09/05/2016

Cosplay - Draco Malfoy - Harry Potter




Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.
o personagem

O Personagem na Série:

Draco Malfoy é um bruxo sangue puro pertencente á casa Sonserina de Hogwarts. Rival do protagonista Harry Potter, Draco é o clássico garoto rico, mimado, convencido e super protegido, o que o torna prepotente e muito provocador. Ele pertence á poderosa e influente família Malfoy, uma das mais tradicionais do mundo bruxo e é filho único. Seu pai é Lucio Malfoy ocupa um alto cargo no Ministério da Magia e é um Comensal da Morte; sua mãe, irmã da poderosa Bellatrix Lestrange, fiel seguidora de Voldemort. E como padrinho, Draco tem ninguém menos que Severo Snape.
Sendo aluno da Sonserina, Draco era sempre escoltado por outros alunos puxa-saco e ele sabia como tirar proveito disso. Sempre adorou provocar Harry, Rony e Hermione (se ferrando muitas vezes por conta disso) e embora se gabasse sempre que se via em problemas ele fugia ou ameaçava pedir ajuda ao pai.. Posteriormente, Draco acabou também se tornando Comensal da Morte, mais por pressão da família (e pela presença de Voldemort) do que pela própria vontade.
Apesar de ser irritante e provocador, Draco se mostrou não de todo mal e também uma vítima do próprio destino.



Draco é um personagem que gosto. Eu tenho uma tendência á curtir personagens que o público geral costuma odiar. Ele é meu segundo personagem preferido (ficando atrás apenas do Professor Snape). O padrão físico dele é de um tipo que eu curto fazer cosplay mas a decisão de eu fazê-lo ocorreu de forma inusitada. Estava em uma roda de conversa com os amigos e brincamos da possibilidade de um grupo de Harry Potter. Perguntei que personagem eu ficaria bem e ao mesmo tempo, em um eco unânime todos disseram: Draco. =p
Inicialmente minha intenção era fazer o Draco com a roupa tradicional de Hogwarts. Porém eu pensei muito sobre o quão útil realmente seria fazer o cosplay com a capa, já que ela é uma peça que não tenho como usar em outro cosplay. Optei então por fazer a versão dele depois da escola, quando ele se torna aprendiz de Comensal da Morte. Afinal, terno é sempre elegante e multiuso!




Eu ainda não tive oportunidade de usar este cosplay em evento. Como ele é um cosplay simples, funciona em grupo ou dupla. Até o momento o utilizei uma única vez, para realizar um photoshoot exclusivo com minha amiga de Bellatrix. Realizamos as fotos em um parque de São Paulo que possuía locais perfeitos. Foi muito bacana e divertido fazer esse ensaio e mesmo lá no parque várias pessoas nos reconheceram e elogiaram.
Espero muito poder usar esse cosplay em um evento ou mesmo em um encontro de fãs de Harry Potter. De repente até com um grupo de cosplay. Acho que seria lindo, divertido e renderia belíssimas fotos! Já tenho amigos e conhecidos que fazem alguns personagens mas estamos á procura de mais gente para se integrar ao grupo! Quem sabe para o próximo ano?



a primeira foto de Draco que causou um baita retorno positivo

Eu acabei tendo duas versões do Draco. A versão que mais gostei (dele como  aprendiz de Comensal da Morte) e uma versão com base na época de aluno da Sonserina. Ambas são super práticas de usar e confortáveis. Quanto á incorporar o personagem em si, não tive muitas dificuldades em fazê-lo. O Draco é o tipo de personagem sacana e mimado, é divertido incorporá-lo ( e é bom que vou treinando para que caso um dia.eu faça cosplay do Jofrrey de Game of Thornes). Lembro que quando fiz a prévia o pessoal adorou a expressão que usei no Draco, que traduz bem o jeito entojado do personagem.
O único porém dessa expressão é que ás vezes cansa de fazer ela por exigir um pouco dos músculos da face então no dia do photoshoot tive um pouco de dificuldades e cansaço de fazer tal expressão. Mas vou continuar praticando para não exagerar e ficar artificial demais e não deixar de lado e descaracterizar o personagem.




Eu gostei de Harry Potter assim que os livros começaram a ser publicados. Embora não figure entre minhas obras preferidas, Harry Potter é uma saga da qual gosto muito. E admiro demais a capacidade da Rowling de ter evoluído a trama da história que é simples no começo mas nos últimos livros se mostra de uma complexidade fantástica. Rowling soube crescer seus personagens no mesmo ritmo que seus leitores cresciam e isso torna Harry Potter realmente um marco único para gerações.

Todos os personagens centrais são bem trabalhados e compreensíveis,. Mesmo o Draco, do jeito arrogante e mimado dele, se mostra um personagem crível do qual podemos compreender as razões e atitudes dele em diversos momentos (principalmente nos últimos livros/filmes).. Assim como os protagonistas, Draco é um garoto jovem, confuso e destinado á uma responsabilidade que ele não gostaria de ter se pudesse escolher.



Draco Malfoy e sua tia Bellatrix Lestrange


Uma coisa legal em se ter o cosplay do Draco é que com ele posso fazer dupla com diversos personagens. Até o momento fiz dupla apenas com minha amiga de Bellatrix. Mas já tenho dupla prometida com uma Hermione. Tenho planos também de ter fotos com um Snape, Lucio, Narcisa, Rony, Pansy, Voldemort e claro, Harry. Adoro personagens versáteis assim porque fica sempre muito legal para se montar grupos e fazer fotos/vídeos.

Foi bem legal fazer o photoshoot com esse cosplay em uma temática mais "comensal da morte" e já aviso que conheço o local perfeito para se fazer um photoshoot em grupo de HP *_* E antes que me esqueçla, a tatuagem da Marca Negra foi presente da minha amiga. É uma tatuagem falsa (do tipo daqueles que se aplica com papel) que fica super bonita na pele (como podem ver pelas fotos) e é super fácil de tirar (sai naturalmente ou no banho..só ir esfregando aos pouquinhos que vai saindo). E ela é barata e não-alérgica, super compensa.


  


É importante salientar que esse cosplay só foi concluído graças ao enorme incentivo da minha amiga Larissa Corregio. Ela é grande fã da saga Harry Potter e já fazia cosplay da Bellatrix Lestrange. Quando soube que eu faria o Draco ela ficou super empolgada e me pressionava diversas vezes para eu finalizar o cosplay ou pelo menos mostrar uma prévia á ela. Eu sempre deixava a prévia de lado por conta da correria mas um dia ela me mandou a foto do presente de aniversário que havia comprado para mim: era a peça que faltava para o  cosplay, a  varinha do personagem. Na hora que eu eu vi o presente. literalmente corri para fazer a prévia.

E assim que postei a prévia eu fiquei realmente surpresa com o baita retorno positivo que tive. As pessoas não paravam de dar like e elogiar, eu fiquei até surpresa porque não esperava tudo isso. Foi muito motivador receber todo esse retorno já na prévia e isso me fez gostar ainda mais do cosplay e fazer o melhor possível nele.




Como este é um cosplay recente, não tenho uma "evolução" dele. Apenas as duas versões que fiz e as quais usem no mesmo dia para o photoshoot. Eu sou o tipo de pessoa que sempre procuro melhorar os meus cosplays á cada vez que uso. Porém no Draco eu não sei o que eu poderia aperfeiçoar no cosplay porque ele usa trajes básicos. Penso em achatar mais os seios para que o terno não fique extremamente justo em algumas fotos mas fora isso não sei. Se alguém achar algo em que eu possa melhorar nesse cosplay por favor me diga! Sugestões e dicas são sempre bem vindas!

Sobre a capa da Sonserina eu não sei se irei comprá-la e fazer essa versão porque tenho vários projetos cosplay em mente e a capa não me teria muita utilidade que não para o Draco. Então como já tenho o Draco na versão de terno, prefiro manter ela que já considero suficiente e também porque gosto mais dele nessa versão.


 


Acredito que todos aqui já devem conhecer Harry Potter, mas quem não conhece eu super recomendo tanto os livros quanto os filmes. É o tipo de obra que tem um pouco de tudo e é apreciável para todas as idades.
E sobre o Draco..bom ele é o tipo de personagem que você pode detestar no começo mas depois acaba se apegando á ele justamente por ele ser bem do tipo que se é fácil detestar. Draco pode ser o clichê do garoto rico e mimado, mas isso que acabou lhe criando uma grande legião de fãs. Fora que ele é da Sonserina, a casa mais interessante e sombria de Hogwarts.




Enfim, o Draco é um cosplay que gostei muito de fazer e no qual não gastei praticamente nada, realmente! E obtive um resultado que gostei e que me surpreendeu muito pela receptividade positiva das pessoas. Ansiosa para poder usá-lo em algum evento!!




Photos by:

Dirceu Santana


~*~

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Anônimo5/10/2016

    Eu sou a Pansy u.u o problema é que eu moro longe, maaas sou a unica Pansy da sua vidaaaa,doninha saltitante u.u

    Takashi aqui :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOh vem aqui Pansy!! \o/
      Você tinha que vir á SP para podermos fazer um photoshoot de Sonserinos! Seria lindo!!!

      Excluir
  2. Não tinha visto todas essas fotos ainda! Amei! Sou Bastante suspeita né? Haha eu amo o Draco e o seu ficou muito bom!
    Tb tenho uma queda pelos personagens que normalmente são odiados hahaha achei que eu era a única!
    Quero fotos da parceria com a Hermione!!! ❤️
    (PS: se um dia achar uma Gina eu fico mais Feliz ainda Hahahahahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então eu demoro pra postar as fotos no face e esse ensaio rendeu muitas fotos!
      Fico muito feliz de saber que gostou do meu Draco! Procurei fazer o melhor possível para atingir um bom resultado nele!
      Opa já te aviso que tenho uma amiga que faz a Hermione e estou convencendo a outra a fazer a Gina! hehehe vai rolar altos shipps doidos XD.
      bjão!!

      Excluir
  3. Lembra do fã do Coringa......voltei. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opaaaa não esqueci do Coringa não!
      Você também voltou para a Blosfera?
      No seu perfil tem 2 blos, qual vc usa mais?
      bjs

      Excluir