23/05/2017

Top 10 Canções Disney!





Dessa vez decidi fazer uma coisa diferente no blog: uma lista de TOP 10! (oh, não diga! Pelo título nem daria pra saber =p) selecionando algumas músicas dos clássicos Disney que eu mais gosto. Deixo claro desde já que as escolhidas e a posição delas no ranking é de uma preferência única e exclusivamente minha com base principalmente na letra destas músicas. A melodia também conta pois algumas até hoje me arrepiam.
Escolher 10 músicas não foi fácil pois existe tantas que gosto e que acho marcantes. Inseri ao final do post uma menção honrosa: uma das minhas músicas mais amadas da Disney, que também considero a mais profunda do estúdio e que pertence ao melhor vilão Disney.
Não comentei muito sobre cada música caso contrário a postagem ficaria enorme, me limitando apenas a um comentário em cada.. Mas convido você a assistir e tirar suas próprias conclusões e podermos debater sobre.



10) Tales Old the Time (Beauty and the Beast)



Mais do que a animação e a letra, eu gosto mesmo é da melodia dessa música. Muito mágica encantadora. Por isso que quase sempre ouço ela apenas na versão instrumental. Aliás, a trilha sonora dessa animação na versão instrumental é sublime. Destaque para a introdução no piano logo na primeira cena.



09) Why Should I Worry (Oliver and the Company)




Sempre gostei dessa música acho que eu já previa inconscientemente que iria relacionar ela com minha época de rolês, de curtir a vida e não ficar colocando metas no futuro porque "tudo aquilo que eu quero, sei que a vida vai me dar". E a música ainda tem um ritmo bacana e bem no estilo bom vivant urbano.


08) Let It Go ( Frozen)




Embora seja uma música popular e que muitos estejam enjoados de ouvir, é inegável que é uma das melhores músicas da Disney. Principalmente pelo tema de libertação, de se livrar de coisas que faziam mal, de perder o medo e ser quem se quer ser. O "Livre Estou" serve tanto para se assumir, para se livrar de um relacionamento, para iniciar uma  nova vida, etc.



07)  A Whole New World (Aladdin)



Entre as músicas românticas das animações essa é perfeita por não ser melosa e não focar inteiramente nos sentimentos. Ela incentiva a admirar o mundo, tudo que há de belo nele e que muitas vezes deixamos de ver ou desconhecemos. E quando o vemos e conhecemos, passamos a ver tudo sob um novo prisma e nos tornar mais felizes.



06)  I'l Make a Man Out of You (Mulan)




Mulan é uma das melhores obras já produzidas pela Disney, além de tem das melhores cenas de batalha (como não se arrepiar com o exército huno descendo a montanha gritando?). Com suas história profunda e cenas repletas de aprendizado e simbolismo, essa  música em especial, mais do que a letra, possui uma melodia e uma sequência de cenas fantásticas



05) Part of Your World (The Little Mermaid)




Impossível não se encantar com a canção de Ariel na voz de Jodi Benson. A música possui um sentimento cativante e profundo sobre desejo e liberdade. E até na versão instrumental essa música fica na memória. E há também a pergunta de Ariel antes de cantar: "Não consigo acreditar que um mundo que faça coisas tão belas, pode ser tão mal."




04) The Bells of Notre Dame (The Hunchback of Notre Dame)




Toda a trilha sonora de Corcunda de Notre Dame é incrível. Mas essa primeira canção me arrepia até hoje. Porque ela não é apenas uma música; é uma música que conta uma história e ainda possui uma sequência de cenas formidável.Possui canto gregoriano e sinos, o que por si só agrega status e tem uma das perguntas mais emblemáticas da e reflexivas da animação "Quem é o monstro e o homem quem é?"



03) Colors of the Wind (Pocahontas)




Essa é especial. Sem dúvida uma das melhores letras já presentes em animações Disney. Colors of Wind fala da natureza de uma forma sincera, mágica e reflexiva. A sequência de imagens que a acompanham é belíssima e nos faz pensar sobre a proteção e respeito á natureza. A cena em que as águas voam até o topo de uma gigantesca árvore é única.



02) You'll Be in My Heart (Tarzan)




Tarzan possui uma trilha sonora maravilhosa, mas o apelo emocional dessa música é único. Talvez uma das músicas sobre Amor mais bonitas que já ouvi, pois ela ilustra todos os tipos de amor.. E ela é ainda mais especial por ilustrar a cena do amor entre Tarzan e sua mãe gorila Kala. Tem a voz de Phill Collins e sempre toca aquele ponto sensível do nosso coração.



01) Circle of Life (The Lion King)




Essa música é incomparável e sempre unânime em todas as listas. Rei Leão é o desenho mais aclamado da Disney e possui também uma das sequências de início mais incríveis da história do cinema. Circle of Life encanta, reflete e ainda tem o talento de Elton John. Não importa quantos anos passem, a cena do sol nascendo e aquele refrão inconfundível sempre vai arrepiar (eu ouvi isso ni cinema na época que lançou)




Menção Honrosa:
Hellfire (The Hunchback of Notre Dame)



É impossível para mim deixar essa canção fora da lista. Simplesmente a minha canção Disney preferida porque ela é a mais profunda, sombria e ousada que o estúdio já produziu. Claude Frollo é o melhor vilão da Disney e Hellfire é uma música tão intensa, que normalmente só entendemos o seu real significado quando adultos. A Disney merece palmas por ter mantido a essência original do personagem de Victor Hugo. Algo ousado e até polêmico mas a sequência de cenas, a voz e o desejo pecador que ela carrega é sensacional.




O que acharam? Concordam? Discordam? Quais são suas canções preferidas da Disney? Façam uma lista também!


~*~



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Das que estão aí só gosto da Ciclo sem Fim (Destesto ficar me referindo e ouvir as músicas da Disney em inglês, só ouço versão brasileiras U.U), Livre Estou (apesar de Frozen não ser um dos meus favoritos), e No meu Coração (apesar de gostar mais de Dois Mundos). Curti a ideia, acho que vou te surrupiar!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ouvir tanto as músicas em inglês quanto em português (embora eu ODEIE a Let It Go em português..ficou horrível @_@).
      Eu tenho um apreço colossal pelas músicas do Corcunda de Notre Dame então se eu não me controlasse ia colocar umas 5 músicas só da obra na lista. XD

      Faça uma lista sim, quero ver! o/

      bjs

      Excluir