11/09/2015

COSPLAY - Levi Rivaille - Shingeki no Kyojin



Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.
Levi, Capitão da Tropa

O Personagem na Série:

Levi é um dos principais personagens da obra Shingeki no Kyojin (Attack on Titan em inglês) de autoria de Hajime Isayama. Em um mundo dominado por titãs que devoram pessoas, a humanidade ergueu gigantescas muralhas ao redor das últimas cidades existentes e desenvolveu armas e um equipamento especial para lutar contra os titãs pela sobrevivência.
  Levi é considerado o Soldado mais Forte da Humanidade. Suas habilidades de batalha, manejo de espadas e manobras com o equipamento de combate 3DMT é fantástica. Dotado de grande velocidade, frieza e reflexos rápidos, ele tem um talento nato.


Me as Levi

É um personagem sério, responsável, autoritário, agressivo, arrogante, irônico e  maníaco por limpeza. Mas, por trás de toda essa postura, Levi é uma pessoa honrada e protetora. Ele tem sentimentos (talvez até demais) mas, por conta de todas as perdas que sofreu e (ainda sofre) além de sua posição como cabo/capitão ele precisa ocultar tudo o que sente e manter uma posição firme e decidida para seus subordinados. Afinal, para enfrentar os titãs não se pode fraquejar e cada batalha é uma luta assustadora pela vida.
Se quiserem saber mais sobre o Levi e a obra Shingeki no Kyojin (que eu super recomendo), cliquem aqui.


Derrotando o titã colossal.

(o titã morreu de tanta delicia) 



O Levi é o cosplay do qual eu mais me orgulho. Porque ele me trouxe diversas coisas positivas. Foi um cosplay que me marcou muito, que me fez aprender muitas coisas, que me fez encarar um desafio como cosplayer e que marcou um momento de transição social muito importante na minha vida.


Só eu sei o quanto de horas que eu passei treinando a maquiagem para o personagem : inúmeros erros e acertos, sempre procurando aperfeiçoar e tornar a maquiagem mais prática. Antes se eu demorava uma hora e meia para fazer a maquiagem, hoje faço em 40 minutos. Sim, eu demoro na maquiagem mesmo XD.



Incorporar o personagem foi mais fácil. Gosto de cosplayar personagens parrudos e agressivos pois isso é um pouco da minha personalidade. E realmente adoro ser o Levi. É aquele tipo de cosplay que mesmo sendo trabalhoso, dá muito gosto de usar!

E por falar em trabalho, além da maquiagem do Levi ser mais demorada, os cosplays de SNK ainda precisam lidar com as malditas cintas que envolvem o corpo. Maldita hora em que o desenhista teve idéia de colocar essas bagaças. Pode ficar bonita no resultado final mas é super cansativo e estressante de colocar. É confuso e eu cheguei a perder um conjunto dessas cintas tentando aprender como se coloca. Mas claro que o resultado final, com a roupa completa, fica ótimo.


Levi e o Titã Colossal


O legal de cosplay de SNK (principalmente o  Levi) é a opção de fazer diversos tipos de fotos com os demais membros da Tropa. Por conta do sucesso da obra, muitos fãs fazem aretes humorísticas e mesmo o personagem sendo sério, contribui para se fazer diversos tipos de fotos e vídeos divertidos. Ou mesmo fotos épicas e bacanas.

O cosplay do Levi foi o coplay onde pude realizar pela primeira vez, meu desejo de fazer uma dupla/ship com direito á fanservice liberado. Para quem não sabe é só ver a foto aí em cima.
Ship é um casal (fictício ou não) que o fã apoia; fanservice seria colocar esse gosto em prática, seja com fanfics, fanart ou cosplay. Mais pra frente pretendo fazer um post mais explicativo sobre o tema.


Levi e Erwin
Sim, eu shippo. Shippo tanto que meu namorado aceitou fazer 
o cosplay para rolar fanservice..

Eu shippo Levi/Erwin por inúmeros motivos. Não apenas porque ambos dão um contraste excelente, mas porque ambos são personagens maduros, inteligentes, que possuem muito sofrimento e responsabilidade nas costas. Se conhecem há muito tempo e se compreendem,

Quando meu namorado aceitou fazer o Erwin comigo, eu fiquei imensamente feliz. Corri atrás de todas as coisas para o cosplay e ele aceitou toda a minha loucura para fazermos as fotos. E quando obtive o resultado das fotos, eu fiquei encantada. A nossa dupla ficou linda! E o pessoal super aprovou! No evento quando fazíamos as fotos brotava fãs do "shipp" de tudo que era lado para tirar foto XD.



Vídeo feito no AF 2015
Baseado na clássica cena: Eren levando chute do Heichou!

huehuehuehuehuehuehuehue meu primo Renan aceito ser o Eren e topou todas as doideiras
que eu tinha em mente. Só faltou ele gritar Tatakae!


Acho que o Levi é o cosplay em que eu mais me transformo. As pessoas dizem que eu fico parecendo outra pessoa com esse cosplay. No começo eu não achava mas agora, quando finalmente consegui atingir o resultado final, eu acho que realmente consigo mudar bem. Até minha voz muda na hora que preciso incorporar ele nos vídeos!

O Levi é o personagem de Shingeki no Kyojin no qual os fas mais "shippam" ele com algum outro personagem. Shippam ele com o protagonista Eren, com a cientista Hanji, com a subalterna Petra, com o comandante Erwin, com a irmã adotiva Isabel e por aí vai...eu particularmente shippo ele com a Petra (porque tem altos indícios de ser realmente real) e com o Erwin porque...eu já expliquei em parágrafos acima rs.


Levi e suas musas Hanji Zoe e Petra Ral

Eu decidi fazer o Levi porque uma amiga minha tinha decidido fazer cosplay de outro personagem e queria um grupo. Foi ela a pessoa quem fez as minhas espadas. O Levi seria um desafio para mim, então passei a me dedicar muito á ele. Comecei também a recrutar pessoas para o grupo e tentando melhorar o que podia. O mais dificil de coseguir (na época) foi a bota. As espadas vieram do outro Estado e as demais peças foram ou importadas ou encontradas por aqui. A peruca eu tive que fazer todo um corte e a maquiagem foi obtida depois de várias tentativas (entre erros e acertos).

Teve pessoas que desdenharam quando eu disse que faria o cosplay do Levi, que tentaram provocar e etc. Mas hoje eu esfrego o meu cosplay na cara dessas pessoas e sei que existe um recalque não só por eu ter feito um bom cosplay, mas por eu ter tido um grupo maravilhoso, ter amigos e amigas incríveis que toparam fazer cosplay dos demais personagens e por ter alguém para shippar.



Grupo SNK 2014

Grupo SNK 2015

O grupo cosplay de Shingeki no Kyojin foi o meu primeiro grupo de cosplay. E também foi um grupo mega ultra master especial para mim. Além de eu ter todo o esforço recompensado (recrutando membros e ajudando a galera com as coisas de cosplay), fiz amizades incríveis e o nosso grupo foi um verdadeiro sucesso em 2014. Em 2015, alguns membros saíram e outros entraram mas fizemos um bom sucesso e focamos mais em fazer um photoshoot exclusivo no próprio evento.

Desejo muito reunir a Tropa novamente. Tanto para uma sessão de fotos quanto em algum evento grande. Ali todo mundo é amigo ou colega, pessoal se compromete, interage e nos divertimos. E somos a única tropa brasileira com titãs zoeiros!
 Porque juntos somos a Tropa da Zoeira de SNK!



Por conta de organizar o grupo e ajudar o pessoal, a galera do grupo realmente me colocou como Heichou (Cabo em japonês, relativo á posição militar do personagem) da Tropa. XD E embora á princípio eu tenha achado isso estranho, hoje acho divertido e entro na brincadeira. Ás vezes me sinto até na obrigação de ajudar os amigos quando eles precisam de algo para o cosplay ou mesmo para convesar e desabafar sobre complexidades da vida.

E e já consegui convencer pessoas a fazerem parte dos meus grupos cosplay (não apenas de SNK) usando diversas formas de persuasão huehuehuehue.



No Anime Friends 2014 consegui uma foto com a Reika, uma das 

cosplayers mais tops do mundo. E ela também faz cosplay de Levi!


Duas coisas legais ocorreram quando usei meu cosplay do Levi. A primeira foi em 2014 no Anime Friends. A cosplayer japonesa Reika, umad as mais famosas do mundo, estava como uma das atrações especiais do evento. Ela ficou super famosa por fazer o cospalydo Levi e a fila para poder tirar foto e pegar autógrafo dela era enorme. Por uma grande sorte do destino eu consegui a chance de tirar uma foto com ela.

A segunda foi que, com o cosplay do Levi eu ganhei meu primeiro prêmio como cosplayer. Na categoria desfile do evento Jundiai Anime Fest do ano passado. Eu realmente não esperava ganhar e foi divertido.

Evolução do Cosplay:
No centro, a versão atual e que considero melhor.
Do lado esquerdo a primeira versão e do lado direito, a segunda.



Por isso, eu tenho orgulho do meu cosplay de Levi, sei que ele está em um nível bom de semelhança com o personagem portanto e vou me gabar dele SIM.
Porque esse cosplay só me trouxe e traz coisas boas!



~*~

Fotos por:

Daniel Kato
Dirceu Santana
Adriano Lima
Fabricio Modesto Dolci
Rodolfo Terni
David Ernando

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Esse cosplay é um orgulho e tanto!
    Parabéns pelo excelente trabalho! ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!
    E amiga, agradeço muito por você ter topado ser a minha Hanji!!!!

    ResponderExcluir