03/02/2021

Focando em 2021



E então, galere? 
Como estão seus planos para 2021?
Tudo bem, que eu deveria ter feito essa postagem logo no começo de Janeiro, mas o ano já começou com uma avalanche de acontecimentos e planejamentos que eu acabei postergando a atualização do blog. Eu pensei que iria seguir não me cobrando tanto assim e não querendo fazer um monte de coisa mas o ano mal começou e já estou aqui querendo e tentando fazer u monte de coisa, obviamente, sem conseguir dar conta pois não produzo na velocidade em que penso (infelizmente)
A bem da verdade, eu nem havia pensado em fazer uma postagem aleatória assim, mas acabou saindo e decidi postar. Inclusive para me situar também sobre meus planos para 2021.




Até porque, o ano de 2020 não foi fácil. Foi caótico, estressante, deprimente, desesperador. Quem conseguiu passar por 2020 na certa não passou ileso. Tudo bem, aconteceram coisas boas, mas a situação do mundo e consequentemente de tudo a nossa volta acabou sendo algo que nos deixou em um estado emocional bem complicado.
E onde percebemos que o ser humano e a sociedade em geral pode ser muito pior e menos empática do que somos capazes de imaginar. Se eu aprendi algo em 2020 foi que eu tô certa em ter raiva, ranço e descrença com a humanidade e desse desgoverno. Mas não quero me estender muito a falar sobre as mazelas da vida e sociedade porque só de pensar e lembrar disso já me estresso. Então, vamos focar em coisas melhores.




Nesse tempo de pandemia, onde os rolês e projetos de cosplay ficaram suspensos mas 2021 é um ano em que é preciso voltar a programar e planejar. Enquanto a vacina ainda não vem pra ser aplicada no bracinho, vamos aguentando a ansiedade e continuando a nos cuidar o melhor possível. Com o isolamento, a gente sempre acredita que vamos ter mais tempo para fazermos as coisas pendentes mas isso se revelou uma ilusão. Eu pensei que conseguiria agilizar coisas que preciso fazer, mas o ano antigo passou, o novo ano começou e eu estou atolada de coisas para fazer! 

Então, eu acabo querendo fazer um monte de coisa, tenho um monte de ideias e vontades mas não estou conseguindo fazer nem metade dessas coisas x_x. Mas eu estou tentando. Nesse período de confinamento, eu acabei encontrando formas de me distrair e acabei descobrindo mais coisas que gosto de fazer. Um deles foi o Lettering. Arrisquei também em me desafiar na cozinha e, embora eu continue não gostando de cozinhar, as coisas que fiz até que ficaram bem gostosas, modéstia a parte. E no artesanato, comecei a gostar de customizar caixas em MDF e ando tendo ótimas ideias para, quem sabe, investir nisso.




Uma coisa na qual eu viciei nesse ano de pandemia, foi em Funkos. Sempre gostei desses bonequinhos, mas 2020  acabou me levando para o início de um vício cujo caminho é sem volta (rs). Aos poucos estou fazendo minha coleção (aleatória, não foquei em nenhuma obra específica) com os personagens que gosto. Já fiz uma lista de quais funkos quero ter e essa lista tem aumentado exponencialmente.
Acabei tendo ideia (talvez movida pela tristeza de não poder sair pros rolês devido a pandemia) de criar historinhas para eles, os fotografando em algumas situações. Para isso estou comprando miniaturas de barraquinhas de venda dentre outros acessórios. Estou com diversas ideias e á medida que minha coleção de funkos aumenta, mais fotos deles eu posso fazer. Inclusive criei até um Instagram próprio para isso, que vocês poderão acessar ao final desse post.

A minha escrita continuou fluindo, não tanto quanto eu gostaria, mas não fiquei parada o que é bom. Estou adorando poder escrever a história Lenda de Cristal, de pokémon, e também andei conseguindo produzir relativamente bem algumas coisas para minha história original. Mas lógico, percebi que não será um livro mas possivelmente uma duologia ou uma trilogia. Mas devo dizer que andei pesquisando bastante e continuo fazendo isso, o que vai garantir um bom enredo para minha história, permeada com informações factíveis no quesito histórico e de certas práticas que a trama exige. Espero esse ano conseguir continuar na escrita dela e me focar mais.


 

 Cosplays esse ano que passou foi bem parado. Cheguei a ficar 6 meses sem mexer em praticamente nada. Mas na reta final do ano retomei o ânimo e comecei a agilizar meus projetos de cosplay e consegui deixar alguns prontos e outros engatados (além de novos planejados para os anos seguintes). Novamente, não vejo a hora de estar vacinada e poder voltar a fazer meus ensaios cosplay junto com os amigos e amigas. Enquanto isso, eu vou fazendo e comprando os itens necessários para os cosplays novos e os que ainda estão pendentes.

Só tenho a agradecer aos amigos e amigas incríveis que tenho que estavam sempre presentes quando eu precisava e que nunca me deixaram desistir ou desmotivar, fosse com cosplay, fosse com outras coisas. E esse ano que passou, ainda que eu não tenha podido fazer festa, ainda assim alguns amigos me mandaram presentes de surpresa pelos Correios. Nunca vou me esquecer disso!


 
Punchline foi um dos cosplays finalizados em 2020 e Anakin Skywalker está em processo para 2021


Enfim, 2021 é um ano de tentar retomar tudo que foi suspenso e impedido em 2020. Claro, ainda não será possível ter uma estabilidade de tudo no que diz respeito a voltar a normalidade, mas ás vezes é necessário mantermos um pouco de esperança para que a gente possa continuar produzindo e nos aperfeiçoando. Enquanto espero a vacina e condições favoráveis para voltar a fazer ensaios, encontrar os amigos e ir em eventos, vou procurando ocupar meu tempo em tentar aproveitá-lo. Seja escrevendo, lendo, assistindo, criando, planejando...o importante é não parar!

Por fim, decidi dar um "up" nas minhas redes sociais esse ano e divulgar mais meus cosplays, histórias, artesanatos e o que mais vier. Vou deixar aqui as redes que pretendo manter mais ativas este ano. Me sigam, curtam e interajam por lá também!
E vocês? Como estão seus projetos e planos para 2021?



   


  

 
~*~
 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário