11/05/2017

Cosplay - HIT-GIRL - Kick-Ass





Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.

O Personagem na Obra:

Hit-Girl é uma das mais emblemáticas personagens femininas dos quadrinhos. Criada por John Rommita e Mark Millar para a obra Kick-Ass, a personagem revelou um potencial tão grande que roubou a cena (tanto nos quadrinhos quanto nos filmes) chegando a ganhar histórias-solo.
No começo, ela é uma criança treinada pelo pai nos mais variados estilos de luta e também aprende a manejar diversos tipos de armas (sejam lâminas, facas, revólveres, etc). Com apenas 10 anos ela já é uma verdadeira máquina de matar e que sabe como dar uma lição em tudo que é tipo de criminoso. Dotada de carisma e personalidade única, Mindy McCardy (seu nome real) é condicionada pelo pai a se tornar uma heroína que luta por justiça.

 É incrível vermos nas obras uma garotinha como ela. Mindy fala palavrão, não  tem medo de partir para a violência, é inteligente e ela não pensa duas vezes antes de matar seus inimigos. Consegue lutar no corpo á corpo com homens muito maiores do que ela e ainda consegue ser super fofa (e tem uma moto bem estilosa). É a filha que todo pai gostaria de ter.
No cinema, Hit-Girl foi interpretada de forma incrível por Chloé Grace Moretz e a versão dos filmes difere fisicamente dos quadrinhos. Entretanto, acho a versão do filme muito mais legal na questão visual. 




   A Hit-Girl foi uma personagem que eu gostei no momento em que vi a primeira imagem dela. Foi em uma matéria de revista que falava sobre o primeiro filme de Kick-Ass, o qual já estava sendo super bem recebido pela crítica. Ao ler a matéria e conhecer a personagem Hit-Girl, eu decidi que precisava ver o filme o quanto antes. E quando eu assisti, além de ter adorado a história, já havia virado fã dessa garota. Principalmente na cena do corredor em que ela toca o terror nos criminosos ao som de Bad Reputation.

  Assim, fazer o cosplay dela já era algo que eu mantive em mente e comecei a planejar tudo o que eu iria precisar. Não demorou para eu ter acesso aos quadrinhos de Kick-Ass e embora tenha gostado muito da personagem nele, optei pela versão do filme que esteticamente me agradou mais (e eu fiquei fã da Chloé Moretz depois da atuação dela a partir desse filme, que foi também o filme que alavancou a carreira dela).




Esse foi um dos primeiros cosplays que acabei fazendo e ao longo dos anos, fui aos poucos aperfeiçoando ele até que consegui deixá-lo do jeito que eu queria. Incorporar a Hit-Girl não foi difícil porque quanto mais gostamos do personagem, melhor absorvermos ele. Mas claro que no começo eu era cosplayer iniciante então tive um maior trabalho. Inclusive por eu na época que comecei a fazê-la não saber confeccionar acessórios, acabei mantendo o cosplay parado durante muitos anos enquanto fazia outros. Por um lado isso foi bom porque quando decidi que precisava usá-la novamente eu já tinha habilidade para confeccionar acessório e uma destreza melhor para posar diante das câmeras.
  Então posso dizer que esse cosplay ilustra uma notável evolução minha em termos de cosplay até porque é um cosplay antigo que eu fui aperfeiçoando até agora.




A Hit-Girl também foi o cosplay que me impulsionou a começar eu mesma tentar fazer alguns acessórios cosplay. O projeto estava parado há anos porque ue não conseguia obter o cinto característico da personagem. Até que chegou um momento que decidi colocar a mão na massa. Pesquisei materiais, vi alguns modelos e comecei a tentar fazer aleatoriamente. Foi meu primeiro contato com o EVA que logo se provou como um dos materiais que mais gosto de mexer.

E embora olhando agora eu ache o cinto simples e fácil de fazer na primeira vez ele me deu trabalho mas fiquei muito feliz quando vi o resultado. Assim, resolvi avançar e fiz a lança dela, pois até então só havia usado o cosplay com as armas mas a ideia da lança permanecia.
 Fiz então a lança utilizando um cabo de vassoura, papelão e EVA (para as lâminas). Posteriormente utilizei cano de PVC para permitir que eu conseguisse desenroscar  e transformar a lança dela em suas lanças menores, exatamente igual aos filmes/quadrinhos.




A Hit-Girl também foi o cosplay que me deu o meu segundo prêmio como cospalyer em concurso. Eu realmente fiquei muito surpresa por ter ganho porque realmente não esperava . Mas foi bem legal e compensou todo o esforço que tive fazendo os acessórios. E uma coisa que aprendi é que no concurso, na categoria desfile é sempre bom você permanecer o tempo todo interpretando o personagem no palco até mesmo quando vai mudar de uma pose para outra. Assim quanto mais você gostar do personagem que está cosplayando, mais fácil será para fazer isso e garantir mais pontos.

Depois disso eu fiquei ainda mais motivada em me dedicar a fazer diversos acessórios para outros cosplays meus e fui vendo que conseguia fazer coisas que eu não pensava XD. E também mantive em mente que eu precisava realizar um photoshoot temático desse cosplay o quanto antes.




A oportunidade de finalmente fazer o ensaio surgiu através do FOTOPLAY, um projeto super bacana de oferecer photoshoot profissional com preço acessível, sem favoristismos e em cenários fantásticos. É um tipo de mini-evento unicamente para ensaio cosplay, com um número limitado de participantes, o que permite que os fotógrafos possam se dedicar exclusivamente ao trabalho de realizar fotos magníficas que são entregues dias após o evento. E o bom do FOTOPLAY é que os cosplayers se divertem, cansam menos, fazem novas amizades e ainda garantem fotos maravilhosas de seus cosplays. Sério vale cada centavo! Em breve farei uma sessão aqui no blog dedicada ao FotoPlay porque realizar photoshoot profissional é algo que todo cosplayer deveria fazer e depois que você faz, perceba o quanto é recompensador.

Eu participei da edição mais atual do FotoPlay e simplesmente amei o resultado. O cenário, a edição, o clima divertido e companheiro, tudo contribuiu para ser algo incrível e é cada foto fantástica não apenas minha, mas de todos os cosplayers participantes! A maior parte das fotos desse post é desse ensaio, realizado por dois excelentes fotógrafos.




A Hit-Girl é um cosplay fácil de fazer e as vezes que usei em eventos, ele foi bem recebido e reconhecido. É uma roupa prática (embora a máscara sempre incomode um pouco) e o legal é que tem capa então se você estiver em um local com vento ela fica esvoaçante e divando muito. E também é o tipo de cosplay cujas algumas partes do vestuário você pode utilizar tanto para outros cosplays quanto para o rolê.
Outra vantagem desse cosplay é com relação a maquiagem; graças á máscara não exige uma maquiagem muito elaborada, o básico já dá conta do recado até porque a Hit-Girl é uma garota não muito adepta a maquiagem

Uma dica legal é: quando for fazer o cinto dela, opte por bolsos utilizáveis; fiz isso no meu e ajudou muito pois em cada um pude colocar o celular, dinheiro, batom, etc XD. Porque se tem uma coisa que é complicado em cosplay é quando você não tem, na roupa, onde guardar seus pertences. Se puder ter algo que facilite você colocar os pertences para não ter risco de perder, faça isso!





Evolução do Cosplay: 
esse dá pra notar uma evolução boa no cosplay, principalmente no cinto




Enfim, o cosplay da Hit-Girl é um cosplay pelo qual tenho muito carinho, que gostei do resultado obtido e que pretendo utilizar mais vezes quando surgir a oportunidade. Seria legal conseguir uma dupla ou mesmo grupinho mas os demais personagens de Kick-Ass possuem umas roupas mais complexas. XD

Enfim, o cosplay da Hit-Girl é um cosplay pelo qual tenho muito carinho, que gostei do resultado obtido e que pretendo utilizar mais vezes quando surgir a oportunidade. Seria legal conseguir uma dupla ou mesmo grupinho mas os demais personagens de Kick-Ass possuem umas roupas mais complexas. XD




Para quem não conhece a obra, super recomendo os filmes antes dos quadrinhos. São muito bons ainda que sejam diferentes dos quadrinhos em diversos pontos. As cenas de ação ficaram ótimas e as atuações excelentes. E tenho certeza que assim como eu, você irá adorar a Hit-Girl.




Fotos por:

Douglas Marcos Alberto (IntenseBeauty)
Roger Willian
Jefferson Girotti
Allan Betelli




~*~






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu adoro seu cosplay de Hit Girl, ficou simplesmente fantástico. O Kuroda me indicou ela a ANOS atrás, mas até agora não assisti aos filmes nem li as hqs por puro esquecimento. Como ultimamente tenho assistido filmes com mais frequencia e me aproximado mais do mundo dos quadrinhos vou ver se vou atrás de ler (o cosplay já não dá pra saber quando sai XD) Eu achei muito legal a proposta do FOTOPLAY, qualquer dia quero participar também!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada por gostar do meu cosplay!!!
      É um cosplay bem bacana de se fazer e ele me incentivou a aprender a fazer acessórios para os meus cosplays rs.
      Olha eu super recomendo que você faça..é um cosplay que não sai tão caro e muita coisado cosplay dela dá pra reutilizar em outros cosplays.

      Eu não sou uma fã de quadrinhos, conheço um pouco e pesquiso um pouco mais áfundo sobre os personagens que eu gosto...mas pegar e ficar lendo quadrinhos não é muito minha área (prefiro mangás).

      Opa logo haverá novidades sobre o FotoPlay! Espero que você possa participar, com certeza vai adorar!!!

      Bjs!

      Excluir