20/11/2015

As Personagens e Eu


Quando gostamos de um determinado personagem é quase certo que isso ocorre porque vemos alguma coisa de nós mesmos nele, seja em maior ou menor quantidade.
Claro que isso não é uma regra, é  comum também gostarmos de um determinado personagem porque ele possui determinados ideais, postura, estilo e atitudes que admiramos.
Existe muitos personagens (tanto masculinos quanto femininos) que eu gosto, admiro ou me identifico. Não tenho somente um personagem que me presente na totalidade.
Foi dificil listar aqui as personagens que mais me identifico e que possuem uma maior incidência de personalidades semelhantes á mim. Acho que esse post vai acabar revelando muito sobre o meu jeito e personalidade (isso dá um pouco de receio rs). Optei então por selecionar 5 personagens femininas de ANIME que eu acho que mais se parecem co,migo (em maior ou menor grau - mas muitos traços de personalidade delas se assemelha ao meu). Futuramente farei um mesmo tópico envolvendo personagens masculinos. Então...vamos lá!


Re-l Mayer


Assim como a Re-L Mayer eu sou uma pessoa extremamente realista. Gosto de buscar respostas para as mais variadas questões. Sou também muito orgulhosa, egoísta e estressada. Não consigo tolerar pessoas sem iniciativa ou passivas demais. Gosto da companhia das pessoas, mas também adoro ficar sozinha e diversos momentos, fazendo minhas coisas sem ser incomodada. Também exijo sempre muito de mim mesma, de modo que estou sempre procurando algo para fazer.
Minha sede de conhecimento é muito semelhante á da Re-L e assim como ela, sou do tipo que acredito em minhas convicções, o que me torna irredutível em alguns momentos. Apesar de ás vezes agir de forma agressiva, costumo ter certeza das coisas que opino e se dou conselhos é porque quero que a pessoa fique bem. Também sou uma pessoa que gosta de tudo organizado e odeio quando escondem algo de mim. Mas assim como a Re-L, eu também tenho um lado sentimental e humano.



Soryu Asuka Langley



Assim  como a Asuka, sou uma pessoa orgulhosa, estressada, inteligente e ás vezes insuportável por conta da personalidade, vivência e forma de enxergar a vida. Provoco quando acho que devo provocar e em vários momentos perco o controle e posso afirmar e agredir verbalmente (muitas vezes  enumerando fatos reais) sem pensar. Não tenho paciência para pessoas inseguras, mimizentas e de baixa auto-estima. Se é para aconselhar e falar, digo a real, sem rodeios.
Porém em muita parte dos casos utilizo "máscaras" para lidar com fatos e pessoas do dia á dia. Sei que viver em sociedade não é fácil e tenta me adequar da melhor forma possível sem deixar de ser o que eu sou. Tenho também meus medos e inseguranças e procuro lidar com eles da melhor forma que posso. Tenho o hábito de tentar sempre resolver meus problemas sozinha mas apesar de toda essa postura dura, eu também tenho um lado sensível e amigável.



Sakura Haruno



Assim como a Sakura, eu sou uma pessoa que restá sempre procurando ser melhor. É uma garota estressada, irritadiça, mas também uma pessoa animada e bem disposta. Consegue ser gentil e amigável  e agressiva e ameaçadora quando necessário. Adora os amigos e procura sempre ajudá-los. Sabe que é boa em algumas coisas porém tem consciência que sempre tem como aprender mais e se aperfeiçoar constantemente. Sabe de suas responsabilidades mas  nunca abre mão das coisas que gosta e que lhe fazem bem.
 Que gosta de aprender, que comete erros mas procura consertá-los e aprender com eles. Alguém que se dedica naquilo que tem interesse, que está sempre disposta a ajudar os amigos e que ás vezes precisou agir de forma diferente do "correto' em prol de um bem maior. Está em constante evolução e que tudo que vivência, absorve como experiência e amadurecimento.


Misa Amane


Assim como a Misa eu sou uma pessoa muito animada e sempre bem disposta. Mesmo nos dias difíceis , eu tento animar os outros e acredito que tudo pode melhorar. Também sou vaidosa como ela, adoro maquiagem, roupas e acessórios. Gosto sempre de fazer compras e montar visuais para determinadas ocasiões.
A Misa é uma pessoa muito inocente, coisa que eu não sou. Mas assim como ela, eu tenho alguns interesses mais macabros e posso ser uma pessoa meio ameaçadora quando quero ou preciso. Mas quando gosto de verdade de uma pessoa, procuro sempre fazer o meu melhor para ela, não escondendo o que sinto e como me sinto bem ao lado dessa pessoa. Eu também gosto de acreditar nas pessoas e me apego facilmente á elas. Sou espontânea e nem um pouco tímida, assim como a personagem. E tenho uma facilidade em fazer amizades.

Ryuko Matoi


Acho que a Ryuko é a personagem que mais se parece comigo. Ela reúne as dualidades de personalidade que são quase idênticas ás minhas e isso me surpreendeu muito. A Ryuko é simpática, desbocada, esperta, ativa, animada, estressada, companheira...é também divertida e não leva desaforo pra casa. Ela está sempre errando e aprendendo com seus erros. E por aprender com eles, ela também se torna uma pessoa em constante amadurecimento, servindo até mesmo de exemplo para outras pessoas. Não mede esforços para ajudar os amigos e tenta sempre ser forte. Mas ela demonstra sentimentos, rende-se á eles e aceita ajuda quando percebe que nem tudo dá pra se fazer sozinha. Sabe ser humilde e compreensiva.
 A Ryuko também é uma pessoa de caráter, que gosta das coisas certas e luta pelo que acredita, mas ela não chega a ser moralista e chata.. Apesar da postura "parruda" Ryuko também é possui um lado gentil e carinhoso. E, mesmo diante dos problemas, ela não se deixa dominar e sempre segue em frente com positividade!



Um fato interessante a notar é que as personagens que mais me identifico no quesito atitudes e personalidade são o tipo de personagem que muitas pessoas não apreciam. Porque elas não são o tipo de garotas passivas, que vivem unicamente em sonhos ou devotas á um cara. Também não são um exemplo de moralidade. São um tipo que pode amedrontar á princípio mas que estão sempre dispostas a ajudar. E acreditam na troca equivalente , no companheirismo e que, acima de tudo, amam a si mesmas do jeito que são.

~*~





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Excelente post Tsu! Apesar de eu não conhecer uma parte das personagens fiquei curioso em ver o anime.

    ResponderExcluir