quinta-feira, 18 de abril de 2019

Cosplay - Emma Frost - X-Men





Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.



A Personagem na Obra

Emma (Grace) Frost vem de uma poderosa e influente família mas era considerada feia e desajeitada quando jovem. Na adolescência, ao começar a desenvolver seus poderes telepáticos e usou sua habilidade de ler mentes para aumentar suas notas e influencias sua popularidade.
Entretanto, embora poderosa, sua família era totalmente desestruturada e, após não aguentar mais o mau-caratismo do pai, as maldades da irma e o descaso do irmão, Emma foge de casa.
Após conseguir desenvolver seus poderes telepáticos, Emma acaba se integrando ao Clube do Inferno e não demora muito para subir de nível e ser uma das preferidas de Sebastian Shaw e após alguns planos em parceria, ela se torna a Rainha Branca.
Inicialmente, Emma era uma vilã contra os X-Men e chegou mesmo a travar uma batalha psíquica contra a Fênix. Com o tempo e depois de vários acontecimentos, Emma acaba sendo aceita nos X-Men mas o convívio acaba trazendo diversos conflitos, principalmente quando Emma passa a desenvolver um interesse amoroso por Ciclope.
Emma, com o tempo, se torna uma das educadoras do Instituto Xavier, mentora das poderosas gêmeas Stepford e já faz um longo tempo que Emma é um membro importante dos X-Men, se tornando, inclusive, diretora do Instituo Xavier atualmente. Sendo uma pessoa altamente complexa, de vilã,. Emma se tornou uma heroína e forte defensora da causa mutante.

Emma Frost é uma mutante psíquica com enorme capacidades telepáticas e, ela foi classificada entre os cinco telepatas mais poderosos e conhecidos no planeta, capaz de realizar efeitos telepáticos extraordinários. Desde sua introdução, ela tem demonstrado vários poderes telepáticos como projeção, leitura de mentes e controle mental, alterando percepções de memórias, além de muitas outras habilidades psiônicas, e também é capaz de se transformar em um estado de diamante com resistência reforçada e durabilidade que suprime sua telepatia.



Emma Frost é uma das minhas personagens femininas mais queridas e também minha X-Men favorita. Não lembro bem quando foi que tive o primeiro contato com a personagem (na certa quando comecei a ler alguns quadrinhos dos X-Men) e de repente, quando dei por mim, Emma tinha se tornado uma personagem adorada. Acho que gostei dela por tudo que ela é: poderosa, debochada, inteligente, má, compreensiva, sensual, estratégica, verdadeira líder, que sabe como fazer as coisas e colocar os outros em seus devidos lugares.

Ela é, sem a menor dúvida, minha X-Woman e minha mutante preferida do universo X-Men. Não lembro quando foi que tive o primeiro contato com a personagem, mas ela logo me conquistou e não demorou para que eu ficasse fã. E com os avanços atuais dela nos quadrinhos, tenho gostado mais e mais. Como um verdadeiro diamante, Emma foi, com o tempo, cuidadosamente lapidada pelos roteiristas e embelezada pelos desenhistas e de vilã, ela se tornou anti-heroina, heroina e agora não é apenas uma grande mutante telepata e diretora do Instituo Xavier: ela já é considerada como uma das mutantes mais poderosas do mundo.
Rainha é rainha, né amores?




Embora eu gostasse demais da Emma, demorei bastante para criar coragem e fazer cosplay dela. Eu já gostava quando comecei a fazer cosplay mas por ser uma personagem sexy, eu sabia que só poderia cogitar a possibilidade de fazer ela quando me sentisse satisfeita comigo mesma e com coragem de usar um cosplay mais sensual.

Então fui fazendo outros cosplays mas sempre tendo aquela vontade de cosplayar ela. Comecei a pesquisar várias versões, cheguei a cogitar a versão dela bem conhecida e adotada quando ela se torna definitivamente uma X-Men e diretora do Instituto ( e o visual no qual ela aparece na animação Wolverine e os X-Men) mas decidi, por fim, a versão dela como Rainha Branca do Clube do Inferno, referente á sua primeira participação em X-Men.
Claro, tomei a liberdade de fazer algumas alterações no meu cosplay em vista do traje original, justamente porque o traje original dessa versão é excessivamente saliente e sensual.




   Assim optei por um corset e um micro-shorts em vez da calcinha que ela usa (literalmente).  Com essa pequena alteração me senti muito mais a confortável para usar o cosplay e também para tentar sensualizar nas fotos XD.

A capa foi a parte do cosplay que mais deu trabalho. Precisei pedir para fazê-la e na primeira vez não deu certo. Minha intenção, na época, era estrear o cosplay em um evento da minha região por conta do cenário então levei os tecidos á uma outra costureira que me garantiu que faria dentro do prazo que pedi. Mas a mulher só me enrolava, nunca estava pronto quando eu ia buscar até que me enfezei e literalmente arranquei meu tecido de lá e o levei para uma oura costureira que - oh, glória - fez o trabalho direitinho, perfeitinho do jeito que eu queria e ainda em cima do prazo! E quando finalmente coloquei o cosplay completo, nem consegui acreditar que havia conseguido fazer ela do jeito que eu queria!




Na primeira vez que usei o cosplay, utilizei uma bota de um outro cosplay. O resultado ficou bom e cumpriu sua função, mas eu queria mesmo uma bota que fosse até as coxas. E então comprei essa bota maravilhosa com salto de 9cm que serviu super bem e fez com que eu me sentisse um mulherão da poha. XD. Assim, na segunda vez, além da bota também optei por uma outra peruca que assentou melhor. O detalhe de brilho que coloquei no rosto foi uma referência á habilidade da Emma de transformar seu corpo todo em diamante. Eu queria algo que fosse prático de se colocar no evento e desse um efeito legal e os strass adesivos cumpriram super bem esse papel, fixando na pele o dia todo do evento (e isso durou horas, nas ambas vezes que o utilizei).

O cosplay se mostrou bem confortável de usar (não para um dia inteiro em evento porque a bota de salto cansa após algumas horas de pé ou andando pra lá e pra cá). Eu reclamo de salto no cosplay mas simplesmente mao usar ele em personagens sexys porque faz toda a diferença na elegância. Então dá pra aguentar sem problemas - claro, fazendo uma pequena pausa para sentar de tempos em tempos. Até hoje agradeço ao fotógrafo Ronaldo Ichi por ter cedido o banquinho enquanto eu esperava minha vez para fotografar. XD.


 
As duas vezes em que usei a Emma Frost até o momento. Uma evolução focada nas botas



   Até o momento, utilizei o cosplay duas vezes: e nas duas vezes para evento. Mas no mesmo dia do evento aproveitei para realizar alguns photoshoots que me renderam fotos maravilhosas!  Foi com a Emma que eu realizei o primeiro ensaio do meu amigo King Fotografia e também foi com o cosplay da Emma que eu finalmente realizei um desejo de longa data que era fotografar com o ValRo Photography!
Não vou deixar de elogiar também s outros fotógrafos que no Ressaca Friends 2018 fizeram fotos maravilhosas (obrigada Bruno, Kato e Lucas!). 

Eu ainda pretendo fazer mais um ensaio solo da Emma, um em dupla e outro com grupo. Aliás, um grupo de mutantes é algo que planejo há tempos, quem sabe logo sai? ;)  E talvez (talvez) umas fotos mais sensuais da rainha dos X-men rs...


 

Fazer cosplay de personagens sexys sempre foi um desafio pra mim. E com a Emma não foi diferente. De certa forma foi depois de fazer cosplay dela que agora eu me sinto muito mais a vontade para fazer personagens desse tipo e ficar mais tranquila na hora de posar para fotos. Por isso super incentivo ás garotas a fazerem personagens sexys: a auto-estima vai lá no alto, fora que a roupa é bem gostosa de usar.  Vale á pena, não tenham vergonha...se gostam de personagens sexys, façam e arrasem!

Fiquei imensamente feliz com o retorno super positivo que tive com esse cosplay, realmente não esperava tantos elogios e carinho da galera! Conheci, inclusive, pessoas muito legais (olha grupinhooo) por causa dele. Confesso que quando usei tive um certo receio por conta de muitos relatos de assédio que cosplayers de personagens sexys podem vir a passar. Mas isso não me aconteceu e todos sempre foram muito respeitosos!
Só tenho de agradecer pelo apoio, incentivo e elogios, que me motivam muito a continuar me aperfeiçoando.





Enfim, esse cosplay é, sem dúvidas, um dos meus preferidos. Amo a roupa, amo as botas, amo a personagem e fiquei muito feliz de ter conseguido (espero) incorporá-la da forma correta!  Sem dúvidas irei usá-la outras vezes mais! Demorei tanto tempo para fazer a Emma que se eu soubesse que iria gostar tanto de usar o cosplay de uma personagem sexy como ela, ainda mais da minha mutante preferida, teria feito muito antes!
Quem sabe futuramente até role uma outra versão dela? Nunca se sabe!




Photos by




~*~

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário