07/03/2017

Cosplay - LILI ROCHEFORT - Tekken








Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.

O Personagem na Obra:

Lili é uma personagem do clássico jogo de luta Tekken, que possui uma excelente e bem recebida franquia. Seu nome completo é Emilie Rochefort e ela é filha de um poderoso e rico magnata. Dotada de charme e beleza únicos, ela é a personagem mais jovem do jogo, tendo 16 anos em sua primeira aparição.
Ela vive luxuosa mansão com seu mordomo, Sebastian. Quatro anos antes dos acontecimentos de Tekken 5, quando ela tinha 12 anos, Lili foi vítima de uma tentativa de sequestro pelo o irmão. Enquanto tentava escapar de seus captores, golpeou inesperadamente um dos bandidos. Naquele momento ela percebeu o prazer de subjugar seus adversários e decidiu treinar para ser uma lutadora de rua. Mesmo se tornando uma poderosa lutadora, é uma jovem dócil e gentil.
Lili gosta muito de seu pai e quer agradá-lo, mas ele é um bom homem que odeia conflitos. Incomodada por sua situação, ela diz: "Eu não quero decepcionar meu pai, mas também quero lutar". Seu desejo pelas lutas não puderam ser controlados e, por essa razão, ela usa seus recursos financeiros para viajar no estrangeiro e participar em torneios mundiais e combates de rua, na maioria das vezes sob o pretexto de "férias".



Eu decidi fazer a Lili primeiramente por sugestão de uma amiga. Ela queria muito montar um grupo de Tekken e faria a personagem Alisa. Me convidou a participar e olhando os personagens, vendo suas histórias e jogando com eles, acabei gostando e me identificando com a Lili. Mas claro que não deixo de mencionar aqui que a personagem também foi sugerida pela minha amiga, o que me fez analisar mais á fundo a personagem e realmente acabar decidindo fazer ela.

A Lili é um padrão de personagem que gosto de fazer  por conta da personalidade, postura e aparência. Claro que o estilo dela não é necessariamente o meu estilo mas é um visual legal e no qual me sinto confortável usando.  E é interessante que ela é uma personagem canhota e isso me fez gostar ainda mais dela (por eu também ser XD).




Como a Lili é personagem de jogo de luta, procurei incorporar a personalidade dela mostrada nos vídeos do jogo, bem como as poses.  Ela é o tipo de garota charmosa que parece delicada então procurei transpor isso nas fotos. Na primeira vez não sei se consegui muito bem mas espero ter melhorado na segunda vez, quando decidi fazer o ensaio.

Estreei o cosplay com um grupinho muito maroto de Tekken. Usamos no Ressaca Friends de 2014 (se não me engano) e o retorno foi super positivo. Esse é um grupo que queremos repetir, ainda maior (se os deuses quiserem) para um photoshoot e quem sabe um evento. Acho que seria bem legal um grupo só com as garotas de Tekken porque todas tem um visual lindo! É dificil encontrar pessoas que façam cosplay de personagens do jogo, pelo menos aqui no Brasil. O que é uma pena porque além de ser um ótimo game de luta, Tekken também possui grande diversidade de personagens.




Eu nunca fui muito chegada em games mas alguns eu acabo gostando primeiro pela história e depois dos personagens, Mas com a Lili eu acahbei gostando primeiro da personagem e depois da história XD. Isso porque na época que eu jogava Tekken (muitos anos atrás) eu não era de me prender aos personagens. Na época que eu jogava sequer imaginava que um dia faria cosplay!

Fui relembrar dos meus tempos de Tekken quando minha amiga Mari sugeriu fazer a dupla cosplay, que logo evoluiu para um grupinho. Agradeço muito ao incentivo dela para eu fazer a personagem, bem como meu cosmaker que a entregou no prazo certo. Sério foi tanta correria na primeira vez que usei que as coisas do cosplay (roupas e botas) chegaram na semana do evento! Realmente fiquei mega apreensiva de não ter o cosplay pronto para o evento na época.





Quando usei pela primeira vez o cosplay, o retorno da galera foi super positivo porém eu não me senti confortável no cosplay, por erros que eu mesma cometi na época e que ao ver as fotos eu percebi que precisava urgentemente melhorar o cosplay. Em primeiro lugar era a maquiagem. Acabei fazendo uma maquiagem um pouco forte demais para a personagem, tanto é que na segunda vez que utilizei, a maquiagem foi bem mais suave e o resultado se assemelhou mais á personagem.

Mas acho que o grande diferencial que melhorou em muito o cosplay foi a bota. Quem já deve ter procurado sabe o quanto é dificil conseguir encontrar uma bota branca, ainda mais de cano longo em um preço que não seja deveras abusivo. Na primeira vez eu consegui encontrar uma bota que serviu ao propósito mas que não era exatamente a que eu queria. Foi então que tempos depois encontrei á venda uma bota não apenas do jeito que eu queria, mas que era exatamente a bota da personagem! \o/
 Uma cosplayer (Nina Zambardino) estava vendendo seu cosplay e a bota separadamente á um excelente preço e não pensei duas vezes até porque era o meu número. No fim, acabei ganhando a botade presente do meu namorado e logo programei de fazer o ensaio.




Evolução do Cosplay:

As duas vezes em que usei o cosplay da Lili. Dá pra notar bem a mudança.




A peruca da Lili é uma das (senão a mais) trabalhosa que eu tenho. Por ela ser longa e excessivamente lisa, é do tipo que embola e forma nós fácil então depois da primeira vez que usei, tive de submeter á um tratamento cansativo para restaurá-la, perdendo muitos fios e até mesmo pedindo para uma amiga dar um trato e ver se tinha salvação. Ela teve mas havia ficado um pouco rala, então comprei uma extensão no mesmo tom e o resultado foi ótimo. Além de deixar a peruca mais cheia, a deixou mais comprida também. Só que para deixar bem bonita é preciso horas na escova e chapinha =p.

A maquiagem foi algo que penei um pouco para acertar mas na última vez graças á minha paleta de sombras nude, consegui obter o resultado que eu realmente queria: mais suave e clean.
Quanto a roupa eu só precisei fazer um ajuste para ficar mais acinturado por conta de eu ter emagrecido. O bom que é um cosplay relativamente fresco (não muito, mas um pouco) e que dá uma aparência delicada, o que difere bastante da maioria dos meus cosplays.




Enfim...a Lili é um cosplay que eu gosto e uma personagem que nutro muito simpatia Gostei muito de fazê-la e quero utilizar o cospla mais vezes. É um cujo resultado na segunda vez que utilizei atingiu minhas expectativas e me fez apreciá-lo mais. Além de perceber que cosplay é assim: sempre temos como aperfeiçoar cada cosplay que decidimos fazer. Não importa quantas vezes o usemos, sempre haverá algo nele para aperfeiçoar e deixar exatamente do jeito que queremos.




Photos by:

Julio Montheiro
David Ernando
Rafael Benedetti
JotaPe Vaz
Ronaldo Bueno



~*~

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Esse Cosplay é fera! Tsu mitando sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Temos que juntar nosso grupo novamente!!! Adoro sua Lili, combina muito com vc :D Quem sabe esse ano a gente consiga usar de novo, vai ser demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Sou super a favor de juntarmos um grupinho de Tekken para fazer um photoshoot mega lindoso!!!
      Ah tambem quero te ver mais vezes esse ano! amei duplar contigo!

      Excluir