07/02/2016

UP ABC 2016




Hey, pessoal!!
Desculpem pela demora em atualizar o blog! (muito embora eu saiba que quase ninguém o acessa) Mas é que o tempo está passando tão rápido, que quando percebo, já passei o maior tempão para atualizar ou agilizar alguma coisa. Isso é bizarro. Antigamente parece que o tempo passava mais devagar...acho que é culpado facebook. Se bem que, eu entrei de férias nesses tempos e embora tivesse acreditado que conseguiria agilizar boa parte das coisas que havia planejado, descobri que não fiz sequer 20% do que programei...
Enfim, chega de papo furado e vamos ao que interessa! No final do mês,. ocorreu o primeiro evento do ano para se usar cosplay! \o/ E é sobre ele que falarei um pouco nesse post.



E no dia 31/01 ocorreu o primeiro evento otaku/geek do ano, em SP: o UP ABC!
O evento estava comemorando 10 anos (tudo isso já?) e agora se realiza na faculdade Anhanhaguera de Santo André.
O que posso falar do UP? Foi simplesmente demais!

A estrutura do evento é ótima. A faculdade é grande e possui muitos espaços cobertos e com sombra (o que foi muito bom em vista do calor anormal que estava fazendo). além de ser bem organizado. Eu fui neste local ano passado e gostei então, mesmo morando longe (e sendo uma puta viagem de Jundiaí para Santo André) é o tipo de evento que valeu o gasto.



Não que o evento possua grandes atrações ou seja um exemplo: acho que nenhum evento é tudo aquilo que os outros podem ou não endeusar. Depois de ter conhecido os mais variados eventos do meio geek/otaku de SP, para mim, todos são quase a mesma coisa. O que realmente faz a diferença são os amigos que te acompanham. Claro que tem evento que é melhor ou pior estruturado, com mais opu menos atrações, mas o que vai realmente definir se o evento é bom ou ruim é as experiências que você tem neles.


John Travolta se perdeu pelo evento mas encontrou os Drooguies



No geral, o evento estava muito bom, mas claro que, para um evento com mais de 10 anos, existe certas coisas em que precisam melhorar. Primeiramente é a necessidade de criarem vestiários para os cosplayers. É inadmissível que em praticamente todo evento, os cosplayers que precisam se trocar por lá, não possuam um local próprio para fazê-lo., Precisam utilizar os banheiros que, além de serem apertados (e na maior parte dos casos, sujos e fedorentos - acho que tem muita gente que faz questão de ser porcalhão ou comer algo que destrói o intestino e as narinas alheias), não possuem estrutura e conforto para os cosplayers poderem se trocar.

O evento ocorre em uma faculdade grande, repleta de salas. Não seria problema algum eles reservarem duas salas para colocar vestiário masculino e feminino. Ajudaria muito, até porque os cosplayers são a principal atração de um evento.

Selfie básica


Eu sempre procuro já ir pronta para os eventos, pois gosto de me arrumar com calma para fazer certinho e não esquecer nada. Mas, quando não posso ir de carro (e consequentemente já com o cosplay pronto) para o evento e preciso então me trocar no local, procuro sempre optar por utilizar cosplays mais práticos. Dessa vez, já suspeitando que se trocar no evento seria complicado, optei junto com meus amigos, de nos trocarmos nos banheiros da estação de trem próxima ao evento. O bom que nos trocando ali, acabamos encontrando mais amigos e conhecidos que depois foram conosco até o evento.
Ponto positivo: o evento é super perto da estação, acho que dá por volta de 5 minutos de caminhada no máximo e dado ao horário que chegamos, sequer pegamos fila!


Vamos falar do cosplay, não é? Então..depois de muitos anos, eu finalmente utilizei novamente o meu primeiro cosplay: Alex de Large, do icônico filme  Laranja Mecânica.
O Alex é um cosplay muito importante para mim, pois foi com ele que entrei nesse mundo cosplaýstico. Devido á inúmeras coisas (como outros projetos de cosplay) demorei para utilizá-lo de novo. É um cosplay prático e clássico, o qual consigo incorporar bem e é super confortável de se usar.

Porém dessa vez, resolvi melhorar o meu cosplay e optei por deixá-lo mais masculino, o que era o correto a ser feito. Nas outras vezes, usava sutiã de bojo e o meu próprio cabelo, quase como uma versão feminina. Mas dessa vez procurei fazer algo mais "Alex" mesmo. Achatei os peitos (hehehe) e utilizei uma peruca. O resultado foi mil vezes melhor e os cílios postiços se mostraram super práticos para utilizar, hábito que não mantive das outras vezes.

 
Eu como Alex de Large

Além de usar novamente o cosplay, consegui recrutar um grupo de Drooguies e, modéstia á parte, mitamos no evento! Utilizei o meu vírus tsuíno para convencer as pessoinhas queridas (meu namorado, minha best friend e meu parsa) a se tornarem jovens malcthiques drooguies. A princípio nenhum deles estava lá muito empolgado com a idéia...mas no fim toparam e admitiram que valeu á pena! Porque a zoeira foi linda, as fotos ficaram show e até gravamos vídeo para um canal do Youtube.
E foi bem legal o retorno positivo da galera quando vinham pedir foto, elogiavam e reconheciam o grupo. Isso sem falar do olhar mortal-esfuziante que recebemos de uma certa criatura recalcada.


O grupo de LM ficou tão bacana, que pretendemos, futuramente, fazer um photoshoot em um cenário que combine, algo com uma temática urbana, decadentista, sombria. Mas, isso vai ficar para um futuro.  Mas espero que possamos usar esse cosplay em algum outro evento, quando surgir a oportunidade. É sempre divertido ter um dia para ser completamente horrorshow!

Eu adoro fazer personagens psicopatas. Acho que são os que mais tenho facilidade para incorporar. É divertido e consigo fazer as expressões com uma certa facilidade, eu acho. É aquilo: quanto mais gostamos de um personagem, melhor conseguimos incorporá-lo. E meus drooguies, também incorporaram bem seus personagens. Parabéns, pessoal!

a zoeira never ends


Esse UP ABC foi também para comemorar uma data muito especial. No dia 31/01 fez um ano em que, oficialmente, eu e meu boy estamos namorando. Lógico que a galera deu os parabéns e fez zoeira, mas o mais importante foi que há um ano, encontrei a pessoa certa para mim. Uma pessoa que me compreende, me apóia, topa e participa das minhas idéias, me respeita, gosta da minha galera e faz cosplay comigo. Que esse seja o primeiro de muitos anos que passaremos juntos, pois temos diversos planos (incluindo cosplaýsticos) em mente!

E o mais bacana é que ele aceita fazer cosplay de casais yaoi de boas..olha a shippagem e a viadage nível hard!!! huehuehuehuehuehuehuehue


Mas voltando ao evento, encontrei por lá diversas pessoinhas que gosto e admiro, além de amigos e colegas. Foi bom para papear um pouco, fazer zoeira e ver os belos cosplays da galera. Ah e claro, botar os papos sobre tretas em dia XD. E ainda ganhei presentinhos *o* Sério pessoas, sempre fico mega feliz com cada coisinha que eu ganho!

O dia estava quente. Muito quente. Ainda bem que ficamos a maior parte do tempo na sombra/coberto e nossos cosplays, além de serem leves tinham maga comprida o que evitou queimar a pele. Então, deu pra sobreviver de boas tomando água, refri, milk-shake e raspadinha. Pelo menos nesse evento tem milk-shake e raspadinha (se bem que é um pouco carinho mas enfim...é evento).


O caminho de ir e vir do evento foi divertido mesmo que tenha demorado um pouco. Mas se estamos com, a galera, o tempo passa rapidinho enquanto se papeia. E SEMPRE temos coisas hilárias para contar e revelar. Agora...bora se preparar para o próximo evento!

Não vou me estender aqui colocando os nomes de todas as pessoas que adorei encontrar pelo evento porque são várias e posso correr o risco de sem querer acabar esquecendo alguém. Mas quero agradecer ao Daniel Kato, galera da Aura Click, meu amigo Rodolfo, Rael (que nos convidou para fazermos um vídeo para seu canal) e todos os outros que nos fotografaram!
 Peço também desculpas pela demora em fazer um post sobre mas espero poder, este ano, fazer no blog sempre posts dos eventos que frequentar, para registrar um olhar geral sobre eles.



Fotos de:
Rodolfo Terni
Daniel Kato
Aura Click


~*~



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Deve ter sido realmente muito divertido!
    Em qual canal no youtube está o vídeo? Tem link?
    Boa semana!

    Marina Carla- Devaneios e Desvarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      O UP ABC foi realmente bacana! Agora já´e ir se preparando para o próximo evento! heheh
      O vídeo que aparecemos é esse aqui : https://www.youtube.com/watch?v=fyR89QovxQY
      Temos alguns outros que gravamos mas posteriormente posto aqui e no meu facebook o/
      bjs!!!

      Excluir
  2. Aewww...
    É sempre bom entrar na zoeira contigo!
    E que venham os próximos eventos! *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hime *o*
      Siiim! E viu só? te convenci a fazer LM e tu não se arrependeu! Mitamos e lacramos!!!
      E logo haverá mais!
      bjão

      Excluir
  3. Pior que esse evento foi a quatro quarteirões da minha casa. Mas não tive nenhuma vontade de ir. Inclusive no sabado eu fui até a porta entregar uma encomenda e depois voltei pra casa XD

    Ficou muito bacana seu cosplay, apesar de eu não gostar desse filme XD

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o/
      Nossa, o UP ABC pertinho enão foi? O evento foi legal sim..tipo, padrão de evento mas eu acho lá um bom local e tinha bastante sombra também XD.
      E sobre Laranja Mecânbica..ele é aquele tipo de filme que ou se ama ou se odeia hehehe.
      E valeu por ter curtido o cosplay mesmo não gostando da obra XD
      bjs!!

      Excluir
  4. Prometo que no próximo eu tento ir \ o /

    Acho que foi a primeira vez que eu disse não pra esse vírus Tsuino e mantive a palavra até o final, mas o grupo ficou fodastico! E eu ainda tenho que ver esse filme...

    Excelente post!

    Raven

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primoso!!!!
      Tenta ir no proxcimo evento sim..e no AF tu já tá intimidado á ir hehehe.
      Veja o filme sim! Quem sabe tu não topa ser um drooguie também?
      Valeu por ter curtido o cosplay!
      bjs

      Excluir
  5. Ola!
    tenho um blog e gostaria de saber se aceita parceria ?
    http://outromundocosplay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá! Aceito parceria sim! Você tem botton ou page?
      bjs!

      Excluir