08/12/2015

COSPLAY - Júlia - Cowboy Bebop



Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.
a personagem


A Personagem na Série:

Júlia é a personagem mais misteriosa e intrigante da clássica obra Cowboy Bebop.
Em um mundo futurista, onde a humanidade possui diversas colônias pelo espaço e se move em diversas naves espaciais, passam a existir os Caçadores de Recompensa, cujo trabalho "freelancer" é capturar criminosos procurados. O protagonista Spike Spiegel e mais alguns parceiros, seguem essa rotina de vida á fim de conseguirem dinheiro para consertar a velha nave em que vivem. Porém, antes de ser um caçador, Spike foi membro de uma importante perigosa organização mafiosa chamada Red Dragon.
Foi ali que ele conheceu a bela e misteriosa Julia, que também era uma espécie de espiã. Os dois se apaixonaram porém o amigo de Spike, Vicious (também apaixonado por Julia) resolveu retomar o controle da Red Dragon e, sabendo que Vicious não pouparia esforços para eliminar o casal, ambos tencionam sair da organização.


Para proteger Spike, Júlia desaparece sem deixar rastros. E é a busca por ela que faz Spike seguir em frente, mesmo tendo que se confrontar com Vicious no meio do caminho. Nos capítulos finais é que Spike e Júlia finalmente se reencontram porém, muito pouco sobre  ela é explicado e mostrado.
É fato que ela representa uma beleza trágica, o tipo clássico de mulheres "noir" de filmes nos quais Cowboy Bebop presta diversas homenagens e referências.

Aliás, aproveito aqui para dizer que Cowby Bebop possui uma das melhores trilhas sonoras de animes. Com muito blues, jazz e rock clássico. Além de várias referências á filmes como Odisseia no Espaço, China Tonwn, Alien e etc. É realmente um anime original e único. O estilo de luta do protagonista Spike é o  Jet Kune Do, o estil ode luta desenvolvido por Bruce Lee.



A Julia foi o terceiro cosplay que decidi fazer. Á bem da verdade, optei por ele porque sempre achei a personagem dotada de um magnetismo intenso, mesmo tendo aparecido apenas nos momentos finais da série. Eu estava em busca de um cosplay simples para fazer, pois na época não havia as facilidades de importação que se tem hoje e também eu não conhecia ninguém do meio cosplay com quem pudesse pedir dicas.
Então eu estudei os trajes da personagem e procurei obter as coisas. A primeira vez que u usei foi em um Anime Friends (não lembro o ano) e como meu macacão era regato, precisei usar uma blusa de manga longa por baixo...a sorte é que achei a blusa do mesmo tecido do macacão. O mais complicado dela era o cinto , no qual tive que usar um que eu tinha mesmo não sendo parecido.



Posteriormente eu comprei um macacão de courino perfeito não apenas para a personagem, mas também para outros personagens que fiz futuramente. Consegui também um cinto melhor. Não é exatamente igual ao dela, mas gostei do resultado e passei usá-lo sempre neste cosplay. Quanto á peruca, na terceira vez que o utilizei no Anime Sampa 2015) optei por uma peruca mais longa e com mais cachos, o que deu um efeito mais diáfano e semelhante á personagem.
Gostei do resultado que obtive com esse cosplay e consigo ver uma diferença considerável da primeira vez que usei até a mais atual.




A Julia é uma personagem que não é facilmente reconhecida. Então ela meio que passa despercebida mas todas as vezes que a usei, sempre teve gente que conheceu a personagem e isso já valeu muito á pena!  Não apenas porque a obra de Cowboy Bebop é antiga e considerada cult, mas também porque ela é ma personagem que aparece pouco. Mesmo assim, eu gosto de usar este cosplay  porque ele é bonito e simples de colocar. 

Depois de alguns anos finalmente consegui fazer um mini photoshoot dele em um cenário que combina com a obra. Mas claro que, futuramente quero fazer um photoshoot completo da personagem justamente porque na última vez que usei o cosplay acho que consegui captar a essência sensual e noir dela.


The Real Folk Blues

Uma pequena dificuldade desse cosplay é para incorporar e pensar em poses para a personagem. Como ela aparece pouco na obra e suas existência. ações e pensamentos são completamente um mistério, Então eu acabo tendo que improvisar as poses e posturas de uma forma que eu acredito que seja no estilo da Júlia, tendo como base apenas o pouco do que é mostrado sobre ela na obra.
Não sei se consigo um bom resultado mas faço o meu melhor...sempre tento manter nela um semblante melancólico porque  é assim que ela sempre aparece na obra. Espero ter conseguido!



Uma coisa que gosto na Julia é o fato de ela usar armas. Adoro manejar armas para foto. Nas duas primeiras vezes eu usei uma pistolinha de plástico que pintei. Ela serviu bem mas não tinha o  formato de revólver. Na terceira vez que usei o cosplay, eu havia conseguido uma arminha de plástico que, depois de pintada ficou realmente parecendo um revólver (eu deveria ter comprado mais pistolinhas dessas na loja de variedades made in china...agora não acho mais!)

Outra coisa que eu adoro neste cosplay é o macacão de courino. Sério, tenho paixão por esse tipo de roupa e lembro que quando o encontrei em uma loja não pensei duas vezes em levar. Ele emoldura o corpo, é elegante e sexy. E ele é super versátil: eu já o usei em 4 cosplays diferentes!




A Júlia é uma personagem que possui naturalmente um sexy appeal. Porém eu nunca tive problemas em usá-lo e nunca fui incomodada por conta disso. Não sei se foi sorte ou se é porque nunca vou sozinha nos eventos. Não que a roupa seja apelativa. Mas ela demarca bem as curvas do corpo e o fato de ser aquele padrão de loira vestindo couro já é algo recorrente no conceito "sensual" presente em filmes e animes.
Eu gostaria muito de fazer um photoshoot  dela em um ambiente urbano mas por conta da roupa e da peruca não sei se ficaria á vontade para fotografar em algum ponto da cidade. Mas, quem sabe futuramente?


Como disse antes, este cosplay é super prático de usar. Não levo muito tempo na maquiagem pois ela segue um padrão básico e a roupa é super fácil de colocar, bem com a peruca. Perucas longas possuem a vantagem que não são tão demoradas de se ajeitar quanto as perucas mais curtas. E por ser uma roupa fina, dá para se usar tanto no calor quanto em tempos mais frios. É versátil e o calçado é super confortável.

Ainda tenho esperanças de conseguir um grupinho ou até mesmo uma duplinha de Cowboy Bebop futuramente , nem que seja apenas para um photoshoot. Acho que seria legal, visto que existe poucos cosplayers dessa obra e no Brasil é super raro de encontrar algum.



Uma coisa bacana nessa personagem é que ela representam uito bem o estilo de mulher fatal mas repleta de mistério e com uma aura melancólica. Ela é sedutora não porque quer e sim orque naturalmente é assim. Como foi dito por um dos personagens na série: "Ela é uma mulher comum. Mas uma mulher do tipo que você amaria e faria qualquer coisa por ela".

E isso é claramente comprovado na história. A razão de ser de Spike para encontrá-la e o desamparo completo ao não tê-la mais e também Vicious, que mesmo ocupando o cargo de líder da Red Dragon arrisca-se a acertar as contas com Spike e vingar-se pela escolha de Julia. O poder de sedução, certamente natural dela foi capaz de desestabilizar dois homens extremamente poderosos na organização.



Mas...e quanto á Júlia? Quem era realmente ela? O que ela realmente queria? Que segredos escondia? O que realmente pensava e o que sabia á ponto de fazê-la decidir sumir pelo mundo? O uqe a fez voltar e arriscar tudo para tentar uma chance de viver com quem amava?

Essas são perguntas que nunca saberemos. Pois ela foi desenvolvida para ser uma personagem melancólica e misteriosa, fadada á um destino trágico e poético, como uma verdadeira beldade de obras "noir".




Eu acho que não tenho muito mais o que falar sobre este cosplay, então deixo aqui mais algumas fotinhos. E a maior parte das fotos que vocês podem conferir aqui são de um mini photoshoot que fiz no evento Anime Sampa com dois colegas fotógrafos: Dirceu Santana e Luck Almeida, que me presentearam com fotos lindas!!
O cenário que encontramos em uma parte do evento ficou ótimo para fotos! Realmente demos sorte!




Evolução do Cosplay:
No centro, a versão atual e que considero melhor.
Do lado esquerdo a primeira versão e do lado direito, a segunda.


Eu realmente gosto muito desse cosplay. Inclusive porque eu gosto de me ver usando uma peruca loira dessas e o macacão de courino. Sei lá, eu me sinto bonita e sexy XD. Acho que a satisfação de usar esse cosplay compensa o fato de ele não ser muito reconhecido. Certamente que irei usá-lo mais vezes! 



~*~

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nossa Tsu! Que fotos boas!
    Muito muito boas! Parabens ao fotógrafo.
    Aquela com o revolver então... Parece uma grande produção!

    Bela postagem amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!!
      Fico fleiz que tenha gostado do meu cosplay!Mas as fotos não ficariam boas se não houvesse excelentes fotógrafos por trás delas que captaram os melhores ângulos!
      bjs!!

      Excluir
    2. Olá André!!
      Fico fleiz que tenha gostado do meu cosplay!Mas as fotos não ficariam boas se não houvesse excelentes fotógrafos por trás delas que captaram os melhores ângulos!
      bjs!!

      Excluir