20/11/2017

Cosplay - RYUKO MATOI - Kill la Kill




Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.


O Personagem na Obra:

Ryuko Matoi é a protagonista do anime Kill la Kill. Ela tem uma personalidade  feroz, corajosa e teimosa. Não teme muito, demonstra grande determinação para encontrar  o assassino de seu pai,  o cientista Isshin Matoi e mantém sempre uma postura agressiva e desconfiada. Por conta de uma possibilidade, Ryuko vai até a academia Honnouji para enfrentar Satsuki Kiryuin. Ali, ela acaba não apenas enfrentando a poderosa Satsuki (sendo ignorada na verdade rs) como também faz amizades com a animada Mako Makoshoku
Matoi é compreensível com os amigos e violenta com os inimigos. Embora mantenha sempre uma postura dura e confiante (bem o tipo de garota badass) em determinados momentos ela deixa transparecer o seu lado gentil. Sua arma é uma grande metade de tesoura, uma invenção de seu pai para destruir as fibras de vida. Ao voltar para a cidade, Ryuko investiga a antiga casa em que morava (e onde seu pai foi misteriosamente assassinado e metade da tesoura que invetou foi roubada pelo assassino) ela encontra o uniforme Senketsu, um uniforme desenvolvido por seu pai com fibras de vida e que possui consciência e personalidade própria (embora só Ryuko consiga ouví-lo por conta da ligação de sangue que ambos fazem). Na hora da batalha, com a ajuda do sangue de Ryuko, Senketsu se transforma e transforma Ryuko em um traje extremamente ousado e apelativo mas que possui grande poder de combate. Embora Ryuko e Seneketsu discutam várias vezes ao longo do tempo ambos vão criando uma amizade forte.
Para encontrar respostas sobre a morte de seu pai, Ryuko toma Satsuki como uma grande inimiga, precisando derrotar diversos inimigos a fim de alcançar sua rival. Posteriormente ela e Satsuki fazem alianças e o alvo maior de vingança de Ryuko passa a ser Harime Nui e a poderosa Ragyo Kiryuin.



A Ryuko foi uma personagem que simpatizei logo de cara. Tanto pelo jeito dela quanto pela aparência. Sua personalidade estressada, agressiva mas ao mesmo tempo com um lado gentil e que se importa com os amigos, fez com que eu me identificasse com ela e logo ela se tornou uma das minhas personagens preferidas. De modo que não demorou muito para eu decidir fazer o cosplay e devo dizer que adorei o resultado e se tornou um dos cosplays que mais gosto de usar, tanto pela personagem em si (a qual, por eu gostar e me identificar, penso que obtenho maior facilidade para incorporar na hora das fotos) quanto pelo fato do cosplay ser super confortável de se usar.

A verdade é que esse cosplay se tornou muito especial para mim porque nele fiz um avanço sutil mas muito significativo: a Ryuko-chan foi o primeiro cosplay que fiz no qual mostrei minha barriga. Eu sempre tive receio disso mas a vontadce de fazer a Ryuko foi tanta que superei isso e fiz. Mas claro que para mostrar a barriga eu usei corset durante alguns meses para que na hora de mostrar ficasse acinturado XD.


Eu usei a Ryuko pela primeira vez em um photoshoot e foi nele que eu mostrei o cosplay pra galera, até então eu tinha mantido segredo, só revelando para amigos próximos. Posteriormente usei a Ryuko mais 2 vezes: uma em evento com dupla e outra em photsohtoot + evento (sim, duas coisas em ambos dias) em dupla também. E sempre foi muito legal, divertido e deu um retorno super bacana.

  A parte da tesoura foi confeccionado pela minha amiga Paula Goulart, que também foi minha primeira dupla de Kill la Kill. O acessório ficou perfeito e o melhor - super leve, sendo ótimo para carregar e manusear. Essa tesoura se tornou um dos meus xodós e um dia ainda quero pendurá-la na parede do quarto XD.




Eu conheci o anime Kill la Kill quando ele estava no auge, via muitas pessoas fazendo cosplay das personagens mas demorei um pouco para assistir. Quando o fiz, gostei do anime de imediato (ainda que alguns dissessem que o anime é do tipo ou você ama ou você odeia). É um anime louco sim, repleto de fanservice mas esse fanservice é usado de forma cômica, como que satirizando os próprios animes "echis". A roupa de batalha de Ryuko e Satsuki é tão absurda e tão despudorada que até mesmo as personagens admitem e se assustam com isso (a indignação de Ryuko na primeira vez que seu uniforme se transforma na "roupa de batalha" é muito engraçada).

 Ao longo da história vamos vendo as nuances de vários personagens e tudo muito representado pelo clichê presente nos animes mas de uma forma exagerada e satírica, o que torna Kill la Kill bem diferenciado. A ironia do anime está presente além das cenas de comédia: está constantemente nas entrelinhas e até mesmo faz alusões aos excessões da sociedade, principalmente na família de Mako (o episódio em que eles ficam ricos e começam a viver na ostentação é hilário e ao mesmo tempo reflexivo). Porém Kill la Kill não é um anime para se refletir, ele é para se divertir e cumpre muito bem esse papel.


Até o momento fiz duas duplas de Kill la Kill. A primeira de Ryuko e Harime Nui, com a Paula Goulart. Usamos em um evento (Ressaca Friends) e o resultado foi ótimo, com um retorno super legal, rendendo fotos maravilhosas.
O segundo foi de Ryuko e Satsuki, com minha amiga Vanessa Hime. Esse foi um cosplay que convenci ela a fazer para duplar comigo e o resultado ficou ótimo! Fizemos um ensaio em um lugar perfeito e depois ainda curtimos evento. É uma dupla de cosplay que já figura como uma de nossas melhores duplas e pretendemos usar novamente em evento.

Ainda tenho intenção de conseguir um grupinho de Kill la Kill algum dia e também uma amiga para fazer cosplay da Mako e duplar comigo. Espero conseguir! Afinal cosplay de Kill la Kill é uma delícia de usar e pode se fazer fotos maravilhosas.


  
Ryuko e Nui

  
Ryuko e Satsuki

Eu não tive grandes dificuldades com esse cosplay e ele foi um investimento que compensou em 100%. Quero poder usá-la outras vezes. e para quem tiver interesse em fazer a personagem, super recomendo! De certa forma, embora não seja necessariamente uma personagem sexy, a Ryuko foi meu primeiro cosplay um pouco mais "saliente" (hehehhe) e até arrisquei fazer umas fotinhos sutilmente mais ousadas dela em casa. Quem sabe mais pra frente eu acabe fazendo um photoshoot em estúdio e em dupla com um toque bem sensual? Algo de Ryuko e Satsuki talvez...

Mas não tenho coragem de fazer cosplay dela na versão de batalha. Admiro muito quem consegue porque precisa ter mesmo muita coragem. Vou ficar mesmo com a versão clássica dela que também é uma roupa que eu acho uma graça. Inclusive lembro quando minha mãe viu esse cosplay (pouco depois de ela falar para eu parar um pouco de gastar com cosplay) e ficou encantada pela roupa, querendo que eu a usasse logo. (ah essas mães...)




Enfim a Ryuko foi um cosplay que adorei fazer e no qual acredito que consegui obter um resultado bacaninha e uma personagem que representa bem minha personalidade.
Ao longo desse post, selecionei algumas fotos dos ensaios que fiz com ela e é dificil decidir qual mais gostei, porque todos ficaram maravilhosos! Mas ainda quero fazer mais uns dois ensaios com esse cosplay, se possível XD.




Photos by:
Roger William Fotografia
Duda Alves Fotografia
Cosplay Mages



~*~

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário