06/03/2016

Tsu no Vídeo


Para quem não sabe, eu tenho um canal no Youtube. Sim, parece loucura mas é verdade.
Eu decidi ano passado a fazer um canal no Youtube á constantes pedidos de amigos e conhecidos do meu círculo social e do meio cosplay.
 Eu devo confessar que não sou muito fã de vloggers. Acho que eles tiraram muito o foco das pessoas sobre a leitura. Com o surgimento deles o povo (que á cada ano que passa se torna mais preguiçoso para ler) acabou abandonando os blogs, o que é uma pena.
Eu gosto muito de escrever, gosto de ler e sinto saudades da imensa quantidade de blogs que existiam anos atrás, alguns excelentes e bem diversificados, com uma troca de contatos e vários comentários que geravam uma interação muito legal. Eu sei como é ter um blog de alcance alto, meu antigo blog (o Empadinha Frita) chegou á um bom nível e cheguei até mesmo a fazer amizades duradouras através dele.

Clique Aqui e acesse o Meu Canal!


Mas, os tempos mudam e querendo ou não, os vloggers e canais do youtube ganharam espaço e atualmente são o meio de mídia social mais prático e popular para se divulgar os próprios trabalhos, compartilhar conhecimentos, falar o que pensa e propagar idéias. Temos por aí uma infinidade de canais que variam do excelente ao péssimo..do mega profissional ao amador. Cada pessoa que monta seu próprio canal define os tipos de retorno que deseja obter. Alguns o fazem como uma forma de serem reconhecidos e até ganhar dinheiro, outros fazem mais por diversão. Eu me encaixo no segundo caso.

Meu Canal é super amador. Já aviso desde já. Não tenho pretensões por enquanto de deixá-lo mais profissional ou com efeitos uma porque não tenho muita paciência e tempo e outra porque eu acho mais prático (pelo menos pra mim) escrever do que falar. Porém mesmo que ele seja simples e amador, eu tento fazer o melhor possível.


Um print dos vídeos do meu canal. Ainda não tem muitos,
mas a lista irá aumentar!



Gravo com a câmera do meu celular mesmo, em uma parte aqui da minha casa. Por sorte, acho que não sou ruim para falar e explicar meu ponto de vista sobre os temas que abordo e saliento que eu faço tudo no improviso, não tenho um roteiro pronto. Apenas ligo o "play' e vou falando o que me vem á mente.

No meu singelo e simples canal eu falo sobre COSPLAY, obviamente. Na verdade abordo, em cada vídeo, determinadas coisas sobre cosplay e o meio cosplay que são dicas e opiniões. Espero que com isso eu possa ajudar as pessoas com algumas dicas e sanar algumas dúvidas sobre cosplay, bem como alertá-las sobre as tretas sempre presentes no meio.

Para dar uma diferenciada me proponho, em cada vídeo, utilizar um cosplay diferente. Acho que isso cria um dinamismo melhor e é algo que eu não tinha visto antes, exceto em tutoriais de maquiagem. Acabei criando isso como um diferencial dos meus vídeos, já que não utilizo neles qualquer  tipo de efeitos.

Confiram aqui um dos vídeos XD

Eu não tenho uma periodicidade fiz para atualizar o canal. Realizo os vídeos quando encontro tempo porque preciso ajeitar a câmera (eu gravo pelo celular então faço uns paranauê aqui para colocar tudo certinho) e vestir o cosplay a ser usado no vídeo. Por conta disso ás vezes não consigo conciliar o tempo para gravar com os outros afazeres.

Meu canal chama TSU NO VIDEO e estou sempre aberta á sugestões e dicas. Tanto para melhorar o canal emsi como sobre os assuntos que posso abordar, sendo relacionados ao meio cosplay direta ou indiretamente. E através do meu canal, vocês poderão conferir também os demais Canais que sigo evídeos que curto! Dou um destaque para o canal de PELLEK, TAYLOR DAVIS, PETER HOLLENS e LINDSAY STERLING. São canais de artistas com vozes e talentos maravilhosos, super recomendo!

Vejam o meu canal completo aqui:



~*~




Comente com o Facebook:

Um comentário: