17/09/2015

Planejamento Semanal



Eu de Raito Yagami (Death Note)
Essa foto ilustra bem eu fazendo o planejamento semanal...


Eu desenvolvi um hábito mais ou menos eficaz para conseguir concluir ou pelo menos agilizar todas as coisas de meus projetos que tenho para fazer.
Como acabo esquecendo com facilidade ou me distraindo com outras coisas, a idéia de fazer listas e ir anotando tudo que acho necessário acaba sendo muito útil.
 O problema é que tenho o hábito e a tendência a me sobrecarregar com os afazeres que gosto e tenho por hobby. E isso termina no fato que fico desesperada com um monte de coisa pendente até porque o fantasma da procrastinação adora me sondar e tentar me dominar.
Eu procuro conciliar as ocisas com meu trabalho e vida social. Então faço sempre uma lista semanal com anotações diárias para tentar conlcluir o máximo possível e poder dormir sem culpa XD.
Alguns itens dessa lista são sempre fixos. Sejam eles coisas grandes ou pequenas, eu anoto.

Eu andei precisando me limitar e deletar certas coisas temporariamente porque não conseguiria fazer tudo e precisava ceder espaço para coisas que foram surgindo e precisarie priorizar por conta do retorno ser maior.
No momento os meus maiores focos (semanais/diários) relacionados aos meus hobbys é:


Minha agenda onde anoto as listas.


- ATUALIZAR MINHAS PAGES -  Pelo Facebok tenho 3 (a minha pessoal, a da minha Tropa de SNK e a exclusiva do Cruello), o meu World Cosplay e o meu Deviantart.
Essas eu costumo atualizar quase que diariamente ou no máximo de 3 em 3 dias. Ás vezes acabo passando, mas isso é devido á correria. Parece ser rápido atualizar, pois é sóp ostar fotos mas não..não é tão simples assim XD. TRem que selecionar a foto, retribuir os likes, etc etc...

- MEUS COSPLAYS - Eu estou sempre vendo coisas para os meus cosplays ou projetos futuros. É navegando em sites para comprar as coisas, é pesquisando os próximos projetos, ajudando amigos a escolherem cosplays (sugiro e fico argumentando até convencer em determinados casos =p), é verificando nos meus prontos onde precisa de algum ajuste e o que falta pra terminar determinado cosplay.
Recentemente comecei a mexer com EVA e estou gostando muito disso! Então aos poucos vou sempre tentando fazer algum acessório. Asim é mais anotação do que tenho de comprar e tentando encontrar referências de algo que eu queira tentar moldar.

MEU YOUTUBE - Comecei a fazer um canal dando algumas dicas de cosplay. É algo bem amador mas isso me toma um tempo lazarento quando preciso fazer porque sempre faço o vídeo usando algum cosplay. E depois tem o tempo milindroso para upar o vídeo (aindabem que nem faço edição...)

AS FANFICS - Eu sou uma pessoa muito criativa para ter idéias para histórias. Mas ser criativa para isso não quer dizer que eu seja rápida para colocar isso em palavras e digitar.  Sou uma procrastinadora nata. Parei novamente um projeto Original para focar na fanfic do Cruello e na fanfic Disney High e, embora eu tenha intenção de retomar uma antiga fanfic e iniciar um novo projetinho original com uma amiga, estou me controlando fortemente para fazer apenas as duas primeiras fanfics citadas. Porque escrever mais do que isso não vou conseguir.
E ébem chatinho ter que revisar e formatar tudo para postar nos sites de fanfics.

LEITURA E ESTUDO - Vocês não fazem idéia de quantidade de livros que eu tenho na minha lista para ler.  E com a correria tudo fica atrasado. Seja na leitura com os livros, seja na leitura de blogs interessantes que sigo, seja de cursinhos online e apostilas sobre coisas  que gosto de aprender. E a tendência é aumentar.

FILMES/SÉRIES/ANIMES - Imaginem a grande quantidade de coisas para ler que eu tenho e triplique com a quantidade de coisas que tenho pra assistir. É, isso mesmo. É tanta coisa que eu não sei quando na minha vida vou dar conta disso. Não quero nem pensar...

VIDA SOCIAL NA REDE SOCIAL - Porque né..tenho que manter contato com o povo pra trocar idéias, planejar as coisas, jogar conversa fora. Eu gostaria de conversar com mais gente mas não consigo fazer isso em um único dia então procuro tentar ir intercalando (mas tem gente que tem exclusividade e converso todo dia u_u)

CUIDAR DO BLOG - Né..eu reslvi fazer um novo blog então tenho que cuidar disso aqui. XD


Minha reação quando vejo o tanto de coisa pra fazer.


Enfim..esse post foi só um pequeno desabafo para caso eu demore em fazer uma dessas coisas é porque estou tentando agilizar outras. E eu não deixo de ir curtir um rolê com os amigos, um evento cosplay ou um findis com o namorado para fazer essas coisas. Porque sou um ser humano normal. XD.

~*~


....estou cogitando a possibilidade de voltar á jogar Pokémon...,....to ferrada com o tanto de coisa pra fazer....socorro =p.



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Na parte das redes sociais sou bem assim também. Menos o DA ele quase nunca tem um retorno bom, e sempre que posto uma foto fico dando tempo para mandar pra dezenas de grupos. No WorldCosplay sempre faço o ritual de retribuir likes, e tenho um esqueminha meu de que só posto uma foto nova quando a mais recente chega no 50, mas sempre tem umas que não chegam, aí posto outra quando acho que ficou muito tempo sem novidade.
    No Facebook fico tão chatiada com o retorno, agora por conta da limitação do Face as fotos não chegam nem na metade de likes que era antes. Aí eu simplesmente mandei os likes a merda e programei postagens uma por dia durante o mes inteiro, aí a page não fica fazia e vou preenchendo sem perder tanta paciencia, aproveito mihnas madrugadas de insonia sem ter o que fazer pra progamar. O fato de não ter tido mutas novidades colabora com a falta de acessos. Mas acho legal deixar a page cheia de coisa, mesmo que antigas.

    Eu também comecei a querer pegar mais no EVA, antes eu usava mais para cessorios, mas agora quero tentar mais armaduras, meu namorado já fez cavaleiros e entende bem, sso me inspira. Eu fiz a Suki e me deu um trabalhão mesmo sendo simples, aí esse ano fiz as partes de armadura da Valquiria, e já tenho outros projetos. Eu sou bem ruim de fazer coisas de cosplay a tempo, tudo sempre acaba ficando em cima da hora, mas agora mesmo me deu um estalo e estava mexendo em EVA pra um cos que nem sei quando vou usar (o que também é raro já que sempre que começo um cosplay já tenho data em mente). Quero ver no que está trabalhando, aposto que vai arrasar!

    Adorei o seu esquema de lista apesar de que me acho tapada demais para fazer algo assim. Boa sorte com seus projetos!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Então..ás vezes no Facebook eu fico doida com tanta coisa pra fazer...gosto de dar atenção ao pessoal que vem puxar papo comigo mas ás vezes começo a conversar algum assunto ou debate importante com amigos e aí eu acabo me enrolando toda XD
      De fato, eu não vejo muito retorno no Deviantart..já tive alguma coisa, mas era pouco. Realmente o WC acaba compensando mais. Eu atualizo ele depois de alguns dias porque ás vezes é dificil atingir o retorno mesmo dando Like.
      No Face o retorno vem mais através do meu Face Pessoal..to quase abandonando minha page e ficando apenas com a page do Cruello porque aí posto minhas fotos no meu face mesmo. E fica um trabalho á menos XD. Sebem que essa ideia de programar a page é bacana e acaba poupando um tempo. Eu tenho muitas fotos mais antigas de cosplay que ainda não postei..eu prefiro ir postando uma por vexz do que upar tudo em um álbum de uma só vez porque senão ninguém vê. Postado aos poucos o pessoal pode curtir e comentar.

      Então, no EVA eu to no básico do básico ainda hehehe. Armaduras eu nem me arrisco a fazer...to mais na fase de cintos, algum enfeite..fico procurando tutoriais ou referencias na net mas mesmo assim é meio dificil de achar. Fora que eu faço já para os meus cosplays e sou o tipo de pessoa que foge de personagens que usem muito acessório porque depois não tenho onde guardar.
      Acho seus cosplays sensacionais! Eu não consigo fazer um cosplay em cima da hora..uma amiga minha consegue costurar todo um cosplay ou mesmo fazer uma armadura em praticamente uma noite x_x Eu prefiro programar o copslay a ser usado em determinado evento com meses de antecedência e procuro concluir o quanto antesp ra ficar sossegada XD.
      Aos poucos , á medida que for conlcuindo detemrinados acvessórios, postarei tanto no blog quanto no meu face alguma foto, como fiz com o cinto da Hit Girl.
      Obrigada pelo incentivo!

      bjs!!!

      Excluir