15/01/2025

Um retorno em prol do conteúdo sem estar refém do algoritmo

 Olá, visitante!

Se você está aqui é porque gosta de ler boas histórias.
Ou simplesmente está com curiosidade de saber o que pode encontrar aqui.



A minha intenção é voltar a manter um blog.
Se eu vou conseguir manter um ritmo de produção de conteúdo aqui em vista das minhas outras prioridades de produção de conteúdo, não sei. Mas vou tentar.

Então aqui neste blog você vai encontrar...


Resenhas literárias de livros que li e reli. Desde obras amplamente conhecidas quanto obras não tão conhecidas. De autores internacionais e nacionais.

Provavelmente haverá também Artigos sobre assuntos aleatórios, principalmente relacionados a Nostalgia. Assunto e hobby esse o qual passei a desenvolver durante a pandemia e mantenho desde então.

Lógico que haverão Histórias por aqui. Muito provavelmente postarei aqui algumas histórias que escrevi ou estou escrevendo. Pretendo inicialmente começar com as histórias/fanfics que já publico em plataformas de histórias mas posteriormente devo postar  informações e talvez trechos de alguns originais que eu esteja tentando produzir. Ainda não sei. Nessa parte não parei para pensar muito sobre por enquanto. Tudo vai depender de como estará minha rotina de produtividade e prioridades.

E se tem História, tem que ter Fanfics! Afinal, foi através das fanfics que eu comecei a escrever pois já adorava ler e vi nelas a chance de eu poder colocar em prática e forma, minhas ideias de histórias que surgiam em minha mente. E ao longo de décadas, escrevi fanfics e li muitas, mas muitas fanfics.

E no meio de tudo isso que envolve histórias e criação literária, é inegável que haverá Reflexões.
Afinal, para mim, que gosto de ler e produzir histórias, que já estou nessa estrada há muitos e muitos anos e vivendo nesse meio tão hiper conectado, é inevitável que tenha percepções com base em vivências e experiências, que acabam me impelindo a falar sobre isso. Afinal, a forma como as pessoas se interessam e consomem histórias, bem como escrevem e divulga histórias, mudou bastante.



Se as pessoas buscam uma rede social que não seja refém de big techs, algoritmos de engajamento e magnátarios predatórios, para assim poderem produzir os conteúdos de forma que tragam reconhecimento e informação em vez de mera fama, os blogs talvez sejam a opção necessária.  
E justamente por causa dessas constantes mudanças de diretrizes e algoritmos das BigTechs se tornando cada vez mais exaustivas para produtores de conteúdo e até mesmo usuários comuns, parece estar surgindo um levante revolucionário dessa galera (prinxipalmente os mais velhos) acerca da necessidade óbvia de poder se manifestar e produzir conteúdo em plataformas com as quais não nos sintamos tão reféns do algoritmo e bloqueadores de opinião.

Redes sociais nascem, ascendem, decaem e somem.

Mas os blogs..ah eles estão sempre aqui. Desde o inicio
Quem sabe está chegando o momento dos blogs renascerem e as pessoas voltarem a focar as redes sociais em produção de textos?

Vamos ver como tudo irá se encaminhar.



  



0 comments:

Postar um comentário

 
;