domingo, 24 de julho de 2016

Evento em Dose Dupla




Hey, pessoal! Essas últimas semanas foi uma correria danada por conta de dois eventos grandes que ocorreram o FESTIVAL DO JAPÃO e o ANIME FRIENDS.
Por conta da correria que antecede á ambos e também a espera da entrega das fotos (algumas to esperando até agora =p) acabei não tendo como fazer a postagem do blog para cada evento. Então resolvi aproveitar e fazer uma postagem sobre os dois eventos. Fica mais prático e acho quedá menos trabalho.

Em ambos eventos fui com grupo cosplay. No Festival do Japão estreei cosplay novo com direito á um grupão completo. No AF repeti o meu primeiro grupo mas optamos por ser um quinteto pois além da praticidade de poder andar mais facilmente, os demais membros já tinham outros projetos.




FESTIVAL DO JAPÃO

O Festival do Japão ocorreu nos dias 09 e 10 de julho no Centro de Exposições Imigrantes. É um evento tradicional da Cultura Japonesa e atrai uma enorme diversidade de público. Eu sempre costumo ir neste evento porque a estrutura dele é excelente, é um local bonito e tem muitas coisas legais para ver. Fora que a opção de comida é super vasta. Esse ano o Festival do Japão em parceria com a Cosplay Brasil lançou o esquema de cosplayer entrar de graça mediante cadastro prévio. E essa idéia foi simplesmente sensacional. Como o evento não é focado em cosplay, mas o cosplay é algo que torna um evento mais bacana, essa opção de entrada franca foi super bem-vinda.

Para o evento, estreei meu cosplay de Itachi Uchiha com um grupo de Akatsuki. Fazer o Itachi foi um desafio para mim, pois ele é um dos meus personagens masculinos preferidos e tinha receio de não obter um bom resultado caso quisesse fazê-lo. Mas graças ao incentivo da minha amiga Lari, eu topei fazer e afinal, embora o cosplay precise de algumas melhorias, gostei bastante do resultado (recebi até elogio da minha mãe que curte o personagem então tá valendo!)


Me as Itachi Uchiha


Gostei muito de usar o Itachi e o retorno que obtivemos com o grupo foi super bacana. Ainda que o Festival do Japão não seja um evento focado em público otaku/nerd, por ser cosplay de Naruto fez um bom sucesso. Uma coisa mega legal no evento foi a Cosplay Brasil ter colocado seu estande/estúdio ali, no qual pudemos fazer várias fotinhos.
Curti o evento com grupo de amigos e a zoeira foi louca, nem vimos o tempo passar. Também consegui encontrar algumas pessoinhas que eu queria. É como eu sempre digo: evento é bom por contadas pessoas que estão com você nele.
Devido ao grupo de akatsuki acabei não conseguindo passear muito pelo evento dessa vez mas o que eu vi, gostei. E superou muito a edição do ano passado que, devido á reformas da estrutura do local, tinha deixado o evento meio bagunçado. Agora está ótimo e ansiosa para ver como o local vai comportar a Comic Con esse ano.


Perdeu, Naruto! Sakura não resiste á um Uchiha, ainda mais ao melhor deles!


O grupo de Akatsuki foi algo que nunca pensei que iria participar, mas adorei. Acho mais do que necessário reunir a galera para usar o grupo em algum evento (ouviu, Lari?) e quem sabe até um photoshoot (eu e meu vício por shoots...). Eu quero usar o Itachi em algum evento mas como ele é um cosplay simples acho que funcionaria melhor com dupla ou grupinho mesmo. 
O cosplay do Itachi foi mais fácil de montar do que pensei. A capa da akatsuki era algo que eu tinha há muitos anos e as demais coisas não foi dificil de obter. Optei por usar uma bota  para o personagem porque não curto usar calçados abertos. Agradeço á Lari por ter me emprestado a peruca: em breve compro uma e peço pra ela estilizar para o personagem rs.

Enfim, o Festival do Japão foi divertido e valeu muito á pena. Um evento que certamente irei ano que vem. Super variado, público bacana, preço acessível e excelente infra estrutura. Só o preço de algumas coisas para comer que estava um pouco abusivo mas isso já é bem comum em eventos. No geral, o evento é melhor do que a média. Agora se você é cosplayer e quer ir no evento um bom conselho é usar um cosplay de personagem mais conhecido, que o retorno é maior.


 
Acho que fiquei um Itachi delicinha =p                       Oorochimaru desejando o corpo do Itachi =p



ANIME FRIENDS

E o Anime Friends aconteceu nos dias 08,09,10,15,16 e 17 de julho, no já conhecido Campo de Marte.  Esse ano precisei optar por ir apenas um dia (devido á preço, outro evento e etc) e usei novamente o meu cosplay do Levi com grupinho. Mas dessa vez o grupo também foi menor e optamos por ser um quinteto.  E isso foi ótimo.

Após muitos anos eu finalmente consegui passear um pouco por um evento grande! Porque nos eventos anteriores por conta de grupo cosplay, eu não conseguia passear pelo evento (quem faz cosplay em grupo sabe que quase nem tem como andar sem perder alguns membros ou ficar horas posando pra fotos). Não que tivesse muita coisa paraver ali mas simplesmente andar um pouco e encontrar mais gente conhecida. E encontrei várias pessoinhas que adoro!




O grupo de SNK fez um sucesso bacana como sempre e eu adorei usar novamente o Levi. Rolou um pouco de shippagem Levi/Erwin também, lógico. E cheguei á conclusão que tenho de abolir as malditas cintas da perna, ô coisa do demônio isso!
Quase no fim do evento ainda encontrei o estande da Cosplay Brasil e pude fazer algumas fotinhos. Percebi também que preciso ajustar algumas partes do meu cosplay do Levi pois dei uma emagrecida. Mas eu adoro usar o Levi. É um dos cosplays que mais aprecio e que mais incorporo. Então usar ele é sempre uma satisfação ainda mais ao lado de pessoinhas queridas do grupo. Fico mega feliz com os elogios das pessoas.
Inclusive nesse AF eu recebi uma surpresa que me deixou mega feliz: uma moça veio conversar comigo, me reconhecendo e dizendo que adorava e acompanhava meus trabalhos com cosplay. Nossa, vocês não tem noção de como isso me alegrou!
São essas coisas uma das quais mais motiva e faz o cosplay valer á pena!




Sobre o evento em si, o AF não tem grandes novidades. Continua do mesmo jeito, com suaves melhorias e outras nem tanto. Por sorte no dia que fui estava sol, porque se chove ali estraga total o evento, pois ele carece quase que totalmente de bons espaço cobertos.  A quantidade de estandes estava ótima e mesmo trazendo youtubers a organização fez bem em deixá-los em um canto próprio o que ajudou e muito a não ter aquela aporrinhação de fãs de youtubers atrapalhando o restante do evento.
Eu queria realmente ter ido em mais de um dia até porque esse ano o evento não estava lotado. Estava cheio, mas não lotado como nos anos anteriores (certamente consequência da crise econômica) o que fez as filas serem mais rápidas e não ficar aquele aperto ao tentar ir em determinados locais. Notei também uma diminuída nos cosplays. Ano passado você se deparava com vários trabalhos complexos...esse ano (mesmo nos demais dias que vi por fotos) os cosplays estavam mais simples. Esse fato foi notado não apenas por mim, mas também por outros frequentadores do evento.


 


Espero poder, ano que vem, ir em 2 dias do AF..se pá até escolher um dos sábados e o último domingo só para ter um dia mais suave para poder andar pelo evento, fotografar e encontrar o pessoal. Espero também que ano que vem o evento esteja com o público mais animado porque este ano, mesmo no pós-evento quase não via toda aquela movimentação nas redes sociais como costumava sempre acontecer.

Bom, eu pelo menos não tenho nada do que reclamar do evento. Encontrei a maior parte das pessoas que eu queria (e agradeço á minha amiga Paulinha por ter trago o acessório do cosplay que usarei no final do ano - é lindo!!) e me diverti muito porque é aquele ditado né: o evento é bom por conta das pessoas que estão contigo nele!




Enfim com um mês mega corrido que foi julho, o mês de agosto também será corrido, se bobear até mais! Então vamos que vamos para deixar a preguiça de lado. No segundo semestre do ano sempre rola mais eventos então é preciso correr para ajeitar os cosplays e programar grupos/duplas com os amigos e amigas.
Com certeza muitas coisas legais virão e também estarei estreando novos projetos e fazendo photoshoots de outros. Já estou ansiosa aqui (e sofrendo a eterna dúvida de que cosplay usar em determinados eventos e ensaios).




Fotos by

Fabricio Modesto Dolci
Daniel Kato
Ribas Machado

~*~

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cosplay - Vampira - X-Men



Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.



A Personagem na Série:

Vampira é uma das personagens mais populares e queridas dos quadrinhos X-Men. Ela é uma mutante que inicialmente foi uma vilã, mas não tardou para ela se integrar aos X-Men e se tornar um de seus membros mais importantes. Seu poder consiste em drenar, através de um simples toque, as memórias e poderes de outras pessoas. Ao fazer isso, o indivíduo entra em coma e Vampira agrega para si temporariamente as habilidades do mesmo. Em alguns casos, a absorção dos poderes é permanente (como ocorreu quando Vampira tocou em Miss Marvel, agregando para si os poderes de Superforça e a Habilidade de Voar).
Devido ao seu poder, Vampira não pode tocar ninguém por mais do que alguns segundos, afazendo ser uma personagem muito complexa e querida pelos fãs. O conflito emocional dela com relação aos seus poderes é algo sempre abordado (seja nos quadrinhos, filmes ou desenhos) ainda mais pelo fato de ela e o mutante Gambit se apaixonarem.
O nome verdadeiro de Vampira é Anne Marie e isso foi revelado somente muitos anos depois do surgimento da personagem. Ela é uma mulher forte, decidida e que não mede esforços para lutar e proteger aqueles que ama.




Eu confesso que nunca pensei que faria cosplay da Vampira, ainda mais da versão clássica dela (popularizada pelo desenho da década de 80/90). Gostava da personagem, mas eu optei por fazer cosplay dela porque uma certa pessoa surgiu na minha vida.
Essa pessoa é o meu namorado. O conheci quando ele fazia cosplay do Gambit e depois que começamos a namorar, fizemos um trato: se ele fizesse o Erwin comigo de Levi (Shingeki no Kyojin) eu faria a Vampira com ele de Gambit. Com isso decidido eu optei por fazer a  versão clássica da Vampira porque todo mundo que eu comentava sugeria essa versão que também é a uma das minhas preferidas (ao lado da Vampira de X-Men Evolution) e então começou toda a saga para montar esse cosplay.  E para atingir o resultado final, não foi fácil.
Mas olhando agora, acho que todo o stress que passei valeu á pena.




Esse, sem dúvida, foi o cosplay que mais me deu dor de cabeça para fazer. Era como se TUDO conspirasse contra. O macacão foi taxado pelos correios e paguei um valor á mais do que já tinha pago por ele...tive que pintar uma bota que não deu certo e acabei perdendo o calçado logo depois do evento...tive de usar duas perucas para poder ter o topete da personagem...nossa, eu realmente fiquei muito estressada e cheguei ao ponto de querer desistir de tudo, vender o que já tinha e apagar da minha vida a idéia de fazer esse cosplay.
Mas eu não desisti por vários motivos, mesmo tendo me decepcionado muito com o resultado na primeira vez que usei. Eu queria me livrar do cosplay, mas pensei, repensei...agradeço muito ao apoio do meu namorado e dos meus amigos que disseram para eu continuar, tentar novamente,que eu conseguiria. Havia (que eu sei) muita torcida contra eu fazer esse cosplay e continuar com ele, proveniente de pessoas que não gostam de mim e acho que isso foi um dos motivos que também me incentivaram a continuar com esse cosplay até atingir o resultado que eu desejava.




Apesar da decepção na primeira vez que o usei (e justamente usei na Comic Con Experience ano passado), eu fui refinando o meu cosplay até que nas duas outras vezes que o usei (até o momento) o cosplay ficou do jeito que eu queria. E acho que vale mencionar aqui as duas partes do cosplay que mais me deram trabalho para arrumar.
Primeiro, a peruca. Consegui uma peruca ideal el inda para a personagem, mas ela não tinha franja e para a versão que eu iri afazer, era necessário ter a franja pra fazer esse topete louco dela. Então eu peguei uma peruca branca curta e costurei por baixo da peruca longa, puxando um pouco a franja dela para então fixar o topete com laquê XD.
A peruca me deu um stress mas não foi o maior dos problemas..o maior problema que enfrentei nesse cosplay (além do recalque) foi as botas.




Botas Amarelas. Sério..eu ODEIO esses personagens com esses sapatos de cores absurdas porque você não acha nada! Eu arrisquei pintar uma de minhas antigas botas...ela durou o evento porém depois começou a descascar...tentei pintar novamente e foi o caos. Resultado: bota foi pro lixo. Consegui achar um site que vendia na cor amarela e quando recebo...a porcaria é caramelo! Devolvi a bota e voltei á caça....com um photoshoot marcado eu improvisei uma capa para uma bota que eu tinha. Mas para evento eu precisava de uma bota....peguei uma em um brechó e pintei. Tava tudo lindo, maravilhoso até que  salto da bota literalmente se desfaz no meio do evento!
Por sorte não destruiu a base da bota e com um pouco de cola consegui usá-lo normalmente. A bota ainda está aqui, dei uma ajeitada na sola e vamos ver. Se não rolar, já tenho uma outra bota na fila para ser pintada.
Com todo stress que as botas me causara, aprendi duas coisas: nunca comprar calçados em brechó e avaliar muito bem o tipo de calçado do personagem antes de decidir fazer o cosplay.


.

Tirando a parte do stress, vou falar agora do retorno positivo com esse cosplay. Primeiramente, o sucesso dele assim que postei as fotos de prévia no facebook me surpreenderam de um modo que eu jamais esperaria. O retorno foi mega motivador e o reconhecimento no evento foi super bacana também. Na primeira vez usei com um grupão de X-Men, depois realizei um photoshoot de casal e posteriormente utilizei ele em um outro evento. Provavelmente o usarei mais uma vez este ano. 
Fiquei muito feliz de poder fazer uma dupla desse tipo com meu namorado e o retorno da galera foi bem legal.
Não encontrei muitas dificuldades em incorporar a personagem pois já gostava dela e a Vampira é uma personagem parruda, sexy e com semblante que acabo tendo maior facilidade em fazer. Mas ainda acho que preciso melhorar em alguns pontos.




A parte mais legal de fazer o cosplay da Vampira é poder fazer dupla com o Gambit. E como os personagens são um casal, fazer a dupla quando se é um casal de verdade torna tudo ainda melhor e passa ma real imagem de sentimento nas fotos.
Vampira e Gambit são, sem dúvida, um dos casais mais amados e queridos pelos fãs da série. É impossível não torcer por eles. Afinal, mesmo com os poderes dela que impedem que tenham um relacionamento normal, o amor e a química de ambos foi sempre muito forte. De um lado temos a garota que deseja amar e ser amada, mas não pode se permitir isso devido aos próprios poderes; do lado dele, um conquistador que se apaixona justamente pela mulher que ele não pode se envolver.
Assim, ambos são um casal belo e dramático. Mas para a felicidade dos fãs, nos quadrinhos, após um tempo, Vampira se ornou capaz de controlar os próprios poderes e ambos puderam ter realmente uma vida juntos. Mas uma das imagens mais icônicas deles é o quase beijo e o quase toque.


 



A Vampira é um cosplay bem gostoso de usar e é ótimo para usar em época de frio e calor. Se eu não tivesse o hábito de não gostar de repetir cosplay em eventos seguidos, usaria ela mais vezes XD. Embora tenha já feito um photoshoot com ela, ainda quero fazer mais um, exclusivo da personagem talvez. E quem sabe, em algum futuro eu não faça cosplay da Vampira, mas em uma outra versão? Vontade eu tenho mas minha lista de projetos cosplaysticos é enorme então preciso manter o foco e as prioridades.
Mas é interessante notar que um cosplay que me causou tanto stress agora se tornou um dos meus cosplays preferidos. E irei tentar melhorá-lo cada vez mais.



Esse cosplay já me trouxe momentos memoráveis para mim. E também me ensinou muito sobre os perrengues do meio cosplay, as consequências de muito nervosismo e expectativa, a importância de não desistir e continuar se aperfeiçoando até atingir o resultado esperado. Me provou o quanto os amigos de um grupo cosplay são importantes. Me mostrou o que é passar stress com um cosplay mas depois ser recompensada por isso.
 Me ensinou, principalmente que nunca devemos ceder ao recalque, temos que fazer o nosso melhor e esfregar na cara dos invejosos. Porque nada é melhor do que nos divertirmos com nosso cosplay ao lado dos amigos e saber que tem gente recalcada que se remoendo porque você conseguiu.  O cosplay da Vampira me ensinou (e agora eu digo para todos) não desista...faça o melhor no seu cosplay e mite!




Mas ao final disso tudo, a Vampira se tornou um dos meus cosplays preferidos e um dos quais mais me orgulho. Não apenas por toda a superação que fiz nele, mas também por conta do grande retorno que obtive. Passei muito stress com ele inicialmente, mas depois consegui atingir um resultado de fidelidade no cosplay que superou minhas expectativas e que surpreendeu muita gente. Os elogios e incentivos das pessoas além do carinho do meu namorado por esse meu cosplay, foram coisas que me deixaram muito feliz e que me motivam a continuar aperfeiçoando não apenas esse cosplay, mas todos os outros que já fiz e pretendo fazer.



Fotos por

Vanessa Menegatti
Wellington Johnny Araújo Cunha
Vagner Silveira

~*~