destiny), Death possui um papel fundamental na existência de todas as coisas vivas.
Embora represente  o fim de tudo que é vivo, Morte é otimista e uma vez á cada cem anos ela passa um dia como mortal á fim de compreender melhor sua missão. Dos Perpétuos, ela é a segunda mais velha (o primeiro é Destino) e está fadada a ser o último ser a existir na face da Terra. Ela se encontra com cada ser humano duas vezes em sua vida : uma em seu nascimento e uma em sua morte.

Em Sandman, ela é uma entidade de postura jovial, bonita e alegre. Muito inteligente, sua aparência é o mais clássico da "garota gótica". Sempre vestida de preto, Morte é retratada com os mais diversos visuais relacionados á moda gótica e não é para menos: o criador Neil Gaiman se baseou fortemente nas moças da cena gótica e principalmente á cantora Siouxie Sue da banda Siouxie and the Banshees.


Foto por  Roger William

 
Foto por David Ernando                              Foto por  Roger William


Eu amo demais esse meu cosplay. Porque ele me proporcionou um retorno maravilhoso e porque ele indiretamente me fez não desistir de ser cosplayer.
Graças á ele eu conheci uma das minhas melhores amiga, a Lita. E com ela fizemos uma dupla linda de Morte e Delírio. E quem sabe um dia tenhamos um grupo com os demais Perpétuos?

Se eu tenho um sonho com esse meu cosplay, é o de Neil Gaiman ver ele.




Photos por Bruno Antonucci


Death com uma de suas icônicas frases


 
Fotos por Roger William

 
 


 ~*~


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário