04/02/2022

Meu Cosplay - SAKURA HARUNO

 



Fazia tempo que eu não postava aqui uma seleção de determinado cosplay que fiz. Como não tive tempo de terminar um artigo/crítica, fiquem aqui com essa seleção de fotos de um dos cosplays de uma das personagens que mais gosto!

Sakura Haruno é uma das personagens principais de Naruto. Ela é a figura feminina de maior destaque na Saga, o que faz o fandoom da obra se dividir: a quem a adore, a quem a deteste. Mas não podemos negar que Sakura é uma grande personagem e uma das quais teve uma grande jornada de crescimento e amadurecimento.

Na obra, ela começa como uma garota comum e simplória, que decide se tornar ninja mais para ficar perto do garoto que gosta. Porém, desde cedo ela demonstra ter um grande controle sobre o  chackra, além de ser muito inteligente e decidida. Após uma série de acontecimentos e batalhas, Sakura decide que quer poder ser mais forte para ajudar seu amigo Naruto e sua paixão Sasuke, tornando-se então discípula da lendária sannin Tsunade.

Assim, Sakura aprende a aperfeiçoar suas técnicas de jutsu e principalmente no taijutsu se revelando uma poderosa combatente, capaz de desferir socos e chutes estrondosos concentrando chakra antes de golpear. Além das técnicas de combate aprendidas com Tsunade, Sakura aprende também técnicas médicas, revelando uma grande aptidão e capacidade para esse tipo de profissão. Na grande Guerra Ninja, inclusive, Sakura teve um papel fundamental na área médica, salvando um número incontável de soldados com suas habilidades e conhecimentos médicos.
Sakura é uma personagem forte, inteligente, decidida, e habilidosa. Embora seja estressada e ás vezes rude, também é uma grande amiga e uma pessoa muito gentil. Que, ao longo de toda a saga foi crescendo e amadurecendo, aprendendo com seus erros e se tornando mais forte emocional e fisicamente conforme as adversidades surgiam ao seu redor. Ela provou que sua dedicação rendeu frutos e, assim como a flor que leva o seu nome, ela floresceu, se tornando uma das ninjas mais poderosas (superando sua mestra e ficando em igualdade com seus parceiros de time) e a maior ninja médica de Konoha.

Minha relação com a personagem Sakura de Naruto é interessante. Quando conheci e comecei a assistir a obra, eu não a achava interessante. E é fato que na fase clássica, a Sakura não tinha muito o que atrair a atenção, mesmo sendo uma das protagonistas. Mas quando entrou a fase Shippudem e a personagem já começou mostrando um grande crescimento, rapidamente ela caiu no meu agrado e, quando vi, tinha se tornado uma das minhas personagens preferidas.
A decisão de fazer o cosplay dela acabou surgindo após um conhecido meu na época mencionar que eu combinava com a personagem. Decidi arriscar  (optando pela versão dela em Shippuden, que estava em alta na época)e gostei do resultado, embora na época eu tenha usado uma peruca péssima que me deu um trabalho dos diabos rs. Mas com o tempo, fui procurando ir aperfeiçoando o cosplay (inclusive com peruca nova, haha) e acabou que ele se tornou um cosplay que, além de ser super confortável e prático de usar, trouxe um retorno bacana e tenho um grande carinho, me fazendo me afeiçoar ainda mais a personagem.


foto por Matheus Machado


foto por André King



 
foto por Matheus Machado                                       foto por Matheus Machado


  foto por Matheus Machado


   
foto por Felipe Ferraro                                    foto por Matheus Machado


foto por Matheus Machado



  foto por André King                                                  photo por David Ramones

  foto por André King


  foto por Matheus Machado


Todo pokémon evolui XD



foto por Matheus Machado


~*~

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário