segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Tsu no Vídeo




Hey, pessoal!
Fazia tempo que eu não passava por aqui, hein? Peço mil desculpas pela ausência!
Mas esses últimos tempos andam sendo uma correria absurda! Isso em várias coisas da vida. No geral acho que o tempo está passando rápido demais. O fim de ano já está ai e os dias andam bem curtos...consequência de nossa vida em constante movimento. Mas confesso que demorei um pouco para atualizar o blog porque não sabia bem o que postar. Dentre várias coisas e ideias que me vinham á mente, não conseguia me decidir em nenhum. mas acabei optando por falar um pouco sobre o meu canal do Youtube!!! \o/
É o TSU NO VIDEO!




Eu tenho um canal do Youtube para quem não sabe. Ele é mega amador e simplezinho mas eu tento fazer o melhor que posso nele e aos poucos vou melhorando uma coisinha aqui e outra ali. O foco do canal é falar sobre Cosplay. Mais precisamente sobre assuntos que permeiam o meio cosplay nacional e que são presentes em todo nicho de cosplayers.
Desse modo, sempre procuro falar sobre diversas coisas relacionadas ao tema escolhido. Pego com base depoimentos, acontecimentos, experiência (tanto pessoal quanto de outras pessoas) e tudo o mais que seja relacionado á esse meio. Ocasionalmente pergunto no meu facebook que temas a galera gostaria que eu abordasse e com base nisso vou pesquisando e pensando sobre e como falar. Relevo aqui que os meus vídeos são feitos tudo no improviso. Não desenvolvo linhas gerais ou um pré-roteiro. Mantenho a ideia inicial em mente e algumas outras coisas  e, á medida que vou falando, as ideias já vem em mente e vou construindo todo o meu argumento e opinião.




A idéia de fazer um canal no Youtube surgiu de pedidos e sugestões de amigos e colegas. Eu nunca fui ligada nessa onda de vlogs (ainda não sou) pois sempre preferi blogs. Mas graças ao incentivo de alguns, acabei aderindo a criar um canal por diversão e troca de idéias e não como algo sério mesmo.
Como não disponho de material profissional para fazer as coisas, utilizo mesmo a minha câmera do celular e faço, literalmente, um baita paranauê para improvisar um suporte/tripé/encosto para a câmera. Sério, eu ainda tiro uma foto desse aparato para vocês rirem XD.
O local que escolhi diante da minha estante de livros é um dos locais aqui no meu apartamento com melhor iluminação natural, já que meu celular tem câmera bem simplezinha (e porque o fundo com os livros e tal fica mais legal que uma parede sem nada).




Embora muitos considerem vlogs muito mais fáceis de manter do que blogs, eu ainda tenho uma predileção pelos blogs, mas reconheço que o vlog atrai muito mais público e retorno (pelo menos atualmente: eu já fui da era de ouro da blogsfera com meu antigo blog). Porém para mim, gravar um vídeo acaba sendo mais trabalhoso do que redigir um artigo no blog. Acho que isso acontece pelo fato de eu ter tido a idéia de utilizar um cosplay diferente á cada vídeo que faço. E para isso eu preciso fazer uma make básica mas razoável e também ajeitar os paranauês de suporte da câmera. Nos vídeos eu não utilizo a make certinha como utilizaria para um evento ou photoshoot. Faço um básico apenas para meu rosto não ficar tão pálido. Uma coisa engraçada que ocasionalmente ocorre nos meus vídeos são os sons.
Como gravo em casa e perto da varanda, mesmo com a porta fechada tem hora que passa carro na rua, cachorro do vizinho latindo, etc e tal..ou seja a sonoplastia desses vídeos fica incrível (só que não XD). Mas eu tento gravar sempre em horários que pareçam mais silenciosos, á fim de evitar algo do tipo. Muitas vezes tive que parar, esperar o barulho cessar então continuar gravando. Mas tem vez que fica um barulho ao fundo e não quero ter que gravar tudo de novo então eu deixo como está.





Já obtive um retorno super bacana com os vídeos. Galera comentando, dando sugestões, contando experiências,..isso tanto nos comentários do próprio canal quanto no link da postagem do vídeo que sempre faço no facebook quando atualizo. E também já teve vídeos que causou furor naquelas cujas carapuças serviram (heheh).
Eu não manjo de edição de vídeo nem nada do tipo...sei apenas o básico do básico no VideoMaker mesmo. Como o canal é um hobby e um meio para troca de idéias e opiniões, optei por deixar ele realmente descontraído. A edição pode ser simples mas procuro compensar no conteúdo. Até porque a ideia do tema do canal me surgiu ao ver que canais focados em situações do meio cosplay são praticamente inexistentes. O que se acha de cosplay normalmente são canais de tutoriais (make e acessórios) e achei que seria bacana poder falar sobre coisas comuns e presentes no meio cosplay nacional. E acaba sempre saindo algumas coisas engraçadas e verídicas XD.




Uma das coisas mais legais que tenho notado graças ao canal é ver que várias pessoas possuem opiniões semelhantes acerca da maioria dos temas abordados. Porque quem é cosplayer sabe como esse é um hobby delicioso mas ao mesmo tempo requer dedicação, foco...e que também é recheado das mais variadas tretas. Algumas pessoas já questionaram o tempo dos vídeos: alguns realmente ficam um pouco longos mas é que quando começo a dissertar sobre determinado assunto, acabo me empolgando e perco até mesmo a noção do tempo. Fora que existe tantas coisas possíveis e necessárias para se falar em determinado tema que ás vezes acabo estendendo um pouco. Mas estou tentando me monitorar quanto á isso rs.

Ao longo desse post vocês notaram as imagens. São as "capinhas" de cada vídeo que criei recentemente para o canal. Abaixo delas tem o link para assistir. Vocês podem ver a relação completa no final do post ou mesmo já acessando o canal no Youtube e se inscrevendo!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário